quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estranhos Ruídos Propagando-se pelo Mundo



Por Gério Ganimedes


Mais testemunhas estão relatando, terem escutado o misterioso som, que se espalha pelo mundo. Neste caso a agitação durou cerca de dois segundos. O som foi gravado em torno de 10h04min, terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 em Pikeville – Carolina do Norte / EUA.

“Mais parecia uma rajada de vento batendo no prédio”, disse Bobby Brandon testemunha do evento. Segundo ele as coisas no seu escritório começaram a tremer. “Parecia uma forte rajada de vento, batendo no prédio por cerca de um ou dois segundos”. Segundo informações da testemunha, a um quilômetro dali o evento foi sentido por pessoa da família e parece ter durado cerca de 30 segundos. Às 11h44min dezenas de pessoas ouviram novamente o ruído na área do Condado de Brunswick. De acordo com o United States Geological Survey e sua rede de sismógrafos, foram relatados terremotos significativos ao longo da costa leste dos EUA, no último dia.


Segundo informe do USGS, eles gostariam de ter mais informações, sobre o que as testemunhas sentem durante os misteriosos eventos sonoros.


Estamos atentos ...


Fonte Vídeo: Youtube/MsDiaVolinaBathory
Fonte do Post: UFO-BlOGGER AQUI

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Buracos Negros – Pesquisas Revelam a Anatomia destes Glutões do Espaço

 
Por Gério Ganimedes

A cada novo resultado, fornecido pelas pesquisas, sobre estes “Ralos Cósmicos”, novas evidências me levam a acreditar que estamos na verdade diante de um ser vivo transformador de energia. Vejo um buraco negro, não só como um corpo celeste, mas um ser gigantesco com uma fome descontrolável, um “Glutão do Espaço”.

Pesquisadores descobriram que os buracos negros são mantidos e alimentados por fluxos de plasma que chegam a atingir 100.000 quilômetros por segundo. Estes buracos negros gigantescos encontrados no interior das galáxias são refreados, por fluxos em altíssima velocidade que giram destroçando e absorvendo tudo a sua volta. De acordo com um estudo recente, realizado por Francesco Tombesi do “Goddard Space Flight Center” da NASA em Greenbelt, foi possível, utilizando dados recolhidos pela Agência Espacial Européia, no Observatório de Raios-X (XMM-Newton), ver um pouco mais destas "estruturas". Ele descobriu que esses fluxos de energia, emitidos na saída dos buracos negros, chamados de “fluxos ultra-rápidos” estão exercendo uma enorme influência sobre o número de estrelas das galáxias e o respectivo tamanho dos buracos negros em seu centro. O estudo se baseia em uma observação dos astrônomos, nos últimos anos, de que havia uma forte correlação entre a massa de um buraco negro e o número de estrelas em toda a galáxia. No meu modo de ver quanto mais estrelas, planetas e detritos, maior a "fome" e consequentemente uma "boca" maior.

Os resultados preliminares da pesquisa encaminham o foco para uma conclusão de que, Buracos Negros parecem residir em galáxias que contêm mais estrelas e que também se movem mais rápido. O intrigante é que os cientistas acreditavam que a influência gravitacional de um buraco negro não deveria ser capaz de cobrir toda uma galáxia. Percebe-se com este novo estudo que estes “Glutões” do espaço agem muito além da área que os pesquisadores acreditavam. 

O que Tombesi e seus colegas acreditam e eu penso da mesma forma, é que as ejeções “Azul-Cinza”, ultrarápidas, que emanam a partir do Disco de Acreção de um buraco negro criam um “olho” com milhões de graus de temperatura, onde o gás natural que o rodeia, poderia ser o responsável. Estes fluxos que circundam o eixo do “olho” do buraco negro têm velocidades icomensuráveis, que vão de 10.000 e 100.000 quilômetros por segundo.

