domingo, 28 de julho de 2013

Óvnis com Formato Cilíndrico – Os óvnis construídos pela Fotografia

Publicada em 16 junho de 2010 – crédito: Kentaro Mori
A foto seria de um óvni que teria paralisado um aeroporto na China


“Rastros de luz que se transformam em naves deslumbrantes e muitas vezes enganam até mesmo especialistas e ufólogos”.


Por Gério Ganimedes


Ao longo da história da ufologia estes veículos voadores não identificados foram avistados, descritos e fotografados pelas lentes de curiosos, especialistas e ufólogos de todo o globo terrestre, porém neste arquivo pseudocientífico, com um percentual muito elevado, ficaram catalogados milhares de óvnis construídos fotograficamente. Óvnis com formas cilíndricas, ao menos neste caso em que estou me referindo, são na verdade o resultado de fotos tiradas com equipamentos fixados em tripés e com câmeras ajustadas para fotografar em longa exposição. Trata-se de fotografias pré-concebidas, por fotógrafos experientes com intuito de ganhar notoriedade nos meios de comunicação e chegar ao público alvo – os ufólogos.



Fonte: LaughingSquid – Foto de Longa exposição de estrelas
Em câmeras digitais utiliza-se o modo “Bulb”.

Quando fotografamos com equipamento fixado num tripé ajustado para longa exposição, tudo aquilo que emite luz e impressiona, seja o filme ou o sensor da câmera, produz um rastro luminoso na fotografia com forma de um risco com pontas arredondadas, formadas pelo ponto de luz que se desloca enquanto o obturador da câmera está aberto. Estas fotos que chegam a impressionar num determinado momento, logo expõe a técnica utilizada para sua criação desmascarando o óvni e mostrando por trás da técnica o que pode ser um simples farol de avião em deslocamento no firmamento. Na foto do post vemos o resultado desta técnica usada em fotografia, que nem sempre tem a intenção de iludir, mas que deve ser mostrada para aumentar nosso conhecimento para análises mais aprofundadas e conclusivas.


Texto: Gério Ganimedes


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©© 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Construções na Lua - Ilusão de Ótica, Pareidolia ou Postos Alienígena Avançados?

Edição: Gério Ganimedes

Quando sondas foram enviadas para a órbita lunar com a proposta “científica” de saber mais sobre a Lua e seu lado escuro, por trás deste mapeamento avançado, estava escondida uma razão muito maior e de estratégia militar ...

Continue lendo no Corneta Diário


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Universo - Realidade ou Ilusão?

Matrix - 1999
Créditos: Warner Bros.

Leia este post no Corneta Diário


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Corneta Diário©©


sábado, 20 de julho de 2013

Terra Oca – Óvnis das Profundezas da Terra

 
Gruta em São Tomé das Letras - MG
Passagem para Machu Picchu no Peru?

Por Gério Ganimedes


Portas feitas pelos Deuses para um Mundo Interior?


Os intrigantes e misteriosos buracos encontrados em várias parte de nosso planeta ganham por parte dos cientistas explicações muito simples. Muitos segundo eles, são resultados da intervenção humana, como escavações para mineração, outros de causas naturais, como movimentos de placas tectônicas. No entanto como seriam explicados os buracos “cortados cirurgicamente” em regiões habitadas e em regiões sem acesso próximo a bases militares?

Perfuradora da Base Dulce

Lugares especiais como a Base Dulce no Novo México – EUA, onde uma suposta instalação subterrânea alienígena secreta estaria instalada sob a Mesa de Archuleta, na fronteira do Colorado, Novo México, perto da cidade de Dulce. Alegações de atividade alienígenas surgiram a partir de 1979, quando o empresário Paul Bennewitz convenceu-se de que ele estava interceptando comunicações eletrônicas de uma nave alienígena com instalações de Albuquerque. Na década de 1980 ele acreditava que havia descoberto uma base subterrânea perto de Dulce. A história espalhou-se rapidamente dentro da comunidade ufológica em 1990, quando o ufólogo John Lear alegou que tinha confirmações independentes da existência da base. O cientista político Michael Barkun escreveu que a Guerra Fria, as instalações de mísseis subterrâneos na área deram plausibilidade superficial com os rumores, tornando a história da Base Dulce destaque dentro da Ufologia. Surgem neste período da história as teorias “conspiratórias” sobre as bases subterrâneas secretas protegidas pelo governo por meio de tratados e acordos com intraterrenos e extraterrestres.  Está mais do que claro que as conexões dos militares com raças extraterrestres são reais, mas o que aconteceu com o contrato firmado entre eles que permitiram com que suas naves apareçam para o mundo como moscas? O prazo do contrato terminou ou uma cláusula deixou de ser cumprida?

