quinta-feira, 6 de março de 2014

Quando o Segundo Sol Chegar... Não Tenho Mais Dúvida - Eu Vi!

 Segundo Sol – Foto/crédito: Rosana Ganimedes
Ao centro Gério Ganimedes, à esquerda, o segundo Sol, à direita o Sol
Rio Guaíba – Gasômetro – Porto Alegre / RS


Por Gério Ganimedes


Argumentado ferozmente por muitos céticos, como em se tratando apenas de reflexo do sol nas nuvens, aberração óptica de câmeras digitais, ou distorções cromáticas causadas pela atmosfera da Terra, um brilho “muito misterioso” tem aparecido seguidamente durante o registro do pôr-do-sol em diversas partes do planeta, obtido pela câmera de centena de observadores, no entanto agora, o evento foi registrado pela câmera dos administradores do Projeto Quartzo Azul, Rosana e Gério Ganimedes. Observamos o evento durante o pôr-do-sol do dia 3 de março de 2014 na beira do Guaíba, mais precisamente no Gasômetro, ponto de referência turística de Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

Rio Guaíba - Gasômetro - Porto Alegre / RS
Foto/crédito: Rosana Ganimedes

As fotos foram obtidas através da câmera de um celular, que mesmo sendo de baixa resolução, mostram claramente mais uma aparição do “segundo sol” que parece aproximar-se lentamente de nosso sistema solar.  Antes este “evento” parecia desacreditado, por ser pensado como truques ou efeitos ópticos propositais para causar polêmica entre os sites dedicados a este tipo de assunto ou fenômeno, no entanto, quem vê a aparição a olho nu não tem mais dúvidas, de que se trata de algum corpo celeste que emite luz e calor e que está presente no firmamento. Na foto principal da postagem, obtida pela câmera do celular da primeira dama do PQA - Rosana Ganimedes, eu apareço no centro da fotografia, onde claramente, do lado esquerdo podemos observar o “segundo sol” e a direita o nosso sol. Por mais que eu tenha que me limitar dentro das “regras” da física e da astronomia, posso dizer com toda a certeza, mesmo sendo alvo do ceticismo científico, de que algo está lá, e não é apenas um reflexo cromático. Acredito que a posição variada do massivo registrado pelo Projeto Quartzo Azul, no dia 22 de agosto de 2011, seja conseqüência de sua órbita de aproximação, somada às outras variáveis de rotação, translação e órbita terrestre. O evento merece muita atenção e conta com os comentários dos leitores, para que juntos, atinjamos um ponto de equilíbrio para rastrear o corpo celeste que se aproxima ou nos cerca.

Rio Guaíba - Gasômetro - Porto Alegre / RS
Foto/crédito: Rosana Ganimedes



Para colaborar com a postagem, nossa leitora Tânya Silva A. enviou um link interessante com imagens semelhantes registradas em outras localizações

Veja o vídeo AQUI



Texto: Gério Ganimedes
Fotos e participação Especial: Rosana Ganimedes em Porto Alegre / RS

Dedicado ao meu eterno amor ... Rosana Ganimedes


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


23 comentários:

  1. Eu acompanho seu blog, mas você me dizer que 'isso' é o segundo sol???
    Esperava um pouco mais de lógica e bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi segundo sol nesta foto.

      Tirando que esta historia começo quando falaram que Nibiru SERIA VISTO como um segundo sol, falado desta forma para que estivesse noção do tamanho.

      Foi a partir dai que começaram a inventar esta historia, e então encontraram uma TEORIA antiga sobre uma POSSÍVEL estrela anã que existiria próximo ao sol, teoria esta hoje ignorada pela ciência, ai então usaram esta teoria falida como prova cientifica da existência de tal corpo celeste, e tudo isso mais ou menos em 1982 quando também surgiu a teoria do PLANETA X que não tem nada a ver com Nibiru ou Hercolobus, pois a teoria tb falida já, dizia que a explicação para uma anomalia na orbita de alguns asteorides no final do sistema solar, seria a existência de um planeta gigante nesta região, e este planeta tb faria parte do sistema solar, ou seja estaria em orbita do sol, e foi a partir desta historia que surgiu o Hercolobus que hj viro a base pra historia do Nibiru atual que não tem nada a ver com a historia dos Sumérios....

      Em fim, Hercolobus, Nibiru e Segundo Sol, nasceram de 2 teorias falidas, que não puderam comprová-las e foram deixadas de lado pela ciência a décadas atraz.

      Em fim, ja nem vou mais atras destes assunto...

      Excluir
    2. Paulo, se não é o segundo sol então é o que? Que nome vc dá para esse fenômeno? Dentro da sua lógica e bom senso como se denomina esse "segundo sol" visivel na foto?

      Excluir
    3. Gério Ganimedes, esse ceticismo científico do qual você fala é, na minha opinião, síndrome do avestruz. É melhor refutar do que acolher algo que a ciência oficial não tem como explicar. No entanto, "ele" tem aparecido em todos os cantos do Planeta, conforme você diz. Se formos atrás de teorias, certamente ficaremos frustrados. O "Segundo Sol" está nos céus do mundo inteiro; ora aqui, ora ali, mas está lá e vem chegando. Então, cada um vê o que quer ver e dá as explicações que quer dar. Nada disso importa ELE ESTÁ LÁ. Grata pelas imagens.

      Excluir
    4. Não estou dizendo que esse segundo sol não exista.
      Mas fotos como essa são facilmente 'replicáveis', refutando assim qualquer possibilidade de um segundo sol.
      E se algo desse tamanho já estivesse tão visível assim, ele iria aparecer nesse mesmo cenário sem essa 'parede de nuvens', o que até o presente momento, não é o que acontece.

