segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Buraco Negro “Adormecido” pode Acordar no início do ano de 2014

 Sagitário A – A localização do Buraco Negro Massivo
Em estudos anteriores, observações da estrela S2 em órbita, em torno de Sagitário A foram utilizadas ​​para demonstrar a presença do Buraco Negro no centro da Via Láctea.


Por Gério Ganimedes


Astrônomos estão prevendo que a nuvem de gás chamada de G2 poderia causar atividade do buraco negro do centro da Via Láctea no início do próximo ano


O Dragão Negro localizado no centro de nossa galáxia pode acordar de seu sono de beleza. Cientistas parecem ter desvendado o mistério do buraco negro supermassivo localizado no centro da Via Láctea. Durante vinte anos os cientistas suspeitavam de que uma explosão poderosa ocorrera no centro da galáxia, contudo agora, com este novo estudo e os poderosos telescópios, os astrônomos conseguiram determinar que, a grande explosão realmente aconteceu, há dois milhões de anos. A explosão ejetou uma nuvem de partículas de 200.000 anos-luz de extensão.



Astrônomos podem detectar a presença de um buraco negro, observando deformações de luz (intensidade da luz proveniente do combustível fresco, gás que se acende) na malha espacial próxima dos “supostos devoradores”. Uma nuvem de gás é como ração alimentar para um buraco negro. Em estudos anteriores cientistas da Universidade de Columbia, Nova York – EUA previram uma maior aproximação desta nuvem G2 com o centro da galáxia em setembro de 2013. 

Novos estudos apresentam evidências que sugerem que este Buraco Negro já estava de fato ativo em algum ponto, porém segundo astrônomos não estávamos perto o suficiente para observá-lo. A descoberta é uma confirmação de que os buracos negros podem piscar passando da potência máxima a quase nenhuma atividade, por curtos períodos de tempo, mas isso em termos cósmicos. Este buraco negro tem quatro milhões de vezes à massa de nossa estrela e astrônomos respeitáveis como o professor Joss Bland-Hawthorn da Universidade de Sidney, principal autor do estudo, publicado na revista científica Astrophysical Journal disse que as imagens observadas demonstram que este buraco negro é uma “arma fumegante”.

Agora a nuvem de gás G2 pode acordar o Dragão Negro adormecido, estimulando sua fome devoradora, no início do próximo ano.

Fazendo uma analogia, na cadeia alimentar cósmica, um buraco negro localiza-se no topo, entretanto o que existirá do outro lado da garganta deste dragão faminto? Estamos na mira de seu bafo escaldante? Quais as consequências aqui na Terra diante destes eventos cósmicos de grande magnitude? Muito cedo para prever. Vamos aguardar as próximas descobertas e estudos publicados ...

Agradecimentos a todos leitores da Alemanha que marcam aqui sua presença, prestigiando nossas publicações. 

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes Sant
Fonte:  Astrophysical Journal , Space.com e Daily Mail Science
Imagens/crédito: NASA

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 29 de setembro de 2013

Cometa ISON Não Colidirá com Marte e nem com sua lua Fobos

Crédito: INOVE 

Por Gério Ganimedes


Durante a duas últimas semanas circularam pela internet teorias catastróficas sobre uma possível mudança de órbita do cometa C/2012 S1 ISON. Uma notícia foi veiculada, alegando que a Agência Espacial Federal Russa Roscosmos informou que o ISON teria feito uma série de "ajustes orbitais inexplicáveis​​" ao redor do planeta Marte aparentemente para melhor alinhar-se com o planeta vermelho e sua lua Fobos.  Esta notícia é uma farsa. 

Crédito: INOVE 

O Cometa C/2012 S1 ISON não está em órbita de Marte, vai chegar a Marte em 01 de outubro onde passará distante de Marte o equivalente a 20 distâncias entre a Lua e a Terra, ou seja, também muito longe da lua Fobos. As variações de imagens (intensidade ou magnitude) são apenas alterações resultantes da variação de brilho do astro gelado em sua aproximação com o Sol. Referem-se ao seu lento aumento de brilho e não a qualquer mudança na sua órbita. Além disso, segundo imagens e dados fornecidos por portais científicos confiáveis, o cometa não está muito mais fraco do que o esperado, e não está sob qualquer controle inteligente. 


