quinta-feira, 31 de março de 2011

Ovni em Devon, Inglaterra - mais um vídeo para análise

Hoje, me foi enviado este vídeo, apresentado pelo programa Terceiro Milênio de Jaime Maussan (audio em espanhol, legendas em inglês)

Um detalhe bastante intrigante. Observem o cachorro que corre no vídeo, bastante assustado.


Fonte do Vídeo:



Agradecimentos ao programa Tercer Milenio

Terra, uma Batata no Espaço

      A atração gravitacional da Terra foi mapeada nesta nova imagem
 de geóide pelo satélite GOCE - com o amarelo e vermelho,
 indicando uma forte atração, enquanto os azuis apresentam menor gravidade.
Foto: Esa/Divulgação

   A agência espacial europeia (ESA) informou nesta quinta-feira que conseguiu mapear a gravidade da Terra "com uma precisão inigualável" por meio de dados colhidos pelo satélite Goce, que está em órbita há dois anos. O novo modelo foi apresentado em um workshop para jornalistas e cientistas em Munique, na Alemanha.

   Os cientistas utilizaram o modelo de geóide para explicar o campo gravitacional da Terra, que é achatada nos pólos. De acordo com a agência espacial, para compreender um geoide basta imaginar a Terra coberta por água, sem marés e correntes. O Goce possuiu um aparelho chamado gradiômetro que serve para medir mudanças sensíveis na gravidade da Terra. Os dados são renovados a cada dos meses o que, segundo os responsáveis pelo trabalho, colabora para garantir a eficiência do mapa criado para compreender a gravidade.    om os dados do satélite, a ESO pretende proporcionar à comunidade científica informações sobre os oceanos e o clima, melhorando a compreensão da estrutura interna da Terra. Segundo a agência espacial, uma das contribuições dos dados de gravidade do satélite é no
conhecimento mais profundo das causas dos terremotos, como o que assolou recentemente o Japão.

   Por ser um fenômeno causado pelo movimento das placas tectônicas, os terremotos não podem ser observados diretamente do espaço, mas sua influência nos dados de gravidade são transmitidas ao satélite, podendo ser usados para compreender as catástrofes naturais e as maneiras de evitá-las.



Fonte notícia: Terra e Daily Mail
Vídeo - Fonte / Crédito: YouTube - gninthigil

A Natureza em Fúria

   Nesta quinta-feira 31 de março de 2011, severas tempestades atingiram a Flórida. Segundo informe da rede de tv CNN, haviam cerca de 70 pessoas sob os escombros,  presas dentro de um prédio em uma feira de aviação local, que desmoronou próximo ao "Lakeland Linder Regional Airport".  Um aviso de furacão foi emitido pelo serviço de meteorologia às 11:51 hora local, de Hillsborough, juntamente com Polk County.

A foto abaixo mostra uma nuvem de formato assustador durante as tempestades nos EUA.


Crédito da foto: Reuters


Preparem-se, o clima no planeta está de mau humor ...




Fonte da notícia: Ubalert - Rede de Alerta de Desastres e CNN


Mesmo planeta, mesma opinião, então por que essa imagem de um satélite russo, da Terra parece tão diferente da Nasa?

Único: Foto tirada pelo satélite russo Elektro-L,
 essa imagem da região do Mar Vermelho mostra claramente
 as várias cores da Terra de acordo com o terreno e finamente
 com detalhes dos contornos das montanhas.
Créditos das Fotos: NPO Lavochkin

   ... Porque estas imagens não foram tiradas pela Nasa, mas por uma nave espacial da Rússia em órbita da Terra e a razão para a diferença na aparência da Terra pode ser atribuída a um método diferente de interpretar dados ao serem enviados de volta.

   O satélite meteorológico Elektro-L, envia as imagens para o controle russo, no solo, a cada 30 minutos, mas é capaz de enviar imagens a cada dez minutos. Lançada em janeiro a bordo do foguete Zenit, está atualmente a 36.000 km acima do equador.

Crédito: NPO Lavochkin


   A Nasa afirma que as imagens capturadas da Terra pela Elektro-L, não são mais precisas que as suas. O Dr. Robert Simmon, do Observatório da Nasa na Terra no "Goddard Space Flight Center",  em Maryland, disse que as imagens da Rússia não são nem melhores nem piores que da Nasa.

 
Fonte da notícia: Daily Mail
Créditos das Fotos: NPO Lavochkin

Link da notícia completa (em inglês):


 
Comentário por Gério Ganimedes

   Porque será que a NASA não mostra então os detalhes da Terra? Se suas fotos são tão boas quanto? Simples. Porque gostam de ocultar tudo, como sempre. Por isto as imagens geradas pela ISS são de tão baixa qualidade. Para não mostrar o que não deve ser visto.  

   E também, ... custa admitir que, não são os únicos que tem tecnologia?

   A façam-me o favor ... 
 

