quinta-feira, 4 de julho de 2013

8 de Julho de 2013 – Mudança de Pólos Magnéticos da Terra?



Por Gério Ganimedes

Terminar com o mundo, tornou-se uma prática comum através de notícias catastróficas com data marcada. O fim do mundo pode acontecer de várias maneiras, mas algumas “correntes” acreditam que o cataclismo global irá ocorrer quando os pólos magnéticos da Terra mudarem de posição. Segundo as teorias numa mudança de pólos, com o norte magnético caminhando para o sul e o sul caminhando para o norte ou vice-versa, o resultado é um evento com seqüência devastadora e mortal. Terremotos continentais, mudanças climáticas bruscas e a extinção de todas as espécies vivas do planeta.  

Segundo estudos científicos, registros geológicos demonstram que já houve centenas de inversões de pólo ao longo da história da Terra. Estas inversões ocorrem quando as porções de átomos de ferro no núcleo externo e líquido da Terra tornam-se alinhados de maneira inversa, eles agem como minúsculos ímãs orientados na direção oposta daqueles ao seu redor. Quando estas porções inversas de pequenos imãs vão crescendo podem chegar num ponto em que dominam o resto do núcleo e então o campo magnético da Terra muda. A última reversão ocorreu 780.000 anos atrás, durante a Idade da Pedra, mas de fato não existem atualmente evidências, que sugerem que o planeta possa estar nos estágios iniciais de inversão dos pólos. Mas quando acontecer, as mudanças mais significativas e dramáticas, acontecerá na magnetosfera do planeta. 


Em detalhe a "Cabeleira Magnética"

No momento da inversão dos pólos, uma tempestade magnética gigantesca acontecerá na “cabeleira magnética” (escudo de proteção da Terra - campo que protege o planeta dos raios cósmicos e partículas carregadas projetadas por nossa estrela – o sol). Acontecerá uma intensa degradação da intensidade total do campo magnético. Múltiplos pólos aparecerão durante o avanço da inversão. Mas o que pode acontecer realmente quando as bússolas enlouquecerem? De acordo com estudos do Instituto de Física da Terra de Paris o campo magnético da Terra leva entre 1.000 e 10.000 anos para inverter. O processo de inversão não é um mecanismo violento como muitos pensam. Toda a seqüência de eventos é lenta. Primeiro a intensidade de campo magnético torna-se fraca, depois ocorrem às múltiplas polaridades até que finalmente acontece o realinhamento da malha ou "cabeleira magnética".  Este evento é gradativo, complexo e com conseqüências ainda incalculáveis. Mudanças planetárias desta magnitude não ocorrem assim tão bruscamente sem ter um agente catalisador significativo, no entanto surgiram boatos na internet levantando a hipótese de que no próximo mês acontecerá uma inversão de pólos, mas podem ficar tranquilos que isto não acontecerá tão cedo, se mantidas as atuais condições astronômicas do planeta. A princípio nenhum corpo celeste, incluindo nosso Sol está nos colocando em situação de risco.  

Fiquem bem

Texto e pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana S. (Perva Ganimedes)

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

7 comentários:

  1. Bom dia!
    Estou acompanhando todos os sites a respeito de N assuntos.
    Por exemplo no passado a Princesa Kaoru Nakamaru falou sobre 3 dias e noites sem luz...
    Passou o dia que ela disse e depois ninguem disse mais nada a respeito....
    Procurei na internet uma atualização e não encontrei nada a respeito...
    Voces tem algo?
    FreeTrue

    ResponderExcluir
  2. Perva Ganimedes... o mais legal é ver o "Gério" vestido de Jedi no facebook dela... hahahah lamentável.

    ResponderExcluir
  3. O número dos que me invejam confirma a minha capacidade. Dói p/ vc "anônimo" ver como meu Jedi faz tuuuudo que peço, até mesmo publicar esse teu comentário p/ eu poder tripudiar em cima.. kkk...Adooooro!

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o seu texto, primeiro você diz que a inversão dos polos está com a data marcada, mas não diz da onde tirou está informação, depois diz que não é assim e o processo leva milhares de anos para acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe ver um ponto de interrogação no título????????? Não afirmei data alguma (data que apareceu em outros blogs de fim do mundo). Quanto a esta suposta data pesquise na internet. Lucky, muitos como você parece que não gostam que eu desmistifique mais um fim do mundo. Sinto muito mas meu blog não tem a intensão de ser sensacionalista e sim demonstrar a realidade. Abraços e fique bem

      Excluir
  5. "múltiplas polaridades"? Seria como uma Barco-Pirata de um Parque de Diversões, que vai e volta, vai e volta; até virar de uma vez?

    ResponderExcluir
  6. Ilham disse: o Geg Barden vive afirmando que o evento já está ocorrendo. Como vc diz de forma gradual. Ele inclusive afirma que aeroportos já tiveram que pintar novamente as linhas da pista de pouso para que coincidissem com a nova realidade. O Greg Barden não me parece um charlatão.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...