Dia 02 de outubro de 2013, mais um dia normal sob o 
céu que nos protege ... 
Cena final do Filme Presságio (2009)


 O Projeto Quartzo Azul mais uma vez pesquisa de maneira incansável as notícias para desmistificar as teorias conspiratórias do fim do mundo.


Texto: Gério Ganimedes
Participação especial: Rosana Ganimedes Sant
Imagens ISON/crédito: INOVE - Michal Sadlon
Imagem de ilustração: Presságio(Knowing) - Summit Entertainment


Agradecimentos aos leitores de Palo Alto - EUA por estarem sempre aqui prestigiando nosso trabalho. Um grande abraço ao meu amigo Michal Sadlon da Inove por enriquecer nossas postagens com seu brilhante trabalho.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nibiru - O Planeta das Escrituras Sumérias Está de Volta


Estas coordenadas astronômicas, são do dia da observação do corpo celeste, em 22 de agosto de 2011. Atualmente estou sem telescópio,  contando apenas com a ajuda de alguns colegas astrônomos amadores. Em razão da falta  de informações mais precisas, estou me resguardando a passar as novas coordenadas.



 Por Gério Ganimedes


Quando a existência de algo não é comprovada, seja através de registros históricos ou científicos, filme, fotografia, ou outro tipo de prova física, transforma-se num mito, no entanto já temos registros que vão muito além, de algum corpo celeste que parece rondar nosso sistema solar e que muito bem pode ser o "mítico" planeta extraído das interpretações dos textos sumérios - Nibiru.

Em 22 de agosto de 2011 ao fazer observações noturnas do céu, mais precisamente na constelação de Pegasus, localizei um estranho corpo celeste de características pouco comuns. Como astrônomo amador e com equipamentos de poucos recursos demorei em conseguir com exatidão a localização do astro, no entanto mesmo com a ajuda do software Starry Night Pro, com sua base de dados atualizada, não consegui encontrar no mapa celeste, daquele exato momento, o objeto que estava visível em minha ocular. Fotografei o astro com equipamento digital em uma única fotografia de baixa resolução, no entanto mesmo assim obtive um resultado razoável o qual já apresentei em postagem, na época do registro. Diante das novas imagens captadas, de novas teorias e até de atitudes governamentais no mínimo, suspeitas me arrisco a dizer que podemos estar entrando num “planetário sumério de 3600 anos”, como telespectadores do grande espetáculo do retorno do até então mítico planeta.   

Veja as postagens antigas sobre os registros:





Através de pesquisa conjunta com nosso amigo e incansável pesquisador Abreu, apresento abaixo algumas observações feitas por nosso colega que vem a colaborar com a postagem:

Realmente, coisas estranhas continuam a ocorrer, sendo que o Presidente dos EUA editou um decreto, postado no Portal da FEMA, declarando o mês de setembro de 2013, como o "MÊS DA PREPARAÇÃO" e parecem que estão esperando algo para o mês de outubro, conforme indica o mapa postado no Portal daquela Agencia de Emergências. 

Eu traduzi alguns trechos do decreto presidencial e usei como abertura de um artigo que escrevi sobre um EVENTO CLIMÁTICO EXTREMO que ocorreu em minha cidade natal, na semana passada, sendo que no último domingo ocorreu outro similar, de proporções mais intensas, numa cidade do estado de São Paulo, que você deve ter acompanhado pela mídia.  No texto de sua matéria você menciona que poderíamos estar sobre a influência de "algo" que estivesse rodando o nosso sistema solar. A meu ver, de fato existe "algo". 