Ruídos misteriosos no solo e estrondos inesplicáveis acontecem pelo mundo

Foto/Crédito: Gério Ganimedes (Canon A470-7.1MP)


   Com o mundo voltando sua atenção aos recentes eventos sísmicos ao redor do mundo, as pessoas tem este tema fixado e atualizado em sua mente, quase todos últimos dias.  Assim, quando sons misteriosos que se originam do solo começam a fazer portas ranger, armários balançarem e objetos se deslocarem , é comum presumir que  seja um terremoto.  Aqui está o pronto chave, que fez muitas pessoas, assustadas, relatarem incidentes assustadores de estrondos e vibrações. Mais misterioso e temeroso se tornaram os eventos, quando descobriram que nenhuma atividade sísmica estava ocorrendo na área, afetada pelos fenômenos anômalos.



   Qual seria a verdadeira causa destes estrondos que causam uma onda de choque e deslocamento violenta? No Brasil recentemente tivemos caso semelhante quando uma cidade do interior, também foi visitada por este mesmo fenômeno. Um forte estrondo, vibração no solo e nenhum abalo sísmico registrado.

   Peritos e especialistas sugeriram que os eventos poderiam estar sendo causados pelo que aconteceu no Japão.  Não é segredo para ninguém que houve muita atividade sísmica nessas últimas semanas.  Porém, quando os dados foram estudados, estes mesmo técnicos sugeriram que os eventos sísmicos, sem dúvida alguma, foram causados por outro motivo.  O que assusta e torna estes eventos misteriosos é que o motivo exato eles não puderam responder.

   O incidente que aconteceu na Flórida, acordou moradores durante uma madrugada, os quais relataram que o som misterioso podia ser ouvido por toda a região.  Há relatos de que o estrondo disparou alarmes de carros, fez as portas das garagens tremer e causou caos por toda a comunidade do condado de Flagier.  Dezenas de telefonemas foram registrados pelos centros de emergência durante e após o ocorrido.

   Estes eventos não estão ocorrendo somente nos Estados Unidos.  Outro incidente aconteceu em Scunthorpe, na Inglaterra, onde os moradores relataram um estrondo enorme.  Infelizmente, após o evento, nenhuma atividade sísmica foi descoberta e assim permanece sendo um mistério. Seria possível que os sons são fenômenos meteorológicos desconhecidos que não são registrados por sismógrafos?

   Eventos similares têm sido relatados de uma lado ao outro dos EUA, embora alguns deles tenham sido posteriormente atribuídos às atividades sísmicas genuínas.

   Teóricos sugeriram que os eventos podem não ser de natureza sísmica, mas que causam um tremor na superfície do solo, como resultado de uma onda sonora vinda de uma fonte até então desconhecida.  Por anos, estrondos misteriosos tem vindo dos céus, o que  tem resultado em confusão entre as testemunhas, o que faz nascer num pequeno número da população a idéia de que, testes militares estejam sendo conduzidos acima de áreas populosas.  No final os eventos continuam sem explicação e a onda de mistério cresce sem haver no mínimo uma explicação coerente com os acontecimentos.

   Comentário por Gério Ganimedes

   Só lembrando que aqui no Brasil, recentemente, tivemos um caso semelhante quando uma cidade do interior de São Paulo, Agudos,  também foi visitada por este mesmo fenômeno. Um forte estrondo, vibração no solo e nenhum abalo sísmico registrado. Foi no mesmo período em que surgiu o polêmico vídeo do ovni descendo das nuvens e chocando-se com o solo. 

   Para mim o vídeo só coincidiu com o fenômeno, não sendo o objeto do evento filmado a causa do acontecido, até porque para mim se tratou de um vídeo falso. Deixando bem claro, que é apenas minha opinião.

   Recentemente em Canoas - RS, cidade onde moro, mais precisamente no dia 29 de março de 2001, as 17:35 hs, ocorreu um evento semelhante. Haviam nuvens estranhas no céu, com um brilho diferente vindo do seu interior. Apareceu um ponto luminoso muito forte próximo da nuvem,  foi então que tirei a foto. A luz desapareceu e em seguida um forte estrondo ocorreu (parecia aqueles foguetes de festa de ano novo), forte o suficiente para fazer vibrar os vidros da sacada onde eu estava. Como estou acostumado a presenciar batidas de carros e caminhões na BR-116 que fica em frente ao prédio onde moro (já vi acidentes horríveis, inclusive com explosões de caminhões de combustível), achei que tivesse sido mais uma batida, mas não foi. Uns dois minutos depois deu um novo estrondo, este chegou a tremer o chão do apartamento.  Nenhum registro de acidente foi reportado. E o mistério continua. A foto está no início da postagem.  O que será que estamos presenciando?


Fiquem bem ...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fenômeno Anômalo no céu de Melbourne, Austrália

   Segundo a fonte que postou o video no YouTube, este objeto não identificado, estaria sobre o aeroporto de Melbourne.