Perfuradora 



Canais deixados pelos Deuses?

São Tomé das Letras – Minas Gerais, a Gruta que leva a Machu Picchu no Peru. Segundo o portal de São Tomé das Letras, A Gruta do Carimbado traz um dos maiores mistérios da cidade de pedras, pois já desertou o interesse de geógrafos, historiadores, pesquisadores e da mídia brasileira. A TV Manchete enviou uma equipe até a cidade para averiguar a gruta, porém eles não deram conta. Então a Rede Globo de Televisão com toda uma aparelhagem específica, técnicos e pesquisadores adentraram a gruta com a missão de chegar ao seu final, percorreram quase 15 quilômetros e não encontraram saídas. O ar rarefeito e a alta temperatura do local tornaram o prosseguimento da expedição inviável. Até hoje, ninguém conseguiu alcançar maiores distâncias ou chegar a alguma conclusão sobre onde pode chegar o caminho subterrâneo.

Para aqueles que levam em consideração os aspectos geofísicos do relevo local, dizem ser impossível que o vão tenha mais do que 20 ou 30 km de extensão, o que já seria um fato isolado, sem precedentes no Brasil, porém não se sabe como poderia ser realizado um estudo mais ousado e eficaz sem danos ao meio-ambiente e sem modificações na estrutura do local. Uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura pode caminhar tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acredita-se que civilizações místicas antigas como a dos Incas teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá. Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intraterrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extraterrestres e intraterrestres, dando lições à humanidade. O aspecto místico e energético que ligam as cidades de Machu Picchu e São Thomé das Letras não é capaz de resumir todas as interações e compilações existentes nestes locais que refletem o mais antigo dos rituais humanos, o culto aos deuses e à natureza. Mas tudo isto é um mistério que certamente nunca será revelado, cabendo a nós, aceita-lo ou não.


Curiosamente um dos casos mais importantes da ufologia ocorrido no Brasil – o Caso Varginha aconteceu a uma distância de 50 km em linha reta de São Tomé das Letras. O extraterrestre, visto pelas testemunhas do Caso Varginha, poderia ser um intraterreno? Quantos mais entraram e saíram desta misteriosa passagem para as profundezas da terra?



Observadores do tempo, habitantes do subsolo terrestre, que há milhares de anos, nos monitoram e observam, têm se mantido a uma distância segura de nós.  Agora estes seres de uma inteligência muito além de nosso conhecimento, por alguma razão muito especial estão deixando o mundo interior e passando a interagir mais intensamente com a humanidade. Por quê? Os teoristas dos antigos astronautas, categoria onde me considero incluído, que defendem que os extraterrestres visitam e habitam nosso mundo há milhares de anos, alegam que a parte oca de nosso planeta é habitada por uma raça de seres muito evoluída e que por uma questão de sobrevivência e segurança, mantinham até então, uma distância confortável de nossa civilização. Somos por natureza uma raça predadora e com o avanço das tecnologias e o crescimento populacional aos poucos fomos destruindo e invadindo o espaço que antes era de direito deles.



Naves saindo das entranhas da Terra, de gretas, vulcões e cavernas. Visões e sons espetaculares registradas em vídeo que são contestados por céticos e acobertadores como sendo fogo formado por gases e outras explicações ridículas que não convencem sequer uma criança. Esta conexão com o mundo interior não quer dizer que esta raça de “pequenos” seres como alguns alegam terem visto, não derruba a teoria dos antigos astronautas, mas colabora para provar que aqueles que aqui chegaram há milhares ou milhões de anos atrás, continuam parcialmente ocultos, no entanto apesar de habitarmos um planeta com áreas ainda intocáveis, as regiões populosas já invadiram muitos santuários.