A nossa dificuldade é que tudo que conseguimos encontrar é rotulado de "Defeito ou Reflexo das Lentes". Pois bem, existe um "defeito nas lentes", na forma de um "corpo massivo", que está sendo capturado pelas lentes dos satélites que monitoram o Sol (disponíveis no Helioviewer); "defeito" que insiste em permanecer por lá, só que aumentando de volume à proporção que o tempo passa, e que reflete a luz solar, quando ocorre uma ejeção de massa coronal. Fiz duas tomadas agora há pouco: uma num grande plano, que indica ao lado os parâmetros utilizados para capturar a imagem, e outra fazendo um zoom.

Imagens do Helioviewer



Imagens capturadas do Helioviewer - créditos: Abreu
24/09/2013
  

Continuaremos atentos aos eventos em terra e no céu.

Texto e fotografia: Gério Ganimedes
Colaborações especiais: Abreu e Perva Ganimedes

Agradecimentos especiais ao amigo e colega de pesquisas Abreu.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reações Tectônicas da Terra às Forças Cósmicas ou Ciclo Evolutivo Planetário?

Ilha Misteriosa Surge no Mar da Arábia após Terremoto no Paquistão 
Foto crédito: EXPRESS NEWS


Por Gério Ganimedes


Cometa, energia cósmica, polaridade do sol, aproximação do massivo do ciclo sumério de 3.600 anos ou mudanças naturais dos ciclos da Terra?

Após o informe da imprensa internacional sobre o terremoto de 7,7 graus na escala Richter, ocorrido hoje a oeste do Paquistão, uma notícia foi veiculada pelo portal Voz da Rússia, informando o aparecimento misterioso de uma pequena ilha no mar da Arábia, ao largo da costa paquistanesa. Segundo as autoridades a ilha tem entre seis e doze metros de altura e cerca de trinta metros de extensão, e está localizada a uma distância de noventa metros do porto de Gwardar – Paquistão. A divisa entre o Paquistão e a Índia faz parte da divisão das placas tectônicas, Indiana e Arábica. Movimentos entre placas tectônicas são comuns, entretanto neste caso aconteceu entre grandes placas que avançam no continente, e pode ser indício de movimentações mais graves, de baixa profundidade e com reações geradas por um epicentro raso de conseqüências destruidoras, talvez geradas por forças externas aplicadas ao planeta. Já falamos muito do impacto das erupções solares aqui na Terra, o que no momento não é o agente causador. Temos no espaço, mas ainda em zona segura, o cometa ISON que até poderia estar causando alguma alteração de forças gravitacionais, e a nível mais sutil, na matéria escura que constitui o espaço, mas está parecendo, diante das modificações climáticas bruscas em nosso planeta, que temos um visitante maior rondando ou chegando.  

Distribuição das placas tectônicas no globo terrestre

De acordo com algumas notícias circulantes na internet a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergência dos EUA) estaria se preparando para uma “catástrofe iminente”. Movidas por especulação, linhas de divulgação “teórico conspiratórias” falam de um suposto evento de nível global no dia 01 de outubro de 2013, o que torna estes últimos acontecimentos sísmicos no mínimo preocupantes.  

Ilustração em CG - Gério Ganimedes 
Fotos/crédito: Gério Ganimedes e Rosana S.

Neste caso, manter um posto avançado de observação nas entrelinhas das notícias, torna-se muito necessário, pois devemos sempre antes de qualquer divulgação de notícia que possa causar efeitos colaterais, averiguar a credibilidade das fontes informantes e o quadro divulgado pela comunidade científica, no entanto sigamos cautelosos "A silenciosa e implacável linguagem dos fatos”. 

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes

Dedicado ao meu amigo Abreu

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 22 de setembro de 2013

Perigo Iminente ou Vírus Extraterrestre?



Por Gério Ganimedes


O que está acontecendo com nossos sentimentos? Qual mal nos espreita que nossos sentidos estão à flor da pele? Parecemos estar sentindo uma onda de alterações em nossa estrutura física e psicológica. Qual o agente causador desta inquietação nos sentimentos humanos? A igreja católica fala de um sinal antecessor da parúsia ou volta de Cristo. Estaríamos no tempo que antecede a manutenção espiritual do planeta Terra?


