quinta-feira, 21 de março de 2013

Nibiru - Lendário ou Real?

Coletânea de Imagens da SOHO - NASA

Por Gério Ganimedes


O que no principio parecia apenas mais um corpo celeste sem identificação, durante uma observação rotineira do firmamento noturno, agora reforçada por imagens inexplicáveis de nossa estrela e novas observações, o foco de nossa análise parece estar apontando diretamente para a lendária, mas sempre viva, história sobre um possível viajante desgarrado do espaço, que já recebeu diversos nomes - Nibiru, Hercolubus, até mesmo, carinhosamente, Gerião, batizado pelos leitores do Projeto Quartzo Azul. Estaria uma lenda planetária ganhando vida através destas novas observações e imagens oficiais atualizadas?

Em 22 de agosto de 2011 um corpo celeste que não consegui identificar, mesmo utilizando o Software Starry Night Pro versão 6.0 com todas as atualizações revisadas, estava passando pela constelação de Pegasus com as seguintes informações de localização: 
  

AR/DEC: 23h23m 49,3s/+16°32’11,9”. Az/Alt: 29°58’39”/+37°55’30”.

A imagem acima foi a primeira foto tirada do corpo celeste utilizando um telescópio refrator de objetiva de 100 mm, com ocular combinada totalizando quase (180x). Na época quando fotografei o desconhecido, fiquei intrigado com a “névoa vermelha” ao seu redor e desde então tenho acompanhado o caminho do misterioso corpo celeste com a ajuda dos instrumentos astronômicos de colegas.

Observe o quadrante assinalado nesta imagem 
e veja mais abaixo, em detalhe, na análise comparativa

Baseado em novas imagens de telescópios e fazendo comparação com imagens oficiais fornecidas pelo (http://delphi.nascom.nasa.gov/) capturadas pelo Observatório Solar e Heliosférico (SOHO), pode-se dizer que algo se move e aumenta de tamanho desde as primeiras observações em 2011. Tratamos aqui este assunto sempre com muita cautela, mas não podemos deixar de apresentar para nossos leitores atualizações de coordenadas, novas imagens e também novas análises detalhadas da pesquisa. Penso que seria irresponsabilidade minha definir este corpo celeste como algo lendário que se aproxima de nós, no entanto este “objeto” seja o que for, está mudando de lugar e também de tamanho o que indica que está se movendo e em ritmo de aproximação com o Sol e inevitavelmente com a Terra. Observem as fotos abaixo para uma análise comparativa. Penso que não sejam necessárias maiores explicações depois das imagens apresentadas.



Edição de imagens: Gério Ganimedes

* Postagem Programada

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. Nesse ritmo , quanto tempo será que leva para se aproximar da Terra?

    ResponderExcluir
  2. Essas imagens do soho já demonstram esse objeto desde as primeiras imagens fornecidas, la pelos anos de 2005, óbvio que o objeto se moveu de lugar, no entanto, não de tamanho. Gério, sugiro q analise as primeiras imagens do soho, para então formar uma opinião mais embasada.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, boas imagens e vejo que num aspecto geral, batem com uma série de informações que estão circulando pelo mundo, até mesmo muito semelhantes a pesquisas que já fiz, dentro de minhas próprias observações, mas gostaria de um esclarecimento, por favor, o objeto massivo não deveria ter o brilho voltado para o Sol, ou seja, alterancia da face luminosa/face sombreada, considerando o objeto geodésico (uma esfera) me parece estar ao contrário, não?? Aguardo resposta, grato, Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. O Nibiru ou planeta X é a lua,,,vejam a orbita dela e o tamanho desproporcional,face a Terra,que ela tem?Eles nunca saíram de cá e acredito que o Deus da Bíblia é um falso Deus e por ai fora...uma grande aldrabice.Seres que chegam a Terra matam 99% dos humanos para imporem uma nova ideologia.Essa anterior civilização é real e ninguém fala disso...se procurarem em artefactos da antiga civilização ancestral verão o que nos escondem.Esta civilização,Annunaki,existe há muito mais tempo no cosmos...foram encontradas rochas na lua com 20 biliões de anos e a terra tem aproximadamente de 4,6 biliões,acho que dá para pensar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...