domingo, 10 de setembro de 2017

Gás Radônio Liberado e Energia Piezoelétrica Induzida Pela Crosta Terrestre Durante o Terremoto do México, Foram os Causadores das Luzes Misteriosas no Céu das Cidades Mexicanas

2008 em Sichuan na China antes do Terremoto

Por Gério Ganimedes

Flashes coloridos foram vistos acima do México, enquanto os prédios e luzes de iluminação de rua agitaram-se e foram sacudidos durante o terremoto mais poderoso que atingiu o país em um século. E as misteriosas luzes cintilantes com espectro de arco-íris dignas de uma experiência de Newton que foram registradas no México, qual sua origem? No terremoto de 2008 em Sichuan na China luzes semelhantes apareceram nos céus, porém durante o dia. As luzes do México imediatamente provocaram especulações "on-line" com os usuários de redes sociais sugerindo uma variedade de explicações incluindo tempestades, um "fenômeno solar" e até reflexão das próprias luzes da cidade. No entanto, este é um evento natural porém anômalo, pois saindo das gretas da Terra surge um gás com características tóxicas e facilmente ionizável razão pela qual sua emanação na atmosfera cria efeitos visuais de refração como uma espécie de arco-iris, tanto na noite como a luz do dia. Pela grande intensidade dos fenômenos registrados, fica claro que uma grande proporção de gás Radônio foi liberada dos seixos da Terra desde o núcleo das fendas terrestres e das falhas nas plataformas e placas tectônicas. Os agentes catalisadores deste fenômeno não se restringem apenas do vazamento do gás Radônio, mas também das propriedades elétricas de determinadas rochas das plataformas que atritam entre si durante o evento de um abalo sísmico de grandes proporções.


As luzes às vezes podem ter "diferentes formas e cores", de acordo com o professor Friedemann Freund adjunto do Instituto de física da Universidade Estadual de San Jose (Califórnia - EUA) e pesquisador sênior do Centro de Pesquisa Ames da NASA. As teorias anteriores que tentavam explicar as luzes incluíram a ideia de que o campo magnético da Terra é fortemente interrompido por um estresse tectônico, gerando estas luzes ou faíscas. 


Foto/Crédito: Twitter Lalocedeno (Via Daily Mail UK)

Com base em meus estudos e experiências por mim desenvolvidas, penso que a crosta terrestre "esfregando" as rochas, age como um grande e poderoso injetor piezoelétrico (exemplo: Geração da faísca em um isqueiro comum e barato). Friedemann afirmou em seu artigo que "Quando a natureza enfatiza certas rochas, as cargas elétricas são ativadas, como se você ligasse uma bateria na crosta terrestre." Porém, enfatizo o que em meu enunciado expliquei, que o gás Radônio liberado pelas gretas da Terra e faísca piezo-elétrica, constituirá um isqueiro, e o resultado disso, é um fenômeno pirotécnico. A Piezoeletricidade é a capacidade de alguns cristais gerarem tensão elétrica por resposta a uma pressão mecânica. O termo piezoeletricidade provém do grego piezein, que significa apertar ou pressionar. Referente à geração de corrente elétrica, juntou-se a designação eletricidade, de modo que a piezoeletricidade é interpretada como a produção de energia elétrica devido à compressão sobre determinados minerais.   


A natureza agindo e reagindo com toda a força que possui como o imenso ser vivo que é, protegendo-se dos fenômenos externos e também internos, como as grande explosões solares dos últimos dias (EMC ou CME [Inglês] - Ejeções de Massa Coronal) do Sol.

Fiquem bem

Texto e pesquisas: Gério Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...