terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Lamentável e Prostituída Estrada da Ufologia


Por Gério Ganimedes

Enquanto as comunidades e grupos fechados das redes sociais sejam elas das plataformas do Google, Facebook, Wordpress ou qualquer outra, dedicadas à ufologia, ficam numa espécie de “competição particular”, para alimentar o “ego” de seus criadores, que querem ser os primeiros, os donos da cocada ou os donos da bola a ufologia vai continuar sendo prostituída ao último grau, e finalmente jogada na sarjeta. Neste ponto, perde-se a credibilidade, perde-se a força, e muito pior, quem realmente desenvolve o assunto de forma séria e com total responsabilidade com base em pesquisas, respostas científicas, fatos e experiência laboratorial, seus autores são chamados de “loucos” ou de “teóricos da conspiração”. Para desenvolver um trabalho a nível científico não deve existir competição. Somos todos nós membros do mesmo plano, da mesma dimensão, do mesmo projeto. Peço de forma humilde e respeitosa a todos os colegas desta pseudociência, que ao invés de ficarem tentando competir, ou se sentirem “ameaçados” pela divulgação de conhecimento e idéias de seus parceiros, vamos adicionar e não subtrair, respeitar e não excluir, pois não estamos competindo estamos compartilhando. Durante meus cinco anos de publicações no Projeto Quartzo Azul, eu ganhei amigos, adicionei seguidores, parceiros, mas este não foi o mérito maior. Evoluímos com o compartilhamento, respeitando idéias e pensamentos. A ufologia não precisa entrar no campo da competição, se temos ao nosso lado, idealistas e pessoas de caráter que sabem respeitar o trabalho independente de cada um. Ninguém é mais que ninguém, o que temos é um diferencial de visão, uma óptica diferenciada, apenas isso. Quando exponho minhas idéias ou minha visão dos eventos, fotos, vídeos ou registros dentro da área astronômica ou ufológica, eu me dou ao direito de expressar a minha visão científica ou transcendente, não estou competindo com ninguém e nem mesmo querendo roubar o foco de qualquer outro desenvolvedor de idéias sobre o assunto.

Fiquem bem!

Texto: Gério Ganimedes

 AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Gério , boa tarde!

    Voce já viu esse vídeo? Será verdadeiro?

    https://www.facebook.com/100008382917622/videos/1543657662590316/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...