   A primeira impressão que tive ao analisar o vídeo foi que parece um avião a grande altitude, deixando o rastro das turbinas com maior intensidade de brilho, por causa do reflexo do sol na curvatura do horizonte. É bastante comun este tipo de visão, mas ao aproximar, a "coisa" , parece bem diferente. Fiquei na dúvida e resolvi, postar aqui para que os amigos analisem também e quem sabe, possamos descobrir do que se trata.


Fonte / Crédito: Youtube - sangstar1

Livros de metal ou "Tablets", encontrados na Jordânia, apresentam um novo mistério


Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features

   Poderia ser este o maior achado de Manuscritos do Mar Morto? Os "Tablets" de metal, podem mudar nossa compreensão da Bíblia.

   Setenta livros de metal encontrados em caverna na Jordânia, podem mudar a nossa visão da história bíblica.


Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features


   Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna numa parte remota do Jordão, local  conhecido como refúgio de muitos refugiados cristãos, após a queda de Jerusalém em 70 AD. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados lá. Testes metalúrgicos iniciais indicam, que alguns dos livros poderiam datar do primeiro século AD.  Esta estimativa é baseada na forma de corrosão que foi observada, o que especialistas acreditam ser impossível conseguir artificialmente. Especialistas especulam que os livros podem ser partes perdidas da coleção de códigos, referidos no livro bíblico do Apocalipse. "Tablets"  e outros artefatos, incluindo um vaso de incenso, também foram encontradas no mesmo local, juntamente como os livros de metal.

Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features


   Mas os mistérios entre as suas páginas antigas, não são o único enigma. Hoje, o paradeiro deles também é um mistério. Após a sua descoberta por um beduíno da Jordânia, o tesouro foi posteriormente adquirido por um beduíno israelense, que se diz ter ilegalmente contrabandeado, através da fronteira em Israel, onde permanecem.


Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features


Fonte da notícia: Daily Mail

Link da notícia completa:

Planeta Mercúrio Visto em Detalhes


NASA/Johns Hopkins University Applied
Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington


    A imagem revela, uma grande cratera chamada Debussy, assim como uma pequena cratera, chamada Matabei. A parte inferior da imagem é perto do pólo sul de Mercúrio, e inclui uma região da superfície de Mercúrio não visto anteriormente por naves espaciais.

   A imagem em alta resolução das crateras no distante planeta, foi foi obtida às 5:20 am, hora local (EUA) , nesta terça-feira, 30 de março de 2011, pela Mercury Dual Imaging System. Como a nave estava bem alta, acima do pólo sul de Mercúrio, segundo a Nasa, oferece uma imagem detalhada, nunca visto antes, da superfície de Mercúrio.

   De acordo com o responsável pela programa da Messenger, Sean Solomon, todas as verificações de controles e equipamentos estão seguindo de acordo com o planejado, sendo este só o iníco de muitas outras informações que virão a seguir.



Fonte da notícia: Fox News
Link da notícia completa:

terça-feira, 29 de março de 2011

O que está acontecendo em Sidney, Austrália?



   Em Sidney na Austrália, vários cidadãos tem reportado esta semana, sobre helicópteros "negros", voando baixo no centro da cidade e sobre o rio Parramata.

   Cidadãos de Sidney estão sendo avisados para não entrar em pânico se avistarem helicópteros Black Hawk do exército, deslocando-se  sobre o centro da cidade nesta semana.  Autoridades de defesa dizem, que os "exercícios de treinamento" de pilotos serão realizados no centro da cidade e no estádio de futebol de Sidney, durante o dia e a noite desta segunda-feira  e terça-feira.


Fonte: realufos.net

Comentário: Não acham estranho isto? Exercício e manobras militares no centro da cidade, sobre a cabeça dos cidadãos australianos? E o que querem tanto sobre o rio próximo ao centro da cidade? Não foi lá que houve um avistamento de Ovnis recentemente reportado até mesmo aqui no Projeto Quartzo Azul sobre uma arena de shows?   Temos que ficar atentos, porque já estão acontecendo algumas manobras táticas do exército e da aeronáutica com relação as aparições de Ovnis, por todo o mundo. Este silêncio dos últimos dias esta começando a me deixar preocupado. Tem coisa acontecendo ... e não estão informando! Temos que ficar mais ligados.
  
   Hoje fiz contato e acordo, com um grupo que está muito bem informado, do que está acontecendo. Serei reportado diariamente sobre o avanço das pesquisas na área ufológica e desde já, me deram "carta branca", para expor aqui no blog, as informações repassadas.  O Projeto Quartzo Azul está crescendo e ganhando novos aliados fortes e confiáveis, na busca pela verdade.