Disco de Acreção - "O Prato do Devorador"

Dá-se o nome de disco de acreção à estrutura formada por materiais difusos em movimento orbital ao redor de um corpo central. Este último costuma ser uma estrela jovem, uma proto-estrela, uma anã branca, uma estrela de nêutrons ou um buraco negro. A ocorrência de instabilidades no disco provoca a redistribuição do momento angular, o que faz os materiais dentro do disco espiralarem-se em direção ao corpo central. A energia gravitacional emitida no processo é transformada em calor e irradiada na superfície do disco, na forma de radiação eletromagnética. A faixa de frequência desta radiação depende do corpo central. Os discos de acreção de estrelas jovens e de proto-estrelas, irradiam em infravermelho, enquanto que os das estrelas de nêutrons e dos buracos negros irradiam na porção de raios-X do espectro eletromagnético.


 Disco de Acreção - Imagem: Wikipédia

No ciclo elementar da vida, para sobrevivermos necessitamos nos alimentar, tranformar o que digerimos em energia, em força motora e espiritual. Tudo no universo funciona assim. Destroçamos elementos, para transformar detritos em energia e luz. Como já disse e mantenho minha posição, Buracos Negros são seres vivos, com personalidade, características e atividades ímpares, que através de estudo e observação, quem sabe, poderemos traçar seus perfis “psicológicos” e prever seus movimentos e as intenções destes “comilões do espaço”.


Fonte: Daily Mail – UK, Space.com, Revista Science e Wikipédia.
Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Caso do Extraterrestre de 4 metros Avistado em Rodovia da Itália em Investigação - Atualização com Nova Entrevista

Ilustração: Alienígena do Filme The Arrival - A Invasão (1996)
Edição de frame do filme: Gério Ganimedes
Obs: Características semelhantes a do relato na Itália

Por Gério Ganimedes

Atualização - Leia aqui a Postagem anterior


O caso já divulgado aqui no Projeto Quartzo Azul tem sido seguido por um especialista em ufologia o professor Antonio Chiumiento, que tem acompanhado os eventos incomuns e avistamentos de OVNIs nos últimos 35 anos. Chiumiento foi contactado por D'Andrea e levou a sério a sua história, decidindo investigar o fato ocorrido no local (sábado 11 de fevereiro de 2012). Através das palavras do professor, “Uma das pessoas que Leonard tinha visto trancada dentro do carro, falou para mim, e pela nova versão dada por esta testemunha, confirma exatamente os fatos narrados por Leonard”. Temos, portanto, um novo testemunho, que alega ter enfrentado a criatura estranha alguns minutos antes da chegada de D'Andrea. A testemunha falou de seus momentos de terror: “Um terror que me fez fugir e fechar-me dentro do meu carro”.





De acordo com Chiumiento, o caso não é uma farsa, especialmente considerando as observações dos efeitos causados no ambiente, assim como o que estava acontecendo: “Além do silêncio total na área, o fato de que as lâmpadas da avenida ligaram e desligaram, é uma evidência que contribui para apoiar o que me foi dito pela testemunha anterior”. Mesmo que a situação seja dúbia e quase que de ficção científica como, o especialista em OVNIs declarou, há mais evidências levando a crer que o avistamento é um evento de relevância internacional. Ele acrescentou: “Eu vou em frente, mesmo que seja difícil provar a origem alienígena desse fenômeno, considerando-se o ceticismo demonstrado por muitos”.

Desenho 
Crédito: sulletraccedelmistero.it


"Para aqueles que pensam que é tudo uma brincadeira, eu só posso dizer que Giuseppe D'Andrea, pai de Leonard é um ex-soldado, chamou-me às 08h30min da manhã de domingo (12) para explicar o que tinha acontecido na noite anterior. “Ele estava extremamente chateado e eu, pessoalmente, ao ouvir a história dos dois”.  

O professor disse que teve um sentimento de vergonha contra aqueles que “julgaram sem saber”, confirmando que absolutamente, o fato tenha sido encenado ou inventado.

Em relação ao avistamento de sábado, a nova testemunha, que, aparentemente, quer permanecer anônima, disse que admirava a coragem daqueles que se aproximaram da criatura alienígena.