Guatemala - 20 metros de diâmetro e aproximadamente
60 metros de profundidade, até onde foi observado

Estranhos e inexplicáveis buracos surgem todos os dias em diversos pontos do planeta, alguns com “cortes” dignos de perfurações feitas por brocas mineradoras usadas na construção de túneis e minas. Estariam estes buracos sendo feitos por máquinas extraterrestres, como se fossem válvulas de escape de um mundo interior? Já publicamos neste espaço matéria sobre estes misteriosos buracos e  não tenho mais dúvidas de que existe uma explicação extraterrestre para apoiar estas “construções” ou rotas de fuga de uma inteligência superior. Vulcões em atividade, trazem ondas de óvnis em seus arredores, mas por quê? Penso tratar-se de passagens de escape. Talvez a própria erupção seja a conseqüência direta do uso destas aberturas na crosta terrestre pelos seres que habitam os corredores secretos do mundo interior. Penso que as inúmeras descrições físicas de seres avistados e até mesmo registrados por testemunhas idôneas, nas florestas, montanhas e cavernas têm uma explicação muito mais extraterrestre do que mística. Fadas, duendes, espectros escuros e seres cinza de cabeça grande, com olhos negros e grandes é no meu ver uma presença extraterrestre de ocupação intraterrena. Esta talvez seja a razão de uma espécie de padrão da descrição dos olhos. Os seres que habitam o mundo interior utilizam tecnologia de proteção da visão, através de membranas ou filtros escuros para proteger o frágil sistema óptico de sua espécie.



Texto: Gério Ganimedes 
Pesquisa: Gério Ganimedes e Perva Ganimedes
Fonte de informação complementar: Portal de São Tomé das Letras

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
     

terça-feira, 9 de julho de 2013

ÓVNI Registrado por Missão da NASA – Tecnologia Extraterrestre?

 Edição de Imagens: Gério Ganimedes



Gério Ganimedes
   

Foram várias missões da NASA ao espaço, inúmeras fotos e filmes registrados por astronautas, porém poucas, contendo curiosidades, vazaram. Nestas que chegaram a nosso conhecimento, através de outros portais que tratam do assunto óvni, aparecem objetos no mínimo misteriosos diante da imensidão do cenário espacial. 


O astronauta Jim Lovell da missão Apolo 8 teria fotografado um curioso objeto que aparece na foto abaixo.  Ao analisar a foto detalhadamente uma sensação de “dejavu” me veio à mente. Relembrando de antigas imagens inseridas em meus sonhos, uma em especial se materializou diante de meus olhos – O Motor de Ganimedes conforme postagem publicada no Projeto Quartzo Azul e que pode ser lida AQUI. O mais interessante é que segundo transcrições de áudio da missão Apolo 8, Jim Lovell menciona em sua comunicação, com o controle da missão em Houston, que “Existe um Papai Noel ...”, expressão que para membros da NASA, definiria em código um ÓVNI.

óvni aparece no lado direito inferior da foto

   
Foto segundo fonte - UFO BLOGGER: NASA
Edição de Imagens e texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nióbio e Tecnologia Alienígena – A Ponta do Iceberg

