segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Armagedom - Arte ou Realidade?

Crédito: NASA


NASA - Missão Submarina para “Asteróide” Atrasada por Tempestade Tropical

Uma equipe internacional de astronautas podem estar prontos para uma viagem ao fundo do mar, numa simulação de jornada a um asteróide, mas a mãe natureza parace que não quer colaborar.

Segundo oficiais da NASA a missão de simulação, planejada para hoje (17 de outubro), foi adiada devido ao mau tempo na Flórida, local do mergulho, mas ainda esta semana, deverá acontecer.

A mais recente missão submarina da NASA estava programada para ter início hoje, mas a equipe de seis "astronautas" vai ter que sentar, e esperar a tempestade passar. Segundo a equipe de controle da missão, os controladores da missão vão continuar a monitorar as condições climáticas e fornecer atualizações quando necessário.

O astronauta da NASA Shannon Walker, que completou uma temporada de longa duração na Estação Espacial Internacional em 2010, vai liderar a missão de 13 dias no Laboratório Submarino Aquárius, que fica a 18 metros abaixo do Oceano Atlântico. O laboratório está localizado debaixo d'água a 5,6 km do largo da costa da Flórida.

A expedição NEEMO 15 (
NASA Extreme Environment Mission Operations), tem como objetivo testar tecnologias e soluções de engenharia inovadoras, para futuras missões espaciais. A NEEMO 15 é o primeira a agir, como uma simulação de visita a um asteróide. A agência se utilizará de um ambiente aquático,  que mais se assemelha às características gravitacionais, para se aproximar de um asteróide. A NEEMO 15 irá testar vários conceitos e técnicas para explorar um asteróide, incluindo uma âncora para isso, deslocar-se em sua superfície, e realizar experimentos. Os resultados da missão submarina vão ajudar a planejar NASA para uma missão futura, tripulada, até uma rocha espacial. A expedição NEEMO 15 é composta por seis astronautas, bem como observou o cientista planetário de Marte, Steve Squyres e dois profissionais  de mergulho.


Fonte: Space.com
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

 
Comentário do Autor 

Crédito: Touchstone Pictures – Cena do Filme Armageddon
  
A correria está grande ... Estão nervosos até debaixo da água! Está parecendo, que o NEOWISE da NASA, depois de “certas conferências públicas”, começou a trabalhar com “certas” hipóteses ou “coisas” que observaram, e então suas preocupações com as rochas espaciais aumentaram subitamente de tamanho, mesmo que nas estatísticas deles, o número de rochas tenha diminuido.

 Crédito: Touchstone Pictures – Cena do Filme Armageddon
 
Fatos como estes, nos fazem viajar no tempo e a filmes do tipo catástrofe, como “Armageddon”. 

Estaria novamente a vida imitando a arte?


Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...