Observando através de um microscópio social as alterações do comportamento humano, como agressividade, raiva, irritação, revolta, dor e piedade, os seres vivos de todo o planeta parece estarem pressentindo algo, que está causando uma mudança drástica de comportamento. Um perigo espreita nossos mais íntimos sentimentos e a coisa toda tomou proporções pandêmicas. As revoltas sociais, os agentes destruidores de patrimônio público, os ataques agressivos de filhos aos seus pais, mães que agridem, ferem e matam. Pais que violam a inocência de seus filhos, membros da igreja que extrapolam os limites da decência e do celibato. Qual força sinistra e ameaçadora está por perto e que está alterando psicologicamente nossos valores?  Através da história da humanidade estas amostras de “selvagerias” já estiveram presentes em outras épocas, no entanto parece que este ciclo atual demonstra que estamos despertos para algo muito maior e iminente. Nosso sexto sentido, o mesmo que move os instintos dos animais parece estar captando modificações e alterações no sistema. Está acontecendo um desequilíbrio na força cósmica, que está causando estas mudanças, gerando sentimentos inquietantes em todos nós. Algo se aproxima? Algum agente agressor está a nossa volta? Forças ocultas e nefastas agem como um vírus na sociedade. Estamos contaminados por um agente patogênico e destruidor. Indefesos a sua ação maligna alteramos nosso equilíbrio , agredimos, machucamos, destruímos e matamos. Muitas são as produções cinematográficas que estão utilizando como matéria prima esta mudança psicológica social em seus trabalhos, apresentando um agente patogênico que causa a raiva e prolifera-se através da população como uma praga de mortos vivos de ação incontrolável.  

Forças inexplicáveis, energias cósmicas que atingem o planeta, ou uma presença nefasta vinda dos confins do universo ou das profundezas da Terra estão causando esta onda de reações em cadeia nos seres vivos do planeta. Não só entre os humanos, mas também entre os animais esta patogenia está mudando os impulsos e as reações, demonstrando que os instintos de sobrevivência de todas as espécies vivas do planeta estão de alguma forma reagindo a alguma ação externa. O medo gera estímulos químicos, como drogas biológicas que reagem e mudam todos os organismos vivos. Quem é o catalisador desta espécie de agente viral introduzido em nosso planeta? Reagimos como anticorpos diante das novas situações. Atacamos, imobilizamos e destruímos. Então como numa reação em cadeia, este vírus ou agente defensor se espalha e o mundo se torna vulnerável ao poder destruidor do mal.

O universo é um imenso laboratório de desenvolvimento de vida, uma cepa progenitora de formas inimagináveis dos mais variados micro e macro organismos, portanto, se algo se aproxima, nossos sentidos parecem perceber e ativar nossos agentes de conservação da vida e manutenção de nossa existência. Nem sempre reagir significa ferir, pode tratar-se de uma reação espontânea de defesa, mas o que esta sendo espalhado no ar se parece mais com um vírus da raiva ou algo maligno e extraterrestre. Devemos diante desta nova dinâmica de sobrevivência não permitir que a contaminação se propague, para não nos auto destruirmos antes mesmo da chegada ou aproximação do real agente agressor.


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes (obrigado meu amor por existires e dar sentido a minha vida ...)


Agradecimentos especiais aos leitores da Suécia e Suíça que estão sempre aqui prestigiando nosso trabalho.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Anjos, Extraterrestres ou Demônios?

Visão de Ezequiel


Por Gério Ganimedes


Observando a estreita relação entre as imagens e aparições divinas descritas nos livros antigos e sagrados e o que as vivências dos “contatados” da atualidade descrevem, considerados como contatos extraterrestres, talvez se abram portais entre a ufologia e as religiões, não importando a linha de pensamento ou doutrina, mas sim o objeto de maior significado ou de busca de todas as crenças - Deus.
  

Anjos? 