Nióbio


Por Gério Ganimedes


Partindo-se do ponto que o Brasil detém 98% (percentual aproximado de acordo com pesquisas) das reservas de Nióbio do mundo existem razões suficientes para acreditar que um elemento químico de propriedades tão especiais seja como um “imã” para atrair os interesses humanos e porque não, também extraterrestres.  As jazidas brasileiras estão divididas principalmente entre três cidades. A cidade de Araxá em Minas Gerais é fonte de 61% deste cobiçado elemento químico, 21% das reservas ficam localizadas em Catalão – Goiás e os 12% restante estão situadas em São Gabriel da Cachoeira no estado do Amazonas. Fora do Brasil uma pequena, mas importante reserva deste metal dúctil está localizada no Canadá (Saint-Honoré, Quebec).  Com aparência cinza metálico mudando para azul quando oxidado (em contato com o ar a pelo menos 201°C) este metal de características especiais apresenta numerosas aplicações. Usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos estas ligas, devido à resistência, são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias. Por causa de sua extrema resistência térmica e supercondutividade em determinadas condições, seu uso destaca-se na indústria nuclear e principalmente na espacial. Agora cheguei ao ponto crítico, onde aparece uma discreta ponta deste imenso iceberg gerador de disputas sobre um elemento químico importante nas conquistas tecnológicas tanto terrestres como extraterrestres. Penso que quando se tem um tesouro nas mãos, temos que ter poder para guardá-lo e quando o assunto é um metal raro disputas para deter o poder sobre ele é uma conseqüência natural. Nesta disputa pelo domínio tecnológico, com base num percentual tão grande de estoques naturais em nosso território, acredito estarem envolvidos não apenas os que fazem parte do quadro político, militar e empresarial, mas também os que estão além das fronteiras terrestres.

Fonte: Wikipédia
Distribuição do nióbio no mundo

Também com características supercondutoras com extremo potencial, o nióbio é usado pela engenharia espacial, mas assim como usada pelo homem poderia ser também matéria prima para uso alienígena, o que adicionaria a este elemento mais interessados.  Para enriquecer a pesquisa e agregar exemplos práticos do uso dos supercondutores assista ao vídeo abaixo.

  
Pressupondo que grandes interesses cercam este metal especial, e levantando-se a hipótese de que alienígenas também sejam atraídos pelas propriedades deste elemento químico, seria interessante construir um mapa, fazendo uma conexão ou cruzamento, entre a localização das minas de nióbio, as cidades próximas das jazidas e os avistamentos de óvnis, entretanto esta tarefa se tornará muito mais fácil se contarmos com a ajuda dos leitores e colaboradores.

Os interessados em colaborar com os dados para construção do mapa, favor enviar as informações com a localização, data e a fonte do avistamento para:

gerio.ganimedes@gmail.com 

Lembrando que farão parte desta pesquisa apenas os relatos de óvnis nas proximidades das jazidas de nióbio, sejam elas no Brasil ou Canadá.

Agradecimentos aos leitores de Mountain View, Califórnia - EUA e Portugal, que estão sempre presentes, prestigiando nosso trabalho.


Questionamentos hipotéticos do autor

Estariam os governos e empresas de mineração oferecendo o nosso nióbio e a própria população das regiões (casos de estranhos desaparecimentos e abduções) aos extraterrestres, em troca de tecnologias e uma política de não invasão?  Estaria à potência estadunidense concorrendo com estas raças alienígenas e então, ai estaria à razão de sua preocupação com a nossa Amazônia? Que tipos de acordos existem entre os governantes e nações de fora tratando cidadãos como gado ou projetos experimentais e nosso minério como barganha, para receberem evolução tecnológica e domínio sobre a população numa espécie de ferrolho ou negociação para sobrevivência dos que detém o poder?

Texto e Pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana S. (Perva Ganimedes)
Fonte do vídeo: PY1KCF via Youtube

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quinta-feira, 4 de julho de 2013

8 de Julho de 2013 – Mudança de Pólos Magnéticos da Terra?



Por Gério Ganimedes

Terminar com o mundo, tornou-se uma prática comum através de notícias catastróficas com data marcada. O fim do mundo pode acontecer de várias maneiras, mas algumas “correntes” acreditam que o cataclismo global irá ocorrer quando os pólos magnéticos da Terra mudarem de posição. Segundo as teorias numa mudança de pólos, com o norte magnético caminhando para o sul e o sul caminhando para o norte ou vice-versa, o resultado é um evento com seqüência devastadora e mortal. Terremotos continentais, mudanças climáticas bruscas e a extinção de todas as espécies vivas do planeta.  

