terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os Deuses e a Ufologia – A Encruzilhada entre a Pseudociência e a Teologia

Cena do Filme - Presságio


Por Gério Ganimedes


Difícil tratar dois assuntos unidos apenas pela fé da existência, mas penso que chegamos ao momento de tratar dois pontos delicados da “crença das possibilidades”. Falar de Deuses e Seres Extraterrestres vindos de mundos distantes, dimensões paralelas, universos paralelos e de um céu onde habitam seres divinos, é arriscado e perigoso, porém penso que os leitores do Projeto Quartzo Azul já atingiram um grau maior, assim sendo me arrisco a abrir esta minha colocação que há muito mantenho protegida da exposição.

No meio religioso e teológico tratar de anjos, santos e seres alados divinos retratam um quadro empírico e que trás das antigas passagens e experiências vividas pelos agentes históricos presentes nos livros sagrados, como seres enviados de Deus, que chegam até a Terra com o único propósito de trazer mensagens e alertas aos homens e seus descendentes. No entanto se analisarmos estas cenas narradas das escrituras sagradas, onde estes seres alados aparecem para humanos escolhidos para receber as mensagens de Deus, pelo lado pseudocientífico da ufologia, temos um cenário no mínimo real de um contato de terceiro grau. Ora, se estes anjos que descem do céu envolvidos em luzes e energia, e que contatam humanos a milhares de anos através da história, são de uma beleza e estrutura muito diferente de nós humanos, será que tudo o que aconteceu narrado pelos livros sagrados, não termina na mesma fonte? Anjos ou Extraterrestres? Ou seriam todos uma coisa só?

As visitas narradas, destes anjos de Deus, em diversas línguas em que a Bíblia foi escrita, apresentam um quadro tão próximo daquele que “vítimas” de contatos de terceiro grau contam de suas experiências, que me pergunto: Não é tudo a mesma coisa? Os temidos extraterrestres que muitos colocam num pedestal sinistro e terrível não poderiam ser os mesmos anjos que há milhares de anos apareceram para as santificadas figuras bíblicas? Onde estamos em nível de ciência, que não podemos questionar este paralelo? Penso que logo em breve nos serão apresentadas provas de que no mundo em que vivemos os Anjos do passado nada mais são do que os extraterrestres que muitos contatados da atualidade contam que viram e que são ridicularizados e taxados de loucos. E os elementos históricos dos estudos teológicos presentes na Bíblia o que são? Ezequiel, Noé, Moisés, entre outros ícones religiosos que tiveram contato indireto com Deus, através de “Anjos”, teriam sido taxados de malucos no período em que viveram? E Maria que foi visitada por dois “Anjos” para anunciar a gestação de Jesus? A pergunta pode ofender a muitos, mas não posso calar, até porque isto não afeta nem enfraquece minha fé, apenas quero colocar que depois de muito tempo estudando, pesquisando e refletindo, em minha humilde opinião – “é tudo a mesma coisa”, apenas visto de um ângulo diferente. Seja através das ciências, pseudociências, filosofia, teologia, o que buscamos é o fim do túnel, a origem, e mesmo achando, que não somos céticos, conseguimos ser, por não conseguirmos enxergar que é tudo tão simples, tudo tão igual, e que no final, tudo começa e termina no mesmo lugar.

Fiquem Bem

Texto: Gério Ganimedes
Dedicado para: Rosana Ganimedes
  
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


7 comentários:

  1. Com certeza!
    Os véus estão caindo, para quem quer ver.
    Felizes encontros...


    ResponderExcluir
  2. Existem seres desprovidos de matéria , embora tenham poder de se materializarem aqui na Terra.

    ResponderExcluir
  3. A definição de extraterrestre é tudo aquilo que não pertence ao nosso planeta e seja lá a nomenclatura que se dá os espíritos não são dessa dimensão logo são sim seres extraterrestres. O problema, acredito eu, está numa teoria imposta pela classe dominante que seres de outros planetas, obrigatoriamente, possuem corpos materializados e por mais incrível parecidos com os nossos. O campo espiritual, por mais céticos que sejam os críticos, não se pode esconder que existem seres espirituais em nosso meio pois através da mediunidade, seja ela manifestada das mais variadas formas, é possível provar que o fenômeno existe e é real. E no campo da ufologia ainda insistem em utilizar como prova de existência de seres alienígenas o avistamento de OVNIs mas nunca, repito nunca mesmo de um ser alienígena na sua forma natural como eles descrevem.Desculpe mas esse é meu parecer. As abduções são sempre justificadas como estudos realizados mas será que sendo eles seres tão superiores e que nos criaram ainda precisam realizar esses estudos já que estão conosco a milhões de anos?Acho isso um tremendo contra senso.