Assistam aos vídeos abaixo:







Fonte Vídeo / Créditos:  OramaComms e  kensington25

Fonte: realufos.net

O Misterioso HAARP - segunda parte

Blibliografia relacionada ao projeto

Theoretical Model of Possible Disturbances in the Nighttime Mid-Latitude Ionospheric D Region over an Area of Strong-Earthquake Preparation - V. P. Kim, S. A. Pulinets and V. V. Hegai


Relationship between microseisms, geomagnetic activity and ionospheric absorption of radio waves -
Jan Laštovička and A. Zátopek






Acesse aqui a página oficial do  HAARP


O Misterioso HAARP - primeira parte

HAARP


   O que encontramos sobre o projeto


   O HAARP (High Frequency Active Aurora Research Project ou em bom português - Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é um projeto realizado em conjunto pela Força Aérea dos EUA, Marinha e com o Instituto Geofísico da Universidade do Alasca, em Fairbanks. Experiências semelhantes também estariam sendo realizadas na Noruega, provavelmente na Antártida, bem como na antiga União Soviética. O HAARP é um projeto de pesquisa utilizando um aparelho terrestre, com uma série de antenas cada uma alimentada por seu próprio transmissor, para aquecer partes da ionosfera com ondas de rádio poderosas. A energia gerada aquece partes da ionosfera, o que resulta em buracos na ionosfera e a produção de lentes artificiais. Este programa iniciou-se em 1993. No entanto há quem o considere como  uma arma  capaz de manipular o clima, ou provocar  inundações e outras catástrofes .  Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, contestando uma avaliação do projecto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias.  Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comités de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova “arma geofísica”, capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.


As Teorias Existentes


   O HAARP poderia ser usado para muitas finalidades. Enormes quantidades de energia podem ser controladas através da manipulação das características elétricas da atmosfera. Se usado como uma arma militar, isto poderia ter um impacto devastador em um inimigo, podendo oferecer milhões de vezes mais energia para uma determinada área do que qualquer outro transmissor convencional. A energia também poderia ser dirigida a um alvo em movimento, que resultaria ou  constituiria um sistema anti-míssil em potencial. O projeto também permitiria uma melhor comunicação com submarinos e manipulação de padrões climáticos globais, mas também seria possível fazer o inverso, para interromper as comunicações. Ao manipular a ionosfera poderia bloquear as comunicações globais, enquanto transmitindo o seu próprio sinal. Outra aplicação é a terra-penetrante, tomografia, radiografando a vários quilômetros terra profunda, para detectar campos de petróleo e gás, ou no subsolo instalações militares. Além do horizonte do radar, seria uma outra aplicação, olhando em volta da curvatura da Terra para objetos em ascensão. O HAARP é também chamado de máquina de terremotos sendo assim responsabilizado por gerar terremotos e outros fenômenos climáticos em áreas específicas e direcionadas.


Buracos na ionosfera.
Fotografia, meramente associada ao HAARP


   Outra conseqüência prejudicial do uso HAARP, seria a criação de buracos na ionosfera causadas por fortes ondas de rádio. A ionosfera nos protege das radiações cósmicas.  Se isto estiver correto, significa que já existiriam vários buracos na ionosfera.  Com seu impacto de longo alcance sobre o meio ambiente o HAARP, seria uma questão de preocupação mundial e teríamos que perguntar se realmente as suas vantagens superam os riscos. O impacto ambiental e os aspectos éticos deveriam ser rigorosamente examinados e expostos para que teorias infundadas não fossem disseminadas. O HAARP é um projeto do qual o público não tem qualquer informação oficial divulgada abertamente, por isso são geradas as mal faladas ou bem faladas, "teorias da conspiração". Para sabermos a fundo o que realmente faz este "bagulho", digamos assim,  teriam de ser derrubadas as paredes do sigilo em torno dele, para tornar transparente os objetivos científicos e ou militares.

   Observação: O Texto acima é um resumo compacto do que se encontra na Internet. Tudo que foi lido, pesquisado e exposto aqui, pode ser acessado por qualquer usuário da Internet. É necessário falar que, nem tudo o que é atribuido ao projeto, é a pura verdade, até porque muita coisa pode ser facilmente induzida por teorias da conspiração ou algo parecido. O Projeto Quartzo Azul apresenta o material para que juntos, através de comentários, possamos chegar a algumas respostas sobre as informações e fatos, já discutidos. Toda e qualquer teoria, hipótese ou idéia deve ser aceita, até que seja provado o contrário do que já foi dito, por esta ou aquela fonte. As teorias de funcionamento, objetivos e finalidades do projeto apresentadas aqui, são uma síntese do que é encontrado por centenas, senão milhares de sites que escrevem sobre o tema. Não podemos tirar conclusões precipitadas ou mesmo responsabilizar qualquer instituição envolvida, sem sabermos o que realmente faz e se propõe fazer o referido projeto. 
  

Assista abaixo a sequências do programa do "The History Channel",  em 5 partes ( Dublado ):













Fonte do vídeo: YouTube
Crédito de Postagem: nibiruzinho
Créditos do Programa: The History Channel
Pesquisa e Texto: Gério Ganimedes


segunda-feira, 28 de março de 2011

Contaminação no Japão Fora de Controle?

Técnicos inspecionando o local



   Tóquio: Plutônio detectado no solo japonês, fora do complexo nuclear

   Os trabalhadores descobriram fuga de água radioativa de novas piscinas danificadas do complexo nuclear do Japão enquanto equipes de emergência se esforçavam para bombear para fora centenas de toneladas de água contaminada e voltar a ter o controle sobre o reator.

