sábado, 1 de setembro de 2012

Óvni em Três Pontas, Minas Gerais – Análise Digital




Crédito G1 - Fotos: Laís Aparecida da Silva Correia
Edição digital - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


De acordo com o portal G1, Internautas flagram Óvni no céu de Três Pontas MG. O registro foi enviado por Laís Aparecida da Silva Correia. Vejam a notícia e o vídeo AQUI.


Análise Digital

Durante análise do vídeo pude observar vários pontos onde o objeto girava sobre seu próprio eixo, apresentando focos de reflexo em 1 ponto (Fig.3), 2 pontos (Fig. 4) e por toda a região posterior do objeto (Fig.5). Este detalhe, juntamente com o apêndice escuro do primeiro fotograma em análise (Fig.1) e a velocidade muito baixa de deslocamento do objeto, levou-me a concluir que o óvni em questão pode tratar-se apenas, de um balão metálico de festa semelhante ao da (Fig.2). 

Vídeos de óvnis onde os protagonistas de fundo exaltam certa euforia incontrolável, sempre me fazem observar detalhes que passam despercebidos durantes os gritos e observações centradas no alvo, em que os observadores querem dar a certeza de que é exclusivo e verdadeiro. No entanto, como sempre digo, esta é apenas minha opinião técnica e análise digital do vídeo. Não estou aqui, de forma alguma para tirar o mérito ou duvidar do registro, pois até que se prove ao contrário é legítimo e verdadeiro.

Fotogramas:

 FIG.1 Edição digital - Gério Ganimedes



FIG.2 (Observe o apêndice do balão)

FIG.3 Edição digital - Gério Ganimedes


 FIG.4 Edição digital - Gério Ganimedes

 FIG. 5 Edição digital - Gério Ganimedes


 Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

22 comentários:

  1. Acredito que o senhor esteja enganado. As visitas dos OVNIS estão cada vez mais comuns, só que existe uma resistência muito grande por parte das pessoas, em acreditar.
    Seja por medo, motivos religiosos ou qualquer outra coisa.
    Imagine algo que daria um verdadeiro "nó", na cabeça da humanidade, como um todo?
    Bom final de semana!

    Ivi

    ResponderExcluir
  2. E o fato de desaparecer e aparecer do nada! Balões não fazem isso.

    Facebook/vic.foras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples. o balão passou atrás de nuvens

      Excluir
    2. O balão estava abaixo da nuvens seu tonto!!!!!
      Eu vi um objeto indentico igual a esse no céu do norte do ceará acredite se quizer!!!!

      Excluir
  3. Pessoal, tenho mais razões para acreditar que eles existem do que vocês possam imaginar, quem me conhece pessoalmente sabe o que estou falando, entretanto este é apenas o resultado de minha análise, a qual vários leitores por e-mail, pediram-me para analisar o vídeo e dar minha opinião. Acreditem, eu sei que "eles" existem, contudo, tem muita gente "brincando com coisas pequenas". Abraços e fiquem bem.

    ResponderExcluir
  4. você esta enganado meu caro ,,,, é preciso ser humilde e reconhecer os sinais ........

    ResponderExcluir
  5. Sou Alice , uma das adolecentes .. fui eu que gravei o video .. e pode ter certeza poderia ser qualqer coisa menos um ''balão'' , Como as pessoas mesmo estão falando .. pode ate ter possibilidade de ser algum engraçadinho querendo nos assustar .. em Três Pontas não é comum presença de balões .. e se realmente for alguem querendo nos assutar , ele iria pra uma cidade maior não acha ? onde tem um numero de pessoas maior , e mais chances de ser visto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, obrigado por seu comentário. Como disse no post, apresentei minha opinião, de forma alguma a palavra final, apenas baseado na análise de aproximação digital do objeto gravado. Gosto apenas de levantar hipóteses. Sou apenas, um humilde ufólogo que acredita em vida extraterrestre e até que seja provado o contrário, o que vocês gravaram é um óvni e de maneira alguma duvidei da veracidade do registro de vocês. Parabéns por estarem atentos e principalmente por terem feito um belo registro do objeto. Abraços cordiais, Gério.

      Excluir
    2. É óbvio que é um óvni, pois é um objeto voador que ainda não foi identificado, seja isso uma nave, um balão ou até uma vaca voadora.

      Excluir
  6. Olá caro Ganimedes. Aprecio muito esse blog, mas dessa vez não concordo contigo. Nem balão e nem pipa de led. Lembra desse?

    http://www.youtube.com/watch?v=RNZx801HaB8

    Abraços.

    Mr. Goku

    ResponderExcluir
  7. trata-se de um balão solar. só isso pessoal.. aquela parte em q o objeto aparece e desaparece é pq a camera perdeu o foco e além disso, tinha muitos cortes na filmagem.!!

    ResponderExcluir
  8. Queria saber se está disponível o vídeo completo da aparição, o objeto foi filmado por quanto tempo? Foi acompanhado até desaparecer? Como ele desapareceu?