Diante do que é narrado, em experiências vividas nos dias de hoje, por “contatados”, e que fica a maior parte, resguardada por uma questão de medo da exposição perante a sociedade, às vivências parecem convergir para um único ponto de equilíbrio. As luzes da evolução e comunicação apontam para um só ponto temporal. Passado e presente misturam-se, assim, o que nossos antepassados viram diante de seus olhos e tomaram como mensagens divinas, podem ser o que hoje se manifesta diante de nossos sonhos ou visões conscientes como vivências extra-sensoriais ou extraterrestres. Difícil é tornar nossas experiências, criveis diante a sociedade atual, mas não muito diferente de épocas passadas, onde os céticos também existiam.


O Batismo de Cristo - Aert De Gelder (1710)
De Gelder pintor holandês, nasceu e morreu em Dordrecht.
Ele foi um dos últimos alunos de Rembrandt em Amsterdam,
estudando em seu estúdio de 1661 a 1663.

Em uma análise mais aprofundada das experiências de “contatados”, percebe-se nos traços das narrativas, que os “seres alados” ou anjos, são como que um espelho do passado histórico vivido por ícones sagrados da história religiosa da nossa civilização. Este tipo de contato parece um evento cíclico que de tempos em tempos acontece, porém observado num ângulo diferente de acordo com a evolução e compreensão humana de cada período da história. Hoje, poucos são os contatados que abrem suas experiências, contudo elas acontecem, assim como nos primórdios de nossa civilização.


Imagens captadas por câmeras de segurança parecem mostrar o que no passado ficava apenas limitado pela narrativa das testemunhas ou escolhidos das divindades. Temos hoje a tecnologia a nosso favor, mas mesmo assim, o ceticismo permanece com seu invólucro de segurança. O que mais fazer ou mostrar para provar que eles, o que é divino ou extraterrestre está entre nós? Obras renascentistas, com imagens de óvnis que claramente expressam, através dos pinceis habilidosos dos artistas, que existe uma natureza celestial, pinturas rupestres detalhadas de anjos e astronautas, trajes indígenas usados hoje em rituais referenciando aos deuses que são trajes dos antigos astronautas. Tudo ligando o real ao mundo espiritual. Não há mais dúvidas de que os óvnis nada mais são do que os veículos sagrados de Deus para contatar o mundo que pensamos ser o paraíso. Paraíso? Definimos nosso mundo, paraíso ou inferno, pela resposta que recebemos do espelho de nossos sentimentos. Se formos atraídos, da pior forma, pela pior das espécies que habitam o mundo em que vivemos “os anjos de duas faces”, os extraterrestres nefastos que causam dor insuportável, nosso mundo torna-se um inferno, gerado pelo conhecimento ou intuição que nos conduzem a pior das verdades.  Os seres de luz, ou anjos de Deus, por mais que lutem, não conseguem transformar o sangue frio e a insensibilidade de uma raça que aqui habita desde os primórdios dos tempos. Agora, entre anjos e demônios, a batalha entre o bem e o mal começou seu novo ciclo. Bem aventurados os que fazem parte desta batalha. 

Postagem dedicada ao meu eterno e verdadeiro amor... Rosana Santiago (Perva Ganimedes).


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VOYAGER ou V’GER?

 V'GER - Voyager

Por Gério Ganimedes


Ao bom e imortal estilo da nave Enterprise de Star Treck (Jornada nas Estrelas) a sonda espacial Voyager I ultrapassou as fronteiras de nosso sistema solar para “audaciosamente ir onde nenhuma espaçonave humana jamais esteve”. A sonda que está agora a quase 20 bilhões de quilômetros da Terra, foi lançada no verão de 1977, portanto foram 36 anos viajando pelo espaço em busca de novas informações e descobertas. Alimentada por plutônio, o veículo adentrou uma zona do espaço longe da influência dos campos de ação do sol atingindo uma região do espaço chamada Zona Interestelar. Os últimos dados transmitidos pela sonda indicam que a sonda espacial deixou a chamada “heliosfera” ou "bolha" de partículas carregadas e quentes, que envolvem todo o Sistema Solar, entrando numa região mais fria do espaço.