   Os funcionários acreditam que a água contaminada gerou um  aumento dos níveis de radioatividade na região costeira do complexo e causou mais radiação para se infiltrar no solo e na água do mar. Equipes também encontraram traços de plutônio no solo, fora do complexo, na segunda-feira, mas as autoridades insistiram que não havia ameaça à saúde pública.

crédito: Fox News

   Plutônio, um ingrediente chave em armas nucleares, está presente no combustível do complexo, que tem vazado radiação durante mais de duas semanas.

    O Responsável, Tsuruoka, da Tokyo Electric Power Co., disse que apenas duas das amostras de plutónio segunda-feira, foram tomadas a partir do vazamento de reatores. Os outros três eram de testes nucleares anteriores. Segundo ele, anos de testes de armas na atmosfera deixaram vestígios de plutónio em muitos lugares ao redor do mundo.


   Fonte da notícia: Fox News


   Comentarista do Projeto Quartzo Azul - Srta. Jay Soul

   Sabe-se que, em momentos de pânico, uma notícia ruim pode agravar ainda mais a situação. É o caso do Japão, onde imagino a seguinte situação: o material radioativo está escapando, as pessoas já foram contaminadas, não há mais o que fazer por elas, é inevitável que elas morram, assim, chegaram à conclusão que contar a essas pessoas o que está já definitivo às suas vidas poderia aumentar ainda mais o caos, primeiramente porque elas poderiam tentar sair dos locais contaminados e acabarem por contaminar quem ainda está ileso. Há um outro aspecto que, nós pessoas comuns esquecemos, mas as autoridades lembram, até porque estão longe do local e dos contaminados, é que ao afastar esses seres humanos dos locais radioativos, a morte deles, que como já disse é mais do que certa, pode ser adiada, ou seja, estariam centenas, ou milhares de pessoas já condenadas à morte, mas que causariam um grande baque econômico no governo, porque as doenças e sintomas da contaminação devem ser tratados, enchendo hospitais com pacientes cancerosos em último grau, sem chance alguma de recuperação, apenas estariam sendo medicadas a fim de amenizar suas dores e problemas. É um horror pensar que pessoas passam por isso, estão sendo deixados para morrer.

   A sentença já foi dada e para o governo é melhor que elas venham a morrer logo, assim, paga-se apenas o enterro e as pensões aos descendentes, evitando-se o pagamento dos tratamentos caríssimos, pensões por incapacidade, lucros cessantes, etc., mas tudo bem, o enterro está garantido, o governo deve pagar, eu acho...

   É óbvio que sou contra isso tudo falado, é desumano fazer algo assim com a população inocente, mas como uma estudiosa da história humana e do direito, acredito que essa seja a explicação para a constante negativa dos responsáveis por esse massacre.

   Certa vez ouvi um jurista muito sério falando que ao atropelar alguém, é melhor ter certeza que a pessoa morra, é mais barato pagar
apenas o enterro e a pensão aos filhos (pode ser que ela não os tenha), caso ela sobreviva e fique incapacitada, você terá que pagar tudo para o resto da sua vida, os salários que ela não receberá, os tratamentos médicos, os psicológicos da vítima e da família, o que ela deixou de ganhar, o baile de 15 anos da filha, o diabo a quatro... O mesmo jurista dizia que se ele um dia tropelasse alguém, engataria a ré e passaria por cima outra vez, para melhor garantir, já que doiria menos no bolso e cadeia para atropeladores aqui no Brasil é uma piada, se alguém é preso, em pouco tempo está livre, leve e solto.

   Chocaram-se? Eu não. Esse é o pensamento de muitos cretinos que povoam nosso mundo.

O que podemos fazer? Pouco, mas ao falar o que pensamos e ao criticar o que achamos errado, talvez, em algum momento, algo bom seja colocado nas cabecinhas dos futuros pensadores do Planeta. 
Enquanto isso, cabe a nós fazer nossa parte, apenas olhar, chorar, lamentar, agradecer por não sermos as vítimas imediatas e por fim, rezar para que esses seres encontrem paz. 

Nave Caçadora de Cometas é Desligada


 Crédito: Nasa - Ilustração da nave espacial Stardust


   A Stardust não vai mais se dedicar à caça de cometas no espaço. Após 12 anos de pesquisa, a nave espacial encerrou oficialmente sua missão.

   Através de um comando dado pela Nasa (agência espacial americana), a Stardust queimou o combustível que ainda lhe restava e deu início a uma sequência de encerramento de suas atividades.

   Por causa da distância entre os controladores de voo e a nave (aproximadamente 148 milhões de quilômetros), o procedimento de desativação,  levou cerca de uma hora e meia, nesta última sexta-feira (25/03/2011).

   Sem combustível, a Stardust não tem como manter funcionando seus painéis solares e com baterias esgotadas, será desligada em definitivo e deixada na órbita do Sol. 