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho e pesquisa, como dizia o saudoso Zecharia Zitchin, entender o nosso presente e futuro é preciso entes compreender o passado... Quero deixar minha modesta contribuição na mesma linha de seriedade aqui proposta com meu site www.adescoberta.com.br Paz fraterna!

    ResponderExcluir
  3. Isto chama-se "sun dog" é muito comum e, se vc pesquisar em imagens no google, verá muitos registros do mesmo, há muito tempo. Supostamente o 2º sol, será visto por todos e não passará desapercebido pelos habitantes da terra, principalmente porque sua aproximação causaria muitas mudanças alias, mudanças catastróficas.,

    ResponderExcluir
  4. Será que não são "sun dog" :

    Sundogs pode aparecer como uma mancha de cor de luz para a esquerda ou à direita do sol, 22 ° distante e à mesma distância acima do horizonte como o sol, e em halos de gelo. Elas podem ser vistas em qualquer lugar do mundo durante toda a estação, mas eles nem sempre são óbvias ou brilhante. Sundogs são melhor vistos e são mais visível quando o sol está baixo.

    ResponderExcluir
  5. "sun dog" ?????? É mais fácil acreditar nisso.... Pessoas tem o prazer de serem patéticas qdo querem.... ACORDEM!!! Vejam o vídeo do post tb... Tá na cara de todos!

    ResponderExcluir
  6. Não seria isso?
    http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=689809

    ResponderExcluir
  7. Não poderia ser isso/

    http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=689809

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não foi dessa vez Gério , isso é um Sun Dog clássico , esse tipo de fenômeno é descrito há milênios pela humanidade.....eu mesmo já filmei vários quando morei na Noruega. A maior prova que não existe nenhum "astro intruso" vem simplesmente da nossa própria observação, se existisse alguma coisa ela seria visível o dia todo e não só no por do sol.

    ResponderExcluir
  9. Sun Dog? E ainda o outra la em cima o Engenheiro chefe da nasa mas você me dizer que 'isso' é o segundo sol??? "Esperava um pouco mais de lógica e bom senso"...
    Cada um acredita no que seu cerebro foi programado, as pessoas que nao se deixam ser programadas sofre bem menos impacto quando a realidade vir a tona... Tenho pena pois muitos ficaram loucos quando ver o intruso..

    ResponderExcluir
  10. Concordo. Pode ter havido uma certa precipitação na postagem...

    ResponderExcluir
  11. Gério, na época da eleições, aqui em POA, para a prefeitura vc lembra até comentei no chat, havia numa das propagandas da candidata a prefeita Manuela Dávila, estava nítido a foto do segundo sol, lembra, que eu te avisei, mas não deu tempo para vc ver, e aí tiraram da tv, parece que tem espiões aqui também, são rápidos. Era uma foto do Rio Guaíba, com dois sóis, também foi no pôr do sol, fica ligado no pôr do sol, e o pior que ninguém se tocou, ninguém copiou, colou, gravou... Já era, acho que só falando com o partido da Manuela.

    ResponderExcluir
  12. acredito na teoria de um segundo sol e só vou dizer ai está ele quando eu ver ele com completa nitidez

    ResponderExcluir
  13. Tem muita gente com a cabeça tão aberta que o cérebro já ta caindo pra fora da 'caxola'.

    ResponderExcluir
  14. E tem gente que não tem cabeça, portanto não pode estar aberto e muito menos tem cérebro, esses acreditam que nada existe, nada está acontecendo e o pior não enxergam nada.

    ResponderExcluir
  15. Trata de Nibiru,o planeta x que se aproxima de 3600 anos.

    ResponderExcluir
  16. Sun Dog/parhelia é uma fenômeno real que, porém, serve como artimanha intelectual para os negacionistas afirmarem a inexistência desse corpo.

    Os negacionistas adeptos do empirismo ingênuo e do realismo científico preferem crer que não existe enquanto se esquivam de obter provas.

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo sabe que há uma alteração nos padrões dos cometas, principalmente os sungrazers, que um corpo escuro, por maior que fosse, não seria facilmente visível a toda hora e em qualquer posição, mas somente quando sua luz fosse interceptada por outras frequencas, que a incidência de vulcanismos, terremotos e furacões está aumentando e que o sistema nervoso dos seres humanos está coletivamente excitado por tais vibrações anormais (vejam quantas comoções em massa estão ocorrendo). Mesmo assim, os cientistas preferem a postura negacionista ou, quando muito, atenuacionista, mas jamais se abrem mentalmente à solida possibilidade teórica da existencia de tal corpo.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi com meus próprios olhos aqui na minha cidade, Natal - RN. Pensei que que tava loco!?!? A olho nú, dava pra ver nitidamente outro sol quase igual a foto acima. Era fim de tarde e estava ao lado esquerdo do nosso sol. É bom saber que não fui o único a presenciar tal fenômeno. Pensei que fosse uma ilusão de ótica. Vlw.

    ResponderExcluir
  19. no amanhacer não tem um segundo sol.EU FAÇO A PRATICA DE OLHAR O SOL AO NASCER DAS 6;20 ATÉ AS 7;15 EU ESTOU OLHANDO PARA O SOL, DIRETO POR 24.30 MINUTOS E DEPOIS MEIA HORA DE CAFÉ E NADA DE UM SEGUNDO SOL , E NÃO PODERIA APARECER AO ENTARDECER, NÃO TE.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...