 Crédito: NASA
 Transportando um disco de ouro, onde estão gravadas informações preciosas de nossa civilização, a Voyager tem um propósito maior para o caso de ser encontrada por uma civilização avançada - transmitir nossa localização, estrutura física (DNA) desenvolvimento cultural e tecnológico. O veículo neste momento está me parecendo muito mais um “espião bem trapalhão”, que se capturado por raças avançadas e com más intenções, nos encontrarão facilmente, além de demonstrar que nossa tecnologia é pouco evoluída e nossa estrutura é totalmente frágil. A indústria cinematográfica através da série de cinema Jornada nas Estrelas em um de seus episódios, mostrou o que poderia ser o destino da sonda Voyager. 



No enredo do filme, a tripulação da nave Enterprise comandada pelo imortal Capitão James T. Kirk encontra-se com uma raça alienígena “mecatrônica”. No final da aventura a tripulação descobre que na verdade toda a estrutura inteligente desenvolveu-se em torno de um criador – a sonda Voyager que na história identificava-se como V’GER. Estamos mandando nosso “guri” de recados para um lugar que ainda não conhecemos, torcemos para que ele só encontre um pessoal da paz pela frente e que sensibilizados por nossa condição humana nos ajudem. Diante de qualquer outra raça menos receptiva, melhor esta sonda passar despercebida porque se cair em mãos erradas, pode imaginar o que vem depois. 

O que você acha Spock?

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes
Imagens/crédito: Star Treck (1979) Paramount Pictures.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cometa ISON – Fotógrafos de Marte Preparem-se!

Cometa ISON


Por Gério Ganimedes


Em 01 de outubro de 2013 o Cometa ISON fará uma passagem de "raspão" em Marte, mas isto em escalas astronômicas. Neste dia o cometa do século fará uma apresentação exuberante durante seu mergulho suicida em direção ao sol, entretanto a sonda da NASA, que atualmente está explorando o solo de Marte, está preparada para obter um legítimo “book fotográfico” do viajante gelado.  Segundo o astrônomo Carey Lisse, do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, em 01 de outubro o cometa vai passar a uma distância de 0,07 UA (Unidades Astronômicas) de Marte uma distância cerca de 10.460.736 quilômetros.  Uma Unidade Astronômica é o equivalente a distância entre a Terra e o Sol, cerca de 149.668.992 quilômetros. Nesta distância relativamente próxima, falando em escalas astronômicas, o ISON pode refletir luz suficiente para que os equipamentos sensíveis da sonda Curiosity (Rover) da NASA, que faz trilha por solo marciano, capture belas imagens do Iceberg Espacial. No entanto, Carey disse que a melhor chance de um avistamento, no setor marciano, fica com o satélite Mars Reconnaissance Orbiter, que orbita Marte. O MRO está equipado com um telescópio poderoso chamado HiRISE, que esta preparado para tirar fotos da superfície do planeta vermelho, no entanto os pesquisadores disseram que o instrumento será capaz de observar o espaço e com isso, detectar tanto a “atmosfera” como a cauda do cometa.




Siga a Trilha Simulada 
do Cometa ISON


Texto: Gério Ganimedes
Fonte: Space.com
Colaboração: Perva Ganimedes ... minha Estrela Azul


Agradecimentos especiais aos visitantes e leitores do Canadá que estão sempre presentes prestigiando nosso trabalho


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Catástrofe Solar - Estamos na Linha de Fogo das Erupções Solares

Forte Erupção Solar


Por Gério Ganimedes

Segundo dados e afirmações científicas apresentadas no portal Voz da Rússia, nos próximos tempos, a Terra estará sujeita a uma forte ação da radiação solar. O que vem a corroborar esta afirmação, de acordo com os cientistas, é o aparecimento de um grande número de manchas solares na superfície de nossa estrela. Estas manchas são regiões do sol onde são projetadas grandes quantidades de plasma solar em direção ao espaço. Os cientistas afirmam que as numerosas falhas de funcionamento dos satélites artificiais da Terra será uma das conseqüências deste período de elevada atividade solar (Máximo Solar) período ao qual nosso planeta está atravessando. As protuberâncias no Sol provocam oscilações do campo magnético da Terra, sentidas por muitos de seus habitantes, o que leva com freqüência ao agravamento de doenças crônicas e perturbações psíquicas.