OVNIs sobre Bogotá em março de 2011



Fonte / Crédito: SrPeloquieto

OVNI de Côr Verde Interrompe Tráfego em Aeroporto da Noruega



   O Aeroporto Internacional de Oslo está localizado em Gardermoen, Ullensaker, Noruega, 48 km ao norte de Oslo.



   O tempo estava bom e com boa visibilidade quando o avião se aproximava de Sandvika, Frankfurt a caminho de Oslo.  De repente, o capitão Johan Kylborn descobriu algo inesperado no ar. "Tenho certeza de que era algum tipo de aeronave. Tinha um perfil claro da asa e era provavelmente um planador, pode ter sido até uma asa-delta ou ultraleve, mas é difícil dizer", disse o capitão.

    Acredita-se que, 15 mil passageiros, podem ter sido afetados pelo fechamento do espaço aéreo do aeroporto, que foi provocado pela observação de um OVNI a 2.500 m de altitude, na tarde de 24 de março de 2011.



    De acordo com a Norwegian Air Sports Federation, não houve planadores no ar acima do aeroporto. Eles têm verificado todos os planadores relevantes na Noruega e nenhum deles estavam ativos no dia.

   Oyvind Ellefsen está na equipe nacional de asa delta  e é instrutor do Norwegian Air Sports Federation. Ele estava indo fazer uma caminhada na tarde do ocorrido, mas foi interrompido por causa do mau tempo.  Ele nega que poderia ter havido um parapente ou asa delta, que estivesse na altura 2.500 metros na tarde do avistamento.  Anteriormente, o Capitão Kylborn viu dois balões meteorológicos e balões de hélio no ar. Disse ele:  "Eles são muito menores e diferentes de um avião em tudo, então eu tenho certeza que não era balão".

    A polícia está investigando esse caso, mas tem poucas pistas para seguir.  "Nós não recebemos outras pistas sobre o avistamento, e não temos nenhuma outra informação que nos permite avançar com isso. Isto é um pouco inexplicável", disse Morten Undlen na delegacia do aeroporto.

sábado, 26 de março de 2011

Uma Verdadeira Fornalha no Espaço

Crédito: SOHO - NASA


   Através das ultimas imagens captadas pela SOHO, podemos perceber que, as manchas solares avançam para o centro do disco solar e apresentam um aspecto terrível, com se o sol estivesse rachando sua estrutura externa. Existem grandes possibilidade de atividade intensa nas próximas horas, com grandes e potentes CMEs (Ejeções de Massa Coronal). No entanto no momento, apesar de intensas, o nível de emissão de Raios-X, está em ACTIVE, mas ainda dentro de uma zona de normalidade.


Varias Manchas Solares Identificadas
Crédito: Space Weather

Erupção no Sol cria Tentáculo de Plasma

   No dia 19 de março de 2011, o Observatório Dinamico do Sol da NASA gravou um imenso tentáculo do Sol, que os cientistas chamam de proeminência solar. A erupção ocorreu ao longo de cinco horas, com a proeminência torcida para cima. Ejeções como estas são mostradas como fenômenos magníficos, mas eu diria, também, assustadores. Observem o vídeo abaixo:



Fonte: Fox News

A Saga de Jerusalem Continua ...



Fonte / Crédito: YouTube -  eligael


   Segundo o divulgador do vídeo, este é o registro completo e o mais próximo do OVNI de Jerusalém, acima da Cúpula da Rocha.


   Achei necessário postar este conteúdo aqui, para que os amigos, julguem por si mesmos, as imagens.
   Entraremos agora num período de provações. Muitos vídeos serão publicados e divulgados, para criar uma corrente de desinformação e confusão mental. Isto faz parte do plano. Lembram de antigas previsões? "Porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos ...".  Coisas deste tipo, começam a fazer sentido, não acham?

   Para que, ao invés de nos dar a certeza de que algo grande está acontecendo, muitos irão nos confundir e colocar nossa crença em xeque.   Antes de criticar ou julgar, o que está nos sendo apresentado,  vamos usar nosso bom senso e sensibilidade para chegar a qualquer conclusão.  A estrada foi aberta e iluminada, agora temos que saber trafegar por ela. Vamos com calma.

   Podem acreditar, que existem campanhas muito bem estruturadas e desenvolvidas para desinformar a questão OVNI. Digo para vocês, porque já recebi muita informação, de fontes seguras e idôneas, de que até mesmo, grandes diretores de cinema e produtores, fazem parte desta grande produção, para nos afastar da verdade. Hoje, apesar da internet para divulgar e esclarecer, o número de pessoas que acredita na causa OVNI cresceu em projeção aritmética, mas a classe cética e descrente aumentou em projeção geométrica, isto prova que estas campanhas desinformativas, continuam funcionando e hoje tem mais sucesso que no passado, quando só se difundia nos jornais, hora dizendo uma coisa e logo a seguir, outra. Basta alguma rede de tv ou jornal chamar alguns "técnicos especialistas", para mostrar que é falso, que pronto, milhares já deixam de acreditar e a fazer piada do assunto. Já repararam, que quando, apresentadores de tele-jornais de algumas redes de tv, apresentam alguma notícia sobre Ovnis, eles a fazem dando risadinhas? Acho que não preciso dizer mais nada ...  

