terça-feira, 5 de setembro de 2017

Anomalia Solar - Manchas Solares: Os Canhões de Plasma Apontados para Terra

Magnetograma Solar

Por Gério Ganimedes

Um disparo de plasma solar de grande magnitude foi deflagrado e está vindo em direção a Terra. No dia 4 de setembro de 2017 a imensa mancha solar ativa AR2673 lançou uma CME ou EMC (Ejeção de Massa Coronal) em direção a Terra. Os analistas da NOAA ainda estão modelando a trajetória da nuvem de plasma, mas existe uma grande probabilidade de atingir nosso planeta no dia 6 de setembro com tempestades geomagnéticas entre fortes a moderadas. Nos espectros do magnetograma dá para observar a luminescência do fluxo de energia do hidrogênio circundando a mancha solar. Em razão destas transformações furiosas de nossa estrela é que cientistas estudiosos do Sol fazem suas previsões e temem uma forte e destruidora mega explosão solar. 


TRANSFORMAÇÃO e FÚRIA – Percebe-se através de leitura das imagens fornecidas pelo Laboratório Dinâmico Sola da NASA (SDO) que diferença faz um dia após o outro. No sábado, dia 2 de setembro, a mancha solar AR2673 era apenas uma mancha pouco significativa e quase ignorada pelos meteorologistas espaciais, contudo no domingo dia 3 de setembro sofreu uma furiosa transformação. Vamos aguardas as próximas horas, estamos atentos. 


Entenda como Funciona o EMS
Earth Mirror System - Projeto Quartzo Azul

Com base no EMS (Earth Mirror System) desenvolvido pelo PQA e a minha teoria, de que Ejeções de Massa Coronal desencadeiam na Terra abalos sísmicos, espelhados e significativos, é bem provável que tenhamos entre os dias 6 e 7 de setembro de 2017 manifestações tectônicas intensas ou seja, terremotos acima de 7 na Escala Richter na circunferência ativa do Anel de Fogo do Pacífico.  Para a compreensão dos leitores que não leram as postagens sobre o EMS – O sistema é alimentado com coordenadas solares onde ocorreram as ejeções de massa coronal, velocidade da nuvem de plasma, dia e hora Universal que ocorreram as explosões solares – logo, o sistema processa e calcula através de algoritmo o ponto de impacto na Terra, como um espelhamento de energia no escudo magnético – magnetosfera da Terra. Com isso, é possível prever as zonas do globo terrestre com probabilidade de ocorrerem abalos sísmicos significativos.


Hoje permaneceu a alta atividade das manchas solares
AR2673 e AR2674
SOHO - Observatório Solar e Heliosférico da NASA (LASCO_C2)


Fiquem bem


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte de pesquisa e imagens: spaceweather.com e NASA / SDO


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...