Analisando o quadro de manifestações sociais que estão sendo desencadeadas por todo o mundo, fortemente no Brasil, penso que este período de atividade já está afetando o psicológico dos habitantes do planeta Terra. Durante pesquisas, analisando os relatos de dezenas de leitores, de um ano para cá, um número crescente de pessoas tem se queixado de zumbidos agudos de alta freqüência. Alguns se queixam de escutar este ruído perturbador no ouvido direito, outros no esquerdo e existem aqueles que relatam escutarem o zumbido nos dois ouvidos. O quadro normalmente agrava-se a noite, quando a poluição sonora está reduzida. Então, detectamos diante do número apresentado e confirmado cientificamente agora, segundo a notícia divulgada, que estamos diante de um padrão. Estas oscilações magnéticas parecem estar gerando problemas também para os animais. Cães, gatos e pássaros têm demonstrado reações estranhas tanto no período diurno como noturno. Aves que habitavam regiões mais selvagens passaram a invadir praças do perímetro urbano e apresentam uma espécie de desorientação temporal, alguns até iniciam sua "cantoria", que antes era apenas matinal, ainda nas primeiras horas da madrugada. Gatos e cachorros observam pontos fixos no teto da casa, rosnam ou tem seu latido agitado, percebendo um agente agressor de alta freqüência, mas não sabendo de onde vem. Isto, não é teoria, são fatos que estão sendo observados e que podem muito bem estarem relacionados com estas repentinas mudanças da atividade de nossa estrela.  O que nos espera mais a frente? Ainda não podemos prever, mas pela lógica e evolução do quadro de atividade solar, é bom ao menos nos informarmos mais e estarmos atentos ao que é "fatiado" em pequenos informes na internet e na mídia convencional (raramente), matéria que muitos não dão a importância que deveria ser dada.

Texto e pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes
Apoio técnico: Abreu
Fonte da notícia: Voz da Rússia
Foto/crédito: Observatório Dinâmico Solar (NASA)


Agradecimento especial aos leitores de Londres que prestigiam nosso trabalho, sejam sempre bem-vindos

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cometa ISON – Modelo Espacial Online



Por Gério Ganimedes


O reconhecimento do meu trabalho no Projeto Quartzo Azul tem sido reforçado diariamente pelos leitores, amigos e parceiros que entram no projeto e querem compartilhar, ou de alguma maneira contribuir com nossos temas, matérias e pesquisas. Esta Semana Michal Sadlon veio nos presentear com seu belíssimo trabalho no www.inove.eu.com e com seu novo modelo espacial on-line do Cometa ISON. Recebi e deixo aqui compartilhado com meus leitores o conteúdo do e-mail gentil de Michal Sadlon.

Prezado Sr. Ganimedes,

Tenho notado seus artigos sobre o cometa ISON em seu site PQA e como você está lidando com este assunto, você pode estar interessado em nosso projeto. Somos criadores experientes de modelos do espaço on-line e lançamos recentemente o modelo interativo do Cometa ISON:


O modelo visualiza a posição atual do cometa, assume a trajetória e todos os momentos importantes. Ele também contém características interessantes, tais como o movimento no tempo ou no modo realista. Em breve iremos adicionar também vista da Terra. Se você achar que é interessante para os seus leitores, você pode incorporar o modelo ou as imagens interativas em seu site. Espero que isso possa ser uma adição útil para os seus futuros artigos sobre o ISON.

Obrigado e tenha um bom dia.