   Sigam espertos, abertos e ligados no que coloquei aqui ... as campanhas de desinformação, tendem a aumentar e em meio a vídeos autênticos e esclarecedores existirão milhares de falsos e que não precisarão de "técnicos especialistas", para chegar a conclusão óbvia.


Fiquem bem ...

por Gério Ganimedes

sexta-feira, 25 de março de 2011

Luzes vermelhas sobre Denver - Colorado / EUA

   De acordo com o registro, de quem postou o vídeo no YouTube, esta é a visão mais próxima dos supostos OVNIs acima de Lafayette (região de Denver), Colorado. Os supostos Ovnis, mudaram muito lentamente em uma formação triangular no céu, em seguida, desapareceu um de cada vez. 
  
   As luzes estavam a oeste e pareciam estar cerca de 3000-6000 metros de altura, vindo do Oeste e Sudoeste deslocando-se para o sudeste. Quando elas desapareceram, elas pareciam estar diretamente sobre a cidade de Denver. As luzes foram vistas por cerca de 15 a 20 minutos antes de desaparecerem.



Fonte / Crédito: YouTube - alexlankhorst

Superatividade Solar

Última atualização do Disco Solar - SOHO / Crédito: NASA


   Atividade solar aumentou nas últimas 12 horas. Através da análise das manchas (1176 esquerda inferior do disco e 1177 a esquerda superior do disco). podemos fazer uma previsão de novas explosões e possíveis CMES (Ejeções de Massa Coronal) de alta intensidade, para as próximas horas.


Crédito: NOAA - spaceweather.com

   Nosso Sol está inquieto, mesmo sendo natural o Sol viver ciclos de alta e baixa intensidade, parece existir algo que está alterando o humor de nossa estrela mãe. Vamos aguardar as próximas horas. 


Estou de olho ... 


por Gério Ganimedes

quinta-feira, 24 de março de 2011

Novo Fenômeno Anômalo no céu do Havaí

   Este Vídeo foi gravado no dia 20 de março de 2011 a partir do telescópio (Canadá-França-Havaí) ,  localizado no Havaí, podemos observar imagens espetaculares reproduzidas em velocidade acelerada. Nos segundos finais se constata um fenômeno anômalo, como um segundo Sol nascendo antes do amanhecer. O que pode ser? Um novo sol? Um Ovni?

   Estamos presenciando, realmente uma nova era chegando, ... um turbilhão de sensações e imagens que nos antecipam o resultado do que nos aguarda, num futuro muito próximo.



Fonte / Crédito: YouTube - 5T4RSCREAM



Atualização da Postagem


   Graças a nosso amigo e colaborador, André Zuin, acredito que esclarecemos, definitivamente, a luz misteriosa do vídeo acima. Isto comprova que, devemos sempre fazer uma análise detalhada dos eventos registrados e buscar em ferramentas alternativas, primeiro as respostas científicas.  Ele criou uma simulação do nascer do sol , visto naquele dia, a partir de coordenadas do local da gravação do evento e percebeu que na verdade, se tratava do planeta Vênus.
   O Software usado por nosso colaborador, foi o Stellarium (http://www.stellarium.org/).  O vídeo da simulação está postado abaixo:





Fonte / Crédito: YouTube - andrezuin


Novo Vídeo de Supostos Ovnis sobre a Rússia

   De acordo com descrição do video postado no YouTube,  inúmeras testemunhas, na noite de 22 de março de 2011, moradores da cidade de São Petersburgo, na Rússia. Observaram misteriosos pontos brilhantes em diferentes partes da cidade. Uma das testemunhas, foi o operador de TV Canal 100, que capturou os objetos não identificados ao longo da fortaleza. Objetos semelhantes foram observados e filmados em Jerusalem no dia 28 de janeiro de 2011.




Fonte / Crédito: YouTube - ZiggUfo

Suposta Formação de Ovnis no céu da Rússia

   Este vídeo de Ovnis em formação triangular pairando no céu, sobre a Catedral de St. Petersburg, Rússia, foi  gravado por uma TV local nesta quarta-feira 23 de março de 2011. (áudio em russo)



Fonte / Crédito: YouTube - RealmLeaper

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mistério do Chupacabra definitivamente resolvido, será?

Foto do suposto Chupacabras

   O especialista, Benjamin Radford, autor de vários livros sobre monstros e fenômenos paranormais, editor da revista The Skeptical Inquirer e colunista LiveScience, lançou o que ele diz ser a prova definitiva de que El Chupacabra não é real, não é mesmo uma brincadeira, ele disse, mas sim uma memória residual de um filme de ficção científica. Radford, que tem licenciatura em psicologia diz até que é  confabulação, um cenário comum no qual as pessoas simplesmente confundem  os mundos fictícios e reais.

