quinta-feira, 13 de março de 2014

A Inteligência e Expansão da Consciência Humana Estão Limitadas pelo Ceticismo e Egocentrismo do Homem Atual

Pôr-do-sol do Guaíba em Porto Alegre/RS 


Por Gério Ganimedes


Permitir-se acreditar na vida além das fronteiras da Terra, deixar a mente evoluir e expandir em direção as fronteiras do universo tornou-se uma tarefa difícil para a mente de muitos, que preferem limitar-se por seu ceticismo e egocentrismo. Muitos pensam e argumentam: Para que, pensar naquilo que não muda em nada minha vida e não me permite ganhar mais? Já escutei isso acredite. Partindo-se deste raciocínio ultrapassado podemos entender o porquê do ironismo gerado diante deste tema. No entanto, no passado quando os extraterrestres aqui chegaram (acredito e defendo esta visitação) com toda certeza foram acreditados, louvados e tornaram-se até mesmo Deuses como defende com ótimos argumentos o escritor Erik Von Daniken. Com toda certeza foi muito mais fácil para um Leonardo da Vinci ou um índio Maia, acreditar em vida fora da Terra do que um cientista da atualidade. A mente do homem parece ter criado barreiras convenientes para não aceitar o que já existe há muito tempo.  Tenho total certeza de que se eu sentasse para conversar com Nostradamus, falaríamos por horas seguidas sobre as visitas extraterrestres a Terra, não importando o ícone simbólico adotado por cada geração, para estes seres do cosmos.  O conceito de evolução mudou. O homem cresce na teoria científica, padrões, fórmulas e conceitos, no entanto regride de forma preocupante, quando se trata de mente e espírito.


Já escrevi anteriormente, no início de meu trabalho neste projeto e repito aqui nesta postagem: “Num mundo distante nossa existência, também questionada, está refletida nos olhos dos que contemplam o firmamento”.  Com certeza, povos de outros planetas também observam seus céus noturnos, contemplando e imaginando quanto à vida já evoluiu aqui, muito além das suas fronteiras planetárias?  O que eu mais questiono é porque muitos não conseguem atingir uma barreira tão tênue? Respondo: Porque é muito mais fácil entrar numa loja e comprar um televisor de última geração sem se preocupar com a vida, sua origem, sua conservação e evolução. Porque preocupar-se com o que está lá fora, se tudo que o homem precisa está aqui dentro?

Infelizmente, para que aconteça uma mudança nesta linha de pensamento e consciência, o homem terá de ficar diante de um abismo sem saída, uma crise existencial planetária de nível destrutivo, ai então, quem sabe, suas preocupações e projeções de consciência mental e espiritual, avançarão rumo à sobrevivência e para quem sabe evoluirmos verdadeiramente. A tão falada missão Marte da NASA é apenas a parte física da evolução de certos grupos científicos, que começaram a preocupar-se com a sobrevivência da espécie. Então pergunto: Porque não acreditar na existência de espécies evoluídas que já o fizeram vindo para cá no passado, estudando nosso paraíso, e estão fazendo o mesmo hoje ou quem sabe amanhã.  Abra a mente para derrubar a muralha do egocentrismo e do ceticismo, só assim evoluiremos rumo a nossos irmãos das estrelas, só assim faremos o tão esperado CONTATO.


Texto: Gério Ganimedes

Dedicado ao meu anjo inspirador e amor eterno, Rosana Ganimedes e a todos aqueles que também acreditam que não estamos sozinhos.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. O medo toma conta destes indivíduos, que terão que aceitar a verdade, de que todo este tempo foram enganados, o medo da mudança, o medo do amanhã, das dúvidas que viram. São como um bando de gado se deslocando para o matadouro, e o pior todos felizes, por que lá na frente tem alguém que os comanda, não pensam por si só, se deixam levar pelos outros, eu diria que nem são inteligentes, pois o ego os circula, eles não conseguem expandir a consciência para o universo que os cerca.

    ResponderExcluir
  2. O ser sem sensibilização perdendo o que ha de natural em si.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...