quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Alerta - Imagem Capturada pela Lasco C3 do Observatório Solar e Heliosférico da NASA mostra uma Chuva de Corpos Celestes e o Rastro de um Cometa

Lasco C3 - SOHO - créditos: NASA

Por Gério Ganimedes

Na madrugada de 23 de setembro de 2015 mais precisamente as 04h54m as lentes sensíveis do Observatório Solar e Heliosférico da NASA capturaram uma verdadeira “chuva” de corpos celestes cruzando o disco solar, mas o que chama atenção na imagem é o rastro de um provável comenta (parte superior da imagem). O rastro deixou uma curva formada por uma esteira de gases. Resta saber, para qual direção, estes corpos celestes estão viajando. Vinte e quatro minutos depois as 05h06m uma nova imagem foi capturada pela Lasco C3, no entanto, nesta, a chuva de asteroides, ou seja qual forem os corpos celestes, eles já não estavam mais lá, o que sugere que estão a grande velocidade e mais próximos do ponto de observação (das lentes da SOHO) do que do sol. Estamos tentando calcular e descobrir do que se trata este evento espacial, pois são muitas variáveis envolvidas tanto no cálculo astronômico como na análise das imagens. O que se pode dizer por enquanto, é que se trata de um "evento celeste anômalo", pela quantidade de corpos celestes a grandes velocidades astronômicas, somando-se um astro em especial com características de cometa.

Lasco C3 - SOHO - créditos: NASA

Análise com filtro negativo por Gério Ganimedes

Clique na imagem para acessar o link da NASA

Fiquem Bem!

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes e Célio Freedon via WhatsApp
Fonte: NASA - SOHO

Comentário do Autor

Diante do número crescente de bólidos incandescentes que estão caindo na Terra nas últimas semanas e analisando as imagens da SOHO - Lasco C3 pergunto: Estaríamos diante de um evento celeste iminente e de grandes proporções? Lembro-me sempre, do meu grande amigo Abreu e a "Silenciosa e Implacável Linguagem dos Fatos".

AVISO AOS LEITORES


Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. SERÁ que está vindo em direção à Terra?

    ResponderExcluir
  2. Houve o registro da queda de um meteorito aqui no Paraná, em Palotina:
    http://tnonline.com.br/noticias/geral/58,347855,23,09,meteorito-cai-em-cidade-no-oeste-do-parana-assista-video-feito-em-palotina.shtml

    ResponderExcluir
  3. Gério boa noite! Na área de comentários do Painel Global eles estão dizendo que o tal cometa foi um artefato, pois na imagem anterior não há qualquer sinal de um cometa e que se houvesse um cometa ele teria sido detectado, devido ao tamanho, com antecedência e por isso mesmo todos estariam aguardando a presença dele no Coronógrafo o que parece não ter ocorrido. Mas... sei lá, estamos vivendo tempos tão estranhos que não se pode duvidar de nada! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=V2XpSTD6GMg

    https://www.youtube.com/watch?v=SA7Yo9pdBNM

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...