quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fim do Mundo




Por Geraldo Paulo


Desde que apareceu na internet, às profecias Maias, têm aparecido uns cem números de pessoas apregoando a cada dia o fim do mundo, o armagedon e todo tipo de catástrofes possíveis inclusive à terceira guerra mundial. A maioria destas pessoas, para não dizer todos, talvez nem tenha debruçado sobre alguma publicação sobre o assunto e estudado calmamente antes de soltar aos quatro ventos o seu “achometro” e ainda mais, trazem juntas as profecias dos índios Hopi americanos, de Nostradamus e até da Bíblia, eles se municiam para justificar seus dados proféticos.


A profecia Maia fala a todo o momento em mudança, ela nos convida a mudar nossa maneira de pensar e de agir para que busquemos esclarecimentos e possamos evoluir espiritualmente e materialmente também.

 Profecia Índios Hopi

Este convite à mudança é bem amplo, como o convite que Jesus fez ao rico, que vendesse tudo que possuía e desse aos pobres para segui-lo. Na verdade mudar é difícil porque ainda estamos enraizados nas paixões da Terra, que nos prende aqui, sem falar do medo em que fomos mantidos para que os donos do poder nos mantivessem cordeiros a produzir e fazer tudo aquilo que eles necessitavam da gente para se manterem no poder e terem vida fácil.

Para nós que ficamos, a cada dia, a buscar um motivo de fim de mundo, pode ser que achemos mais fácil o mundo acabar e não teremos de fazer os nossos sacrifícios de mudanças, a começar por amar o próximo, que é muito difícil.

Mudar significa se soltar das amarras consumismo e de não aceitar as coisas erradas como normal, mudar é fazer uma transformação em nossa vida, torná-la vinho ao invés de água talvez ate suja.

É muito difícil abrir mão de nossa comodidade, internet banda larga, comida quente, várias vezes ao dia, de “enchermos” a cara no final de semana porque desce redondo e se passa alguém pedindo algo para alimentar, fazemos de conta que não é com a gente, mas se pedir um copo até daremos mesmo a contra gosto.

Precisamos mudar urgentemente interiormente para que a dona dor não venha como já veio outras vezes e nos pegue de calças na mão, precisamos ser mais trigo do que joio e não esperemos chegar tragédias para que acordemos para uma realidade evolutiva que nos aguarda e termos de repetir tudo de novo em um planeta primitivo e ver tudo de novo acontecer e ficarmos duros feitos aço em nossas mudanças interior. Comecemos agora a fazer estas mudanças, passemos a amar ao nosso próximo como a nós mesmos, sejamos mais solidários na vida, tenhamos mais paciência com nossos conjugues e irmãos e passemos a emanar pensamentos positivos de luz e amor em qualquer sinal de tragédias e pensemos positivos com relação aos governantes, para que eles façam o melhor  para  o bem estar de todos os povos e da nossa mãe terra para que continuemos inquilinos neste planeta,nesta casa benéfica que nos trouxe muito aprendizado e felicidades nestas milhares de reencarnações que aqui estamos para como na parábola dos talentos sejamos chamados de fieis servidores e tenhamos muito mais dádivas  e não ser chamado de servidor infiel e preguiçoso  e tenhamos de começar tudo de novo como um colegial  irresponsável  e medíocre.

Estejamos em paz e acordemos, porque a Mãe Terra esta cansada de guerras e sofrimento de seus filhos e busquemos a luz, para que possamos irradiar a luz a todo o universo e recebamos de retorno muita luz e amor porque nossos irmãos estelares estão apenas esperando que enviemos esta luz, para que nos apóiem em nossa caminhada para ela.
              
Saúde e paz a todos

Geraldo Paulo

Edição e ilustrações: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©

Um comentário:

  1. Muito boa reflexão Gerio , é disso que precisam muitas pessoas, estar conciente de que a mãe terra geme dores de parto com tudo que o homem esta fazendo destruindo !! com ganância , além de se destruir interiormente , gostei demais da postagem é tempo de reflexão interior sobre o destino que queremos dar a nós mesmos .
    Parabéns por mais uma excelente postagem
    abraços
    Luz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...