Esta testemunha concluiu sua narração dos fatos para Chiumiento com as seguintes palavras: Quando várias pessoas se aproximaram da criatura, pensando que alguém tinha sido atropelado por um carro, enquanto o ser estranho estava realmente, ajoelhando-se, se bem me lembro - perguntei a ele, a quem eles pensavam que era um homem: Você precisa de ajuda? Você se machucou? A criatura se levantou e foi em direção às testemunhas, mas não deu nenhum sinal de agressividade. Na medida em que as pessoas perceberam a monstruosidade da criatura, as pessoas correram e literalmente se trancaram dentro do carro. A criatura estava se movendo entre os carros como se os ocupantes não estivessem lá! Em minha opinião, esse comportamento é um sinal claro de não hostilidade para nós”.


Estamos atentos e assim que houver qualquer atualização da notícia publicaremos aqui.


Atualização - Nova Entrevista



Gério Ganimedes


Fonte: sulletraccedelmistero.it

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Armagedom a Perder de Vista ou Preparação de Espírito?

Trajetória de vôo projetada para o asteróide (2011 AG5)
 O ponto azul é a Terra, o círculo cinza é a órbita da lua e a linha verde 
é o caminho do asteróide.


Por Gério Ganimedes


NASA identifica uma nova ameaça, um novo asteróide quepoderia atingir a Terra” daqui a 30 anos e as equipes da ONU já estão trabalhando para encontrar meios de desviá-lo até 2040. (Será que está tão longe assim? Vamos torcer para que sim!)

O corpo tem 140 metros de largura e está vindo através do espaço, em possível rota de colisão com a Terra. A NASA identificou um novo asteróide que ameaça nosso planeta e calculou que poderia potencialmente impactar com a Terra em 05 de fevereiro de 2040. (Estou até vendo a correria na agência!)

O (2011 AG5) já atraiu o interesse da Equipe de Ação das Nações Unidas - sobre objetos próximos da Terra, que já começou a discutir maneiras para desviá-la.
(Já vi um filme parecido com esta história e não era tanto tempo assim). As chances de impacto foram calculadas pelos cientistas de 1 em 625, apesar de que poderia mudar esta proporção na medida em que ele se aproximar. Se essa pedra adentrar nossa atmosfera e atingir uma cidade, poderá causar milhões de mortes, embora a humanidade sobrevivesse após sua queda. O asteróide que eliminou os dinossauros há 65 milhões de anos atrás tinha 14,5 quilômetros de largura, em comparação com os 140 metros do Asteroide 2011 AG5.

Os cientistas ainda não
conseguiram descobrir muito mais sobre ele, além do seu tamanho, porque eles só foram capazes de observá-lo na metade de sua órbita. Entretanto entre 2013 e 2016, eles serão capazes de monitorá-lo a partir do solo e farão uma avaliação mais detalhada.

Em 2023 a rocha vai fazer uma passagem fechada conhecida como “buraco de fechadura”, bem próximo da Terra, que é uma área que ele orbitará, antes de atingir a Terra. De acordo com oJet Propulsion Lab” da NASA, isso será dentro de apenas 0,02 unidades astronômicas do nosso planeta ou 2,90 milhões de quilômetros. Segundo a NASA, entre as formas de desviar ele, está nos planos, uma sonda que chegaria proxima da rocha e através de um propulsor com empuxo suficientemente forte, deslocaria o asteróide, orientando-o a uma distância segura. Outra opção seria enviar uma sonda “míssel”, para o asteróide, de modo que o impacto teria o mesmo efeito. As armas nucleares também foram discutidas, mas isso criaria uma chuva de pedras, em vez de apenas uma.


Fonte: Daily Mail – UK
Tradução de termos técnicos, conversão de medidas e texto: Gério Ganimedes
Leia a notícia em inglês AQUI

Comentário do Autor

Chama o Bruce Willis!

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Agora Chega. É minha Vez!




