quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um cometa misterioso está perdido dentro do nosso sistema solar?

Cometa SOHO-2875

Por Gério Ganimedes

Como meu amigo Abreu sempre fala: “A Silenciosa e Implacável linguagem dos Fatos”.

No dia 25 de fevereiro de 2015 um cometa misterioso, “nunca observado antes”, assim como foi dito pelos astrônomos responsáveis por sua identificação, intrigou seus observadores. O enigmático corpo celeste foi capturado pelo Satélite de Observação Solar e Heliosférico (SOHO) da NASA. Os astrônomos classificaram o cometa de INCOMUM e nunca visto antes.  Disseram eles: “Como ele sobreviveu em sua passagem rasante por nossa estrela”? Os cientistas disseram que o cometa não se encaixa em nenhuma das famílias de cometas conhecidos. Ele cruzou em sua órbita em torno do Sol a uma distância de 2,2 milhões de milhas. Segundo os astrônomos, este cometa poderia ser visível da Terra através de telescópios, uma vez que o astro continuou sua viagem como sobrevivente solar. É um cometa incomum diferente de tudo visto antes pelos cientistas e foi noticiado que ele se tornasse visível da Terra logo a seguir, nas próximas semanas. Segundo notícia divulgada pelo site Daily Mail UK os cientistas da NASA envolvidos na análise, ficaram “perplexos”. Ele foi identificado e catalogado como SOHO-2875. Onde está este cometa? Procurei em vários sites de astronomia e as únicas informações que encontrei foi que ele circulou o sol e saiu ileso, com um brilho muito maior de quando entrou em hiper-velocidade em sua órbita em torno do Sol.

Link da notícia em inglês: Daily Mail UK

“Mesmo pisando em ovos devemos ter cuidado para não matar um pinto”

Imagem original extraída do video gravado da ISS (USTREAM NASA)
Créditos: Ricardo Roehe - Ufos Online

Análise com edição: Gério Ganimedes
Observação: O cometa citado na imagem acima, é apenas um exemplo para
facilitar a compreensão da análise comparativa! 

Diante das informações desencontradas e alarmantes das teorias conspiratórias, sobre um possível cometa que estaria em rota de colisão com a Terra cuja data de impacto está para um período entre 23 e 28 de setembro de 2015, resolvi apontar meu “telescópio de pesquisas” e investigar. Depois da última postagem, Análise do OVNI ou Cometa, capturado pela câmera da Estação Espacial Internacional, que compartilhamos com nosso colega e parceiro Ricardo Roehe do portal UFOS ONLINE, abri certo grau de preocupação. Novamente reforço a questão de, porque a NASA, que nunca se preocupou ou quase não se manifesta publicamente quando é atingida por teorias conspiratórias, logo respondeu com um pronunciamento público, que a população da Terra não ficasse preocupada, pois segundo eles, não vamos ser atingidos por nenhum corpo celeste nos próximos cem anos? Sabe-se que antes e depois da passagem de cometas por nosso sistema, fragmentos são projetados no espaço (detritos que ficam para trás e que podem acompanhar o cometa ao seu redor) e de tempos em tempos penetram nossa atmosfera queimando como bólidos ardentes e luminosos. Nos últimos meses tivemos centenas de registros em todo o mundo de bólidos penetrando nossa atmosfera. Alguns inofensivos e outros que causaram danos materiais e até feridos. Se um corpo celeste com força suficiente para resistir a ação massiva do calor do sol desloca-se dentro de nosso sistema, pode provocar o deslocamento de detritos arremessando-os contra nosso planeta.


Imagem meramente ilustrativa (3DS Max): Gério Ganimedes

Onde está este misterioso e resistente cometa que sobreviveu bravamente ao calor de nossa estrela? Alguém tem ideia do paradeiro dele, sete meses depois de ter sido observado e causado “wow” nos cientistas?


Imagem panorâmica da Terra - Estação Espacial Internacional

Teria a ISS (Estação Espacial Internacional), capturado este mesmo “astro fantasmagórico gelado”, acidentalmente em suas câmeras? Qual a relação das profecias e teorias conspiratórias sobre setembro, coincidentemente com um astro misterioso que apareceu justamente em 2015? Quem mais sabe sobre este corpo celeste errante e indestrutível? Porque as superpotências estão tão preocupadas com o espaço e envolvidos em testes armas “espaciais” equipadas com Raios Laser de alto poder de destruição? Esta é “a silenciosa e implacável linguagem dos fatos”. Notícias as vezes vistas com conteúdo quase sem importância, podem sustentar o que pode muito bem não ser apenas “teorias conspiratórias”, no entanto fechar esta conexão entre uma publicação, e ligá-la a fatos recentes, é muito arriscado, sob pena de sermos precipitados e tirarmos conclusões absurdas e erradas.

Penso que juntos, parceiros, colaboradores e leitores, temos que agrupar e decupar material de pesquisa para tentarmos analisar e decifrar as entrelinhas das divulgações científicas para convergir todos os fatos verídicos e sabermos se não estamos mais uma vez sendo vítimas de notícias infundadas, ou pior, vítimas dos governos e agências espaciais.


 Rota de Colisão - Ilustração em Maya, 3DS Max e Photoshop
por Gério Ganimedes 

Não conseguimos ainda, coletar material suficiente, e nem provas contundentes de um provável objeto celeste que esteja em rota de colisão com a Terra, o que temos é que saber com o pouco recurso que temos, como filtrar e analisar detalhadamente as imagens, notícias e a contra-informação, para poder traçar um raciocínio conclusivo e verdadeiro. Então, por enquanto, não devemos deixar que o sensacionalismo, o pânico e a histeria coletiva sobre o “setembro sombrio”, levar-nos para a direção errada e fantasiosa, entretanto também, não devemos nos deixar ser iludidos ou ter os olhos vendados por  um grupo acadêmico e fechado de cientistas, que têm por “padrão” negar e ocultar, quando o assunto pode causar o pânico e o caos de toda a população da Terra.

Caso algum leitor ou astrônomo, tenha alