quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Objeto Não identificado no Céu de Caldas da Rainha - Portugal



Por PJ

05 de Abril de 2011 em Caldas da Rainha - Portugal

Coordenadas do avistamento: 39º 22' 43.26 N = 09º 03' 49.06 O

 
Estávamos trabalhando, eu e um amigo, quando num momento de folga fomos alertados pela esposa de meu amigo, que avisou por celular, que meia hora antes da ligação ela estava no centro da cidade de Caldas da Rainha (uns 10 km de onde estávamos) e que avistara no céu algo descendo e deixando um rastro branco que permaneceu fixo como um “Chemtrails”, mas na vertical!

 
Saímos do lado de fora para ver se víamos algo, não me lembro a hora exata, mas era perto do por do sol. Não conseguimos ver o tal objeto, mas algo nos chamou a atenção em direção ao lado do centro da cidade. Algo que parecia a Lua, mas era maior do que ela e  o sol já estava abaixo da linha do horizonte.



Aquilo estava parado no mesmo lugar durante um tempo, mas depois baixou como que deixando o giro da terra o levar...

Não sabemos de mais ninguém que tenha visto aquilo porque é uma região afastada (tipo campo mesmo). O local onde eu trabalho é fora da cidade. A esposa dele estava trabalhando no centro de Caldas e não pôde sair pra verificar se ela também via a mesma coisa de onde estava.

 
Vocês poderão perceber nas fotos que o sol estava a poucos graus à direita  e abaixo do 'objeto' portanto poderia até ser a origem da coroa de fogo e também do fato da parte visível acima estar em sombra, mas não dá para afirmar. O que sei é q aquilo era muito estranho, pois eu sei bem o que é a Lua, e em minha opinião aquilo não era a Lua, definitivamente! 

  Fases da Lua
Minha afirmação de que não era a Lua, se baseia única e exclusivamente, no que vi, então pareceu que era totalmente diferente da Lua. Apesar de tudo, pelo mapa de fases lunares a coisa tende a ser Lua Crescente, mas a ‘coisa’ parecia uma moeda achatada e cinza com uma borda flamejante abaixo, contra o céu.

Comparem com o video gravado na Estação Neumayer na Antártica:


Fonte: YouTube
Crédito: jcattera

Equipamento utilizado:

Fotos: Câmera Olympus SP500UZ (RGB distancia focal 63 tempo de exposição 2,5)
Vídeo: Câmera Sony Handycam HD 7.1 

Abaixo o vídeo registrado por PJ - todos os créditos reservados

 Video postado sob autorização do colaborador PJ


Nossos sinceros agradecimentos ao nosso colaborador e amigo PJ de Portugal por sua importante contribuição ao Projeto Quartzo Azul.

Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Uma pequena contribuição... Usando o Stellarium 10.6.1 e as coordenadas postas pelo irmão PJ com o fuso horário ajustado, tudo indica com uma enorme probabilidade de que era mesmo a lua... Como ele mesmo comentou, o fato de o sol estar a direita e abaixo, deve ter dado um maior brilho a parte da lua. Muito amor a todos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...