Por Gério Ganimedes


Bem é o seguinte. Esta história, desta classe de pessoas céticas e “incomodativas”, deu o que tinha que dar. Cansou, esgotou, encheu o barril, derrubou a grama, transbordou o gargalo, rebentou a moringa, derramou o cantil, encheu até a última gota, virou o copo, etc. Não suporto mais receber e-mails de pessoas, que entram aqui só pelo prazer de vomitar suas teorias, sem base alguma, para tentar provar que extraterrestres não existem, que discos voadores são filme de ficção e objetos voadores não identificados são unicamente, e atualmente, lixo espacial e meteoros caindo. Antes eram balões meteorológicos (como agora eles cansaram, mudaram – questão de modismo). Não dá mais! Se não acreditam, que bom pra vocês, mas deixem-me fazer o meu trabalho, que levo a sério e parem de criticar minhas pesquisas, minhas fotos e meus vídeos. Se eu quisesse produzir efeitos especiais, faria isto para ganhar dinheiro, trabalhando para a indústria do cinema e não estaria aqui administrando um blog. Tenho capacidade criativa e técnica em animação 3D, digna de muito filme premiado.
  
Quanto ao clima espacial e da Terra, digo a mesma coisa. Vocês céticos gostam, é de ver só historinhas bonitinhas, com a palavra de cientistas, que não estão nem ai para vocês, quando um vírus mortal escapa “acidentalmente” de um laboratório e que depois de infectar o mundo com doenças, que só dependem deles para curar, e dos infectados para pagar as medicações criadas por eles, ainda ganham premio NOBEL. Mas enfim, se eles têm a última palavra, que bom pra vocês. Ouçam eles, afinal de contas são “especialistas”.
  
Os céticos gostam mesmo, é das enrolações das agências espaciais governamentais, dos meios científicos censurados, com seus quadrinhos de humor, cheios de gráficos que ninguém entende e risadinhas por parte de membros das equipes que divulgam seus achados, descobertas e pesquisas, que nem sempre são homologadas e consideradas pela comunidade científica. (Vejam qualquer apresentação da NASA na televisão, e digam que estou mentindo).

Se vocês céticos, acreditam neles, o que estão fazendo neste espaço? Vocês devem mesmo é mudar de lugar, devem estar na página da NASA, na mídia comum e, por favor, batam palmas para as explicações quadradinhas, que cabem certinho, em cabeças quadradas, que não enxergam além do horizonte, ou que transformam aqueles que buscam além, em malucos e descrentes em Deus.

Deixem-me seguir meu trabalho destinado aqueles, que acreditam assim como eu, que é possível sim, existir vida inteligente fora da Terra, que veículos extraterrestres existem e que estamos atravessando um momento delicado, relacionado com a instabilidade do nosso clima, mudanças na estrutura geológica do planeta, agressividade do clima espacial e em particular, grande atividade em nossa estrela – o sol.

Sei que não estou sozinho nesta caminhada, a qual muitos dizem ser infundada, ridícula, e que não leva a lugar nenhum. Temos muita gente trabalhando sério neste sentido e não me considero exceção. Portanto, antes de me enviar um e-mail ou deixar um comentário de teor crítico “negativo” ou “agressivo”, contenha-se ao seu ceticismo, mas preserve sua educação, pois isto só vem a provar que a evolução do homem, depende sim, de um agente extraterrestre, para que novas e evoluídas civilizações cresçam aqui, já que aqui, alguns estão muito atrás na cadeia evolutiva.

Desculpem-me os colegas, parceiros, amigos, colaboradores e leitores, se acabei por ocupar um espaço que serviria para divulgar informação com conteúdo científico e minha opinião, com este tipo de texto que não gosto de redigir, mas achei necessário me posicionar com relação ao meu trabalho e pesquisas para um grupo de pessoas que resolveu me escolher como tábua de tiro ao alvo. Sinto certa fúria, agressividade nas palavras. Para estas pessoas quero dizer que sou humano como vocês, apenas defendo aqui meu ponto de vista com relação à ciência e a possibilidade de que não estamos sozinhos neste imenso universo.