   O Pé-Grande e  o monstro do Lago Ness estão no "rank", como os dois primeiros monstros mais conhecidos no mundo, mas desde sua estréia em 1995, "El Chupacabra"  fez uma ascensão igual a de Justin Bieber, como a número 3 nas paradas. O recém-chegado ao mundo dos monstros é o culpado pelas estranhas mortes de animais e criando conteúdo interminável para a mídia. Segundo ele, teria de existir algumas centenas ou milhares de criaturas para manter a espécie viva e segundo testemunhos se esses animais tem até cinco metros de altura e pesam cerca de 100 quilos, seria muito difícil não haver avistamentos ou fósseis, especialmente em uma ilha tão pequena e tão densamente povoada como Porto Rico. Por outro lado, mesmo que os animais conseguissem se esconder, eles ainda precisariam de muita comida, e se eles são realmente vampiros, então você esperaria encontrar muito mais sangue drenado das carcaças.

   Então porque é que o mito persiste? Radford disse que é o resultado de uma tempestade perfeita de condições urbanas, de cerveja e lendas.  O Chupacabra foi um dos primeiros animais míticos descoberto na era da Internet e sua imagem e história se espalhou ao redor do mundo,  especialmente para os países de língua espanhola, em questão de semanas. Ele também ganhou o apoio antecipado de entusiastas e ufólogos, que travaram na idéia de que a criatura é alienígena, ou um animal de estimação de um extraterrestre, bem como uma conspiração, muitas vezes associadas a análises forenses da "besta".

   Radford tem uma outra teoria: "A coisa sobre mitos, é que as pessoas querem acreditar em coisas", disse ele. "Suponho que, de uma maneira perversa, há algo de reconfortante em que há esse monstro vampírico que não ataca seres humanos."

Fonte da Matéria: Fox News


   Comentarista exclusiva do Projeto Quartzo Azul - Srta. Jay Soul

   Acredito que erros ocorram, entretanto, um senhor que se diz especialista em algo porque escreveu livros sobre monstros não pode ter uma resposta definitiva sobre um assunto que há pelo menos 50 anos ocorre. Claro que muitos ataques que foram ditos feitos pelo chupacabras podem ter sido causados por um animal bem terrestre, agora, dizer que um cachorro fez isso tudo e em vários locais do mundo, me vem a pergunta: Que raça de cão é essa?

   Gente, quero muito saber a raça de um cão que atacou várias cabras, vacas e outros mamíferos de forma cirúrgica, sim porque sabe-se que as marcas deixadas eram perfeitas, não deixando sangue em nenhuma de suas vítimas, retirando os órgão internos desses animais por orifícios minúsculos. Qual a faculdade de medicina que treinou esse cão? Sim, porque isso é uma maravilha da história médica, já que os médicos costumam deixar cicatrizes grandes em seus pacientes operados, exceto é claro nas cirurgias feitas por vídeo, o que acho que o cão do Sr. Benjamin Radford deve ser especializado. Posso até visualizar, um cão pequeno, dopando uma vaca ou uma ovelha, usando um equipamento de vídeolaparoscopia e tchan, matando a vaca, retirando seus órgãos, sugando seu sangue e não deixando rastros, sim, porque como um bom formado em medicina, ele deve ter usado luvas cirúrgicas, máscara e depois de tudo, limpou o local. Uma verdadeira loucura!!!




Vida e Morte nas Espaço-Vias do Universo

Colapso de estrelas anãs brancas na galáxia de Andrômeda,
fundindo-se para criar uma supernova
Crédito: Casey Kazan via NASA/ JPL



   Os cientistas acreditam que, após a fusão de duas estrelas anãs brancas que entraram em colápso na galáxia de Andrômeda, gerando uma supernova, toda a vida extraterrestre das proximidades foi extinta. O buraco negro monstruoso e voraz que se formou e dragou tudo em sua volta.

   E nós, ... poderíamos ser extintos também?  O que nosso Sol reserva para a Terra, se existir a mínima possibilidade de outro corpo celeste invadir nosso sistema e entrar em colápso?

   O universo é como uma "Free-way" movimentada, com carros, motos, caminhões e transportes de todos os tamanhos, pesos e velocidades, que andam de um lado para o outro num rítmo frenético e seguindo os fundamentos do movimento, nunca parar.  Em algum momento sempre haverá uma colisão, mas sempre pensamos que nunca acontecerá conosco, até que um dia, somos arremessados no acostamento e muitos de nós não retornam para contar o que aconteceu.

   Estamos diante de mudanças extremas no universo. A expansão continua em passos largos e a renovação também. Nada pára de evoluir, morrer e se transformar. O velho da lugar ao novo e o jovem se combina ao caos para explodir e expandir num arco de vida que se prolonga ao infinito num ciclo interminável, inevitável  e magnífico.


Por Gério Ganimedes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...