quinta-feira, 21 de abril de 2011

Expansão da atmosfera de Plutão Confunde Pesquisadores

Crédito: P. A. S. Cruickshank


   A atmosfera de Plutão, recentemente se expandiu drasticamente e agora se estende por quase um quarto da distância de Caronte, sua maior companheira orbital. Observações recentes de Plutão revelam, que o astro gelado expandiu sua atmosfera, consideravelmente desde 2000 e pela primeira vez, os pesquisadores detectaram monóxido de carbono.

   As descobertas, podem ser evidências de mudanças no clima sazonal de Plutão e sua recente abordagem perto do Sol, mas os cientistas ainda não tem certeza sobre como as variações, vão se desdobrar ao longo de cada órbita de 248 anos.

   Plutão percorre uma órbita altamente elíptica e passou o mais próximo ao sol em 1989. Muitos cientistas planetários, esperavam que a atmosfera fosse diminuindo, a medida que, a esfera de gelo, começou a recuar do calor do sol.  A expansão imprevista, pode estar relacionada a mudanças, de uma década ou mais atrás, na escuridão da superfície da esfera, que pode ter causado um maior congelamento da superfície, absorvendo mais radiação solar e desta forma uma evaporação maior.


Fonte/Crédito: news.sciencemag.org

Tradução: Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Existe uma denominação Cristã no Brasil por nome Adventistas do Sétimo Dia, não confudir com Adventistas da Reforma e nem Adventistas da Promessa.
    Pois bem, essa denominação tem uma profetiza, por nome Ellen Gould White (já falecida).
    Mas deixou, segundo seus seguidores, uma enorme gama de escritos nos quais narra o que aconteceria nos últimos dias. Lógico que assim como acontece entre os que crêem em óvnis, assim existem também os que não creem e atacam.
    Assim também é com ela.
    Mas ela cita no final da história desse mundo algo como uma chuva de pedras e fogo. (Me lembrou um certo cometa que anda mudando de trajetória e que passará próximo da terra).
    E tem muito mais, ela fala sobre um planeta perfeito, onde ao redor do mesmo giram sete luas.
    O livro intitulado: O Grande Conflito, fala sobre tudo isso no final.

    Isso não é para assustar a ninguém, mas para preparar. Ninguém será pego de surpresa se pelo menos ficar com isso na memória, para quando estiver acontecendo não padecer em desespero.

    Tem horas que dá vontade de colocar uma peneira para cobrir do sol e continuar a vida.

    Mas tem algo dentro que não se encaixa... parece que estamos dentro de uma casca de cigarra.. e queremos nos libertar (pelo menos é que acontece comigo).. dá vontade às vezes de sair de dentro de mim mesmo.. ficar livre.. me sinto preso!

    O Universo está em desencanto, o que mata não é a surpresa em sí, mas quando ela virá.
    A Bíblia fala para vigiar.

    Abraços amigos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...