    ResponderExcluir
  4. Ainda a muita coisa a ser revelada, quando as mensagens canalizadas, nos avisaram que a palavra APOCALIPSE, nada tinha a ver com caos, destruição, catástrofes e outros, mas sim com o significado de REVELAÇÕES, aí sim nos demos conta o quanto à humanidade toda foi enganada, por seres extraterrestres negativos que dominam este planeta, e por fim toda a nossa história foi falsificada por estes seres. Sim temos que mudar tudo o que aprendemos, através de mudanças de paradigmas, ou como dizem alguns Seres de Luz, devemos mudar o nosso ponto de vista.
    Então chegamos à conclusão que a mudança, primeiro é interna, o nosso interior sofre uma mudança brusca, sendo assim começamos a ver o nosso mundo com outros olhos, aliás, tudo o que está aos nossos arredores, sofre uma mudança e começamos a transformar todas as crenças, ou dissolvê-las, pois chegamos à conclusão de que tudo está errado.
    É difícil, aceitar as mudanças, pois nos coloca de cabeça para baixo... Pois estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele, começamos com outra busca desesperada... ?? Quem realmente somos de onde viemos e para onde iremos. Mas o mais duro ainda é vermos como estávamos errados, e que temos que voltar a ser uma criança, para reaprender tudo.
    Nomenclaturas s envolvendo palavras, religiosas foram falsificadas, foram inventadas e falsificadas por seres de dominação, para atender seus próprios interesses, o que está em jogo são esse planeta e bilhões de almas inocentes envolvidas nesta trama, muitas das palavras que aprendemos, devem ser modificadas, mas isso acontece com o passar do tempo, que, aliás, descobrimos cada vez mais que ele também não existe, mas voltando... Toda palavra tem uma vibração e as que nos foram ensinadas desde pequeninos, nos afastam da nossa essência, ou seja, da nossa verdade. Hoje, mais e mais informações nos chegam, é uma guerra interna de conhecimentos novos para substituir os conhecimentos velhos, e assim nos abre novos caminhos de compreensão e percepção.

    ResponderExcluir
  5. Mas não falo só das nomenclaturas religiosas, falo também das científicas e outras áreas que também foram falsificadas...

    Amigos e amigas, todos nós sem exceção, estamos avançando para o mesmo conhecimento interior, pois este conhecimento interior, cedo ou tarde ele bate a nossa porta, mas este é o objetivo final, assim como ocorre o basculamento, as mudanças de polaridade da terra, do sol, dos planetas, ou melhor, de todo o sistema solar, com os seres humanos algo semelhante acontece, são as mudanças de polaridade, as mudanças de conhecimentos, algumas coisas externas, passam a serem internas e depois transformamos novamente de interno para o externo, até que não exista mais essa diferença entre ambas, ocorre à translação de consciência, novos pensamentos surgem do nada, pois a energia é intensa, conhecida como energia LUZ, ela busca o nosso eu superior, e transforma nossa consciência de terceira dimensão para a consciência de quinta dimensão.
    Por isso, a percepção e intuição de um se espalha de forma inconsciente para os demais, de novos paradigmas, novos conhecimentos, e abrangem a todos, a LUZ, age por atração e ressonância, todos começam, a ver, a sentir, a viver coisas comuns.
    A LUZ, não é uma simples luz, ela tem essência, ela tem inteligência... E quanto mais e mais seres humanos, estão avançando em consciência, ou melhor, dizendo, estão na mesmo linha perceptiva, intuitiva e transformando seus pontos de vista, ela a LUZ, mostra porque está presente neste planeta e cumpre a sua missão.
    Hoje milhares de pessoas despertam para a sua verdade, alguns atrasados, alguns mais adiantados, mas a verdade é uma só, e ela se espalha pelo universo pela atração e ressonância, por isso meus amigos e minhas amigas revejam tudo o que aprenderam, pois tudo neste mundo foi alterado e falsificado, é hora de reaprender, algo assim acontece e aconteceu comigo, com você que lê essas palavras e com o administrador deste blog, surge um conflito interno e externo, pois ficamos cientes de que as coisas não batem, resolvemos liberar esse novo conhecimento no momento certo, assim entrando em atração e ressonância com milhares de pessoas que já sofrem mudanças radicais de consciência.
    Quando vejo o administrador desse blog e outros, abrindo o seu coração para a verdade da luz, absorvendo a consciência luz, sinto uma alegria imensa, pois estamos todos cada vez mais em ATRAÇÃO e RESSONÂNCIA, e nos tornamos UM em UNIDADE, essas são quatros palavras chaves que pertencem ao conjunto das criações do universo e multiverso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou Sallete Dallavia e sei que o que vc escreve é certo e pode ser comprovado. Só tolos não percebem... Sou muito ligada a ufologia e astronomia. Quero também ajudar. Abraços Missioneiros

    ResponderExcluir
  7. Concordo em parte com que o senhor "gospel" disse em seu comentário acima. Mas não vejo contra senso nenhum em analisar algo por muitos anos a fio ou milhões de anos como ele colocou. Os cientistas o fazem aqui na terra esses estudos semelhantes com máquinas, equipamentos, fenômenos naturais dentre outras coisas. estamos aqui na Terra há tanto tempo mais o clima, correntes marítimas, a chuva, neve, granizo, tsunami, maremotos, terremotos ainda são estudados e analisados a todo instantes, fora as máquinas que criamos que a todo momento são reanalizadas. Mesmo criando tais artefatos precisamos sempre estar atentos ao seu estudo e desenvolvimento. Esses seres de outros mundos ditos superiores a nós em tese...também fazem a mesma coisa: estudam, teorizam, conjecturam, sintetizam a todo instante o nosso modo de viver bem como a nossa evolução tanto espiritual, ética ou tecnológica. Fica a dica!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...