terça-feira, 20 de outubro de 2015

Preparar, Apontar, SETI – Antenas Ajustadas Para a Suposta Mega Estrutura Alienígena

Rádios Telescópios do SETI

Por Gério Ganimedes


O potente sistema de Rádios Telescópios do SETI, o ATA - The Allen Telescope Array ou Estaleiro de Telescópios Allen (localizado a 470 km de São Francisco na Califórnia) iniciou a “escuta” da misteriosa estrela KIC 8462852 onde cientistas, sugerem ter encontrado uma mega estrutura alienígena. Os pesquisadores acreditam terem esbarrado a óptica de suas pesquisas numa mega estrutura construída por uma civilização alienígena avançada e compararam o modelo ao da Esfera de Dyson. Durante a análise dos pulsos luminosos da estrela, foram incluídas inúmeras variáveis que poderiam explicar o comportamento anômalo dos pulsos de luz. Distorções de leitura, dados defeituosos, no entanto os cientistas continuam sem explicação conclusiva. Segue agora a segunda fase da pesquisa. Tentar “escutar” a estrela para detectar através de padrões de leitura infravermelho na tentativa de identificar o que está causando o comportamento anômalo da estrela.

Esfera de Dyson - Tecnologia de nível estelar / planetário
Mega estrutura hipotética para extrair energia das estrelas

Conta a lenda...Que quando cientistas fazem uma descoberta e seus estudos são imediatamente publicados em revistas científicas oficiais e colocados em destaque pela mídia convencional, e mais ainda, os envolvidos acionam imediatamente um “plano b” anunciado publicamente suas descobertas, é porque as “coisas” estão bem mais além do que imaginamos, porém nós cidadãos comuns, só podemos vislumbrar a ponta deste "mega iceberg".

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte de pesquisa: Daily Mail - Science

AVISO AOS LEITORES


Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...