Michal Sadlon

Meus sinceros agradecimentos ao Sr. Michal Sadlon por sua bela contribuição científica ao Projeto Quartzo Azul,

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Anatomia de uma Estrela - Sol

 SDO(NASA)
Ampliação: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


No cenário escaldante do astro que faz a manutenção da vida na Terra e em todos os outros planetas do sistema, surgem estruturas que despertam curiosidade, que além de apresentarem extrema beleza se parecem com organismos vivos. Como numa observação de uma lâmina instalada em um microscópio, vislumbro o plasma agitado da superfície solar ou corona solar que cria imagens fantásticas durante a abertura de um buraco coronal (região do sol onde os ventos solares fluem com mais intensidade e as temperaturas são mais baixas - foto acima). 



Observando com mais dedicação e através de uma análise mais aprofundada estas imagens ganham vida parecendo estarmos diante de um mundo de pequenos seres microscópicos. Durante os cinco anos de estudos do sol, venho colecionando imagens para análises mais ricas. Após ampliações e a aplicação de filtros cromáticos digitais, consegui capturar o que se parece com pequenos seres vivos. Estas “criaturas” geradas por energias incomensuráveis surgem ao serem aplicados filtros cromáticos nas imagens ampliadas fornecidas pela sonda da NASA – SDO (Observatório Dinâmico Solar). As combinações de gases, pressão, energia e plasma geram fractais belíssimos e reais, que se originam dos milhões de graus de temperatura que emanam da superfície da estrela. Estes filamentos ou fragmentos, muitos maiores que nosso planeta e que mais se parecem com pequenos seres vivos, tornam-se parte integrante das ondas de milhões de partículas que são ejetadas pelo sol em direção ao espaço e consequentemente em direção a Terra. Nesta espécie de espetáculo de fogos de artifício cósmico, muitas destas composições, já dissipadas durante sua viagem, chegam até nossos pólos terrestres, mostrando sua energia e beleza, refletidas como ondas de luz esverdeada em nossa atmosfera - as auroras boreais. Uma jornada cósmica deslumbrante que demonstra a grandeza e a energia inesgotável do universo que fazemos parte.



No decorrer de nossas postagens, apresentarei mais resultados dos trabalhos que venho desenvolvendo, através da análise detalhada das imagens fornecidas pelas sondas que observam nosso sol.

Fiquem bem

Texto, pesquisa e edição de imagens: Gério Ganimedes.
Colaboração: Perva Ganimedes.
Fonte das imagens analisadas: SDO (NASA).

Post dedicado a minha Estrela Azul, Rosana

Gério Ganimedes      
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
  

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mancha Escura no Sol nas Imagens do Observatório Dinâmico Solar

Crédito: Spaceweather.com - SDO (NASA)
Eclípse Solar (Sol/Terra/SDO)

Por Gério Ganimedes


Antes que alguém diga que tem algo de errado na superfície do sol leiam este boletim informativo:

  
Até o dia 25 de setembro de 2013 o Sol, a Terra e o Observatório Dinâmico Solar (SDO) estarão numa “temporada de eclipses”. Duas vezes por ano, na época dos equinócios, a Terra pode passar diretamente entre o Sol e o Observatório Dinâmico Solar da NASA ou SDO, produzindo uma série de belos eclipses do ponto de vista da sonda espacial. A temporada de “Eclipse Técnico” do Sol começou esta semana, produzindo uma mancha escura no sol. Durante o eclipse, que foi marcado aproximadamente no dia 2 de setembro de 2013 (0658 UT), a Terra cobriu cerca de metade do sol. Estes eclipses duram normalmente apenas alguns minutos por dia (no máximo 72 minutos).


Texto: Gério Ganimedes
Fonte: Spaceweather.com
Colaboração: Perva Ganimedes

Agradecimentos aos leitores da cidade do México que estão sempre aqui prestigiando nosso trabalho, abraço a todos

Postagem dedicada ao meu amigo Francisco

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

As Naves Alienígenas Que Invadem Nossos Sonhos


Estaríamos recebendo, através dos sonhos, uma pré-estréia do dia do Contato?



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...