Fiquem bem


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Avistamentos de Ovnis Crescem no Brasil

Frame do vídeo
Crédito: Globo News


De acordo com o portal g1.globo.com, o funcionário público Raimundo Ribeiro, de 56 anos, filmou um objeto voador não-identificado (óvni) nos céus de Belém quando voltava de navio para a capital do Pará após passar o carnaval na Ilha de Marajó.

O registro ocorreu na quarta-feira de Cinzas (22), mesmo dia em que um globo metálico caiu do céu no Maranhão. No entanto, não há qualquer confirmação sobre a identificação do objeto ou relação com o incidente registrado no outro estado. O G1 procurou a Aeronáutica, mas até a publicação desta reportagem não recebeu retorno.

Segundo o Center For Orbital and Reentry Debris Studies, centro especializado em lixo espacial, havia previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 readentrassem a atmosfera terrestre no dia 22 de fevereiro às 5h22 (horário de Brasília de verão). A trajetória passaria pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Bolas de fogo

“Era por volta das 6h e voltávamos para Belém quando eu e meu filho percebemos as duas bolas de fogo, seguidas de pontos brancos no céu. Logo começamos a gravar com o celular. Nunca tínhamos visto algo semelhante. Todos os passageiros do barco ficaram curiosos e espantados”, lembra Ribeiro em entrevista ao G1.

O funcionário público vive em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e diz que, quando os objetos apareceram no céu, ele estava sentado no segundo andar do navio. “Vimos aqueles dois pontos vermelhos se movimentando. Eles andavam. Atrás deles havia uma claridade”, conta.

 “No início achamos que podia ser um avião, mas logo vimos que não era. Pois, logo em seguida, sumiu”, afirma o funcionário público, que diz acreditar em extraterrestres. “Eu acredito sim. Nunca vi, mas é claro que existe gente em outros planetas”, afirma.

 Objeto metálico que caiu do céu no Maranhão no mesmo dia em que foi 
feita filmagem no Pará (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)


Fonte/crédito: G1.GLOBO.COM
Veja o vídeo e leia a matéria da fonte de origem AQUI
Edição/Frame do vídeo: Gério Ganimedes
Colaboração: Dana


Comentário do Autor 

Gosto de ver que "eles" rapidamente, associam os eventos, para não encompridar a história e principalmente, não deixar dúvida na cabecinha dos que ainda dormem, entretanto parece que não avisaram devidamente ao apresentador, que ele deveria parecer menos empolgado ao dizer que o Ovni "logo desapareceu" e que tinha mais de um objeto.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ejeção de Massa Coronal – Atinge a Terra e Depois Marte

Crédito: Spaceweather.com

Por Gério Ganimedes

Uma ejeção de massa coronal (EMC ou CME em inglês), lançada a partir do sol em 24 de fevereiro de 2012, está definida e calculada para acertar a Terra e depois Marte. Segundo os analistas do Laboratório de Clima Espacial - Goddard, a nuvem deve chegar a Terra hoje, 26 de fevereiro em 13h30min (hora universal), atingindo Marte dois dias depois. O impacto da nuvem pode provocar uma tempestade geomagnética de classe G-2. Observadores do céu, de altas latitudes, devem estar atentos para auroras. Se os cálculos da previsão estiverem corretos, a EMC também pode atingir a Sonda Curiosity da NASA e Marte em 27 de fevereiro de 2012. A sonda Curiosity está equipada com um sensor de radiação que poderia detectar estas partículas energéticas aceleradas, pela passagem da EMC. A EMC foi lançada ao espaço por um filamento magnético, que se levantou do membro nordeste do sol e entrou em erupção em 24 de fevereiro.  Embora grande parte da nuvem tenha sido lançada a partir da direção, mais ao norte, fora do plano dos planetas, a borda inferior da nuvem vai mergulhar lá em baixo, o suficiente para cruzar a Terra, a Sonda Curiosity e finalmente Marte.

Animação - Spaceweather.com


Fonte: Spaceweather.com
Colaboração: Lisazul
Tradução e adequação de texto para o português: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...