Segundo estudos científicos, registros geológicos demonstram que já houve centenas de inversões de pólo ao longo da história da Terra. Estas inversões ocorrem quando as porções de átomos de ferro no núcleo externo e líquido da Terra tornam-se alinhados de maneira inversa, eles agem como minúsculos ímãs orientados na direção oposta daqueles ao seu redor. Quando estas porções inversas de pequenos imãs vão crescendo podem chegar num ponto em que dominam o resto do núcleo e então o campo magnético da Terra muda. A última reversão ocorreu 780.000 anos atrás, durante a Idade da Pedra, mas de fato não existem atualmente evidências, que sugerem que o planeta possa estar nos estágios iniciais de inversão dos pólos. Mas quando acontecer, as mudanças mais significativas e dramáticas, acontecerá na magnetosfera do planeta. 


Em detalhe a "Cabeleira Magnética"

No momento da inversão dos pólos, uma tempestade magnética gigantesca acontecerá na “cabeleira magnética” (escudo de proteção da Terra - campo que protege o planeta dos raios cósmicos e partículas carregadas projetadas por nossa estrela – o sol). Acontecerá uma intensa degradação da intensidade total do campo magnético. Múltiplos pólos aparecerão durante o avanço da inversão. Mas o que pode acontecer realmente quando as bússolas enlouquecerem? De acordo com estudos do Instituto de Física da Terra de Paris o campo magnético da Terra leva entre 1.000 e 10.000 anos para inverter. O processo de inversão não é um mecanismo violento como muitos pensam. Toda a seqüência de eventos é lenta. Primeiro a intensidade de campo magnético torna-se fraca, depois ocorrem às múltiplas polaridades até que finalmente acontece o realinhamento da malha ou "cabeleira magnética".  Este evento é gradativo, complexo e com conseqüências ainda incalculáveis. Mudanças planetárias desta magnitude não ocorrem assim tão bruscamente sem ter um agente catalisador significativo, no entanto surgiram boatos na internet levantando a hipótese de que no próximo mês acontecerá uma inversão de pólos, mas podem ficar tranquilos que isto não acontecerá tão cedo, se mantidas as atuais condições astronômicas do planeta. A princípio nenhum corpo celeste, incluindo nosso Sol está nos colocando em situação de risco.  

Fiquem bem

Texto e pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana S. (Perva Ganimedes)

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Segurança “Extraterrestre” de Obama Já Teria Sido Filmado Antes em Encontro de Ufologia?

 Mão com dedo polegar quase do tamanho do indicador. Normal?


Por Gério Ganimedes


Raças extraterrestres estariam se infiltrando nos meios ufológicos e políticos passando quase despercebidas no meio da multidão?

Após três meses na caça de outras aparições de um suposto extraterrestre destacado por um vídeo do Youtube, enfim encontramos “ele” num outro evento, desta vez no ano de 2009, durante um encontro do National Press Club (Disclosure Interview) com a presença do Dr. Steven Greer. O vídeo de onde retiramos as imagens apresentadas abaixo foi gravado nos bastidores do evento, não aparecendo no vídeo original durante a apresentação dos palestrantes. Mesmo com qualidade inferior é possível ver a semelhança entre os dois elementos em análise. Coincidência dois indivíduos com características muito semelhantes estarem envolvidos de alguma forma tanto no cenário político como ufológico?




Observem nas fotos as semelhanças entre as imagens capturadas e extraídas dos dois vídeos. Cabeça alongada para trás, orelhas pequenas e situadas na linha do maxilar inferior, nariz pequeno e pele branca e lustrosa.  Reparem para o extremo interesse e os movimentos diferenciados dos dois elementos, durante os eventos (logicamente o segurança do presidente americano cumpre seu papel, mas não escapou de nossa análise morfológica). Podemos estar apenas viajando nas fronteiras do realismo fantástico, entretanto devemos abrir os olhos para figuras singulares com características no mínimo estranhas durante eventos importantes.

 Segurança do Presidente Obama

Segurança do Presidente Obama 

Segurança do Presidente Obama 

Observe a semelhança na imagem destacada
Imagem 1 

Imagem 2 

 Imagem 3


Pesquisa, análise e edição de imagens: Gério Ganimedes
Colaboração nas pesquisas: Rosana S.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...