    ResponderExcluir
  9. Na boa, a análise está errada, nunca vi balões com luzes embaixo, onde especialistas já descartaram a hipótese de ser qualquer tipo de balão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INMET descarta hipótese do OVNI de Três Pontas ser balão "meteorológico" !!! Obrigado pela participação, abraços

      Excluir
  10. Me desculpe meu caro gerio, mas isso não é balão nunca. É um autentico OVNI. Outra coisa, as pessoas não são tão idiotas assim a ponto de não saberem o que é um balão.

    ResponderExcluir
  11. Balões são transportados pelo vento, não? Se você for pensar nisso veria que o lado, em que a parte superior do eixo do balão, está apontada é a direção de movimento do balão, pois "apêndice" do balão necessariamente deve ficar para baixo por gerar um peso assimétrico e maior, a menos que haja uma força repentina impulsionando-o para cima. Se tivesse vento suficiente para transportar o balão haveria vento para mover as nuvens também, sendo difícil o "balão" furar consecutivas nuvens. Uma das poucas chances disso ser um balão e executar tal movimento seria caso houvesse uma propulsão coordenada em uma lateral do balão (o que excluiria a chance do balão de festas, que foi apresentado) sendo, assim, uma trama de algum psicótico que gostaria de fazer as pessoas acreditarem que extra-terrestres tentariam dominar o planeta no dia 21/12/2012. Mas, em todo caso, é interessante a análise.

    L.K., Florianópolis-SC

    ResponderExcluir
  12. Quero a opinião de vcs independente deste relato convincente.A ufologia faz parte d minha vida. Pque? Em 2010 fiquei embaixo d uma nave as 18:30h na praia de Juquehy por 20 min. aqui em S.P. Meu amigo e sua namorada cruzaram em Juquitiba com um GREY andando na estrada e amigo chamado Ricardo foi abduzido em Barra do Sahy por duas vezes sendo capturado na praia. Acredite, foi real...

    ResponderExcluir
  13. Olá Gério Ganimedes, boas. Pelo sumário das fotos digitais tudo indica que de facto trata-se de um balão de hélio, conforme recolha fotos e videos (já visionados). A trajectória errante e "solta" da pressão atmosférica eleva a razão ao facto de ser um artefacto bem humano e de nada inexplicável em termos da nossa Ciência. Parabéns pelo trabalho e continuaremos na busca da Verdade irrefutável, que neste caso nada possui de extraterrestre. Um abraço forte de Portugal, Vitor Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e de nada inexplicável em termos da nossa Ciência."

      Então use os termos da ciência para explicar a trajetória do balão, meu querido.

      Mas analisando as imagens, novamente, vejo que o objeto demonstra ter uma trajetória quase que vertical e, por isso, furava consecutivas nuvens. Antes o meu cérebro interpretava como horizontal, justamente por causa do zoom aplicado. O que me faz acreditar que a trajetória, com tal velocidade, não seria praticada por uma mente mais inteligente que a nossa. Sendo assim, penso que é verídica a análise do Gério.

      Parabéns.

      Outra coisa, aqui na UFSC tem várias pessoas que já foram abduzidas por naves alienígenas, além de terem encontros com duendes mágicos. Curiosamente, tal fato ocorre com estudantes das áreas de humanas. Eu não duvido que isso não seja verdade, pois a verdade é relativa a cada mente que pode ter vivenciado ou criado um fato. A memória é exclusivamente do cérebro de cada um, além de que o cérebro sempre tenta ajudar a entender algo fazendo uma aproximação ou relação com uma certa coisa, assim como eu interpretei como uma trajetória horizontal na análise anterior.

      L.K., Florianópolis.

      Excluir
  14. Boa tarde galera!!! Eu não tenho religião formada, mais acredito piamente em um Criador do universo, lendo algumas passagens bíblicas, li relatos de pessoas da época terem presenciado bolas de fogo no céu, carruagens de fogo e objetos estranhos no céu não esclarecidos até o presente momento.

    ResponderExcluir
  15. Cara Alice, não tenho dúvidas de que vc filmou mesmo uma nave extraterrestre. No último fim de semana eles apareceram próximo aqui de Belém, sobre o litoral norte da Ilha do Marajó. Nos últimos dias 8 e 9, alguns pilotos de pequenos aviões tiveram um certo envolvimento com os OVNI, fizeram também uns pequenos vídeos, mas por razões particulares ainda não divulgaram (eu já assistí). Para sua informação o formato do objeto é muito semelhante ao que vc filmou porém movimentava-se com alta velocidade seguindo ou acompanhando as aeronaves.

    ResponderExcluir
  16. você quase acertou!! eu sou de tres pontas, aquele objeto era sim um balão, mas não como este ai qe voc acreditou que fosse, era um tubarão que um pai soltou brincando com os filhos minutos antes de crianças gravarem o video em outro bairro, se voc pesquisar vai ver o video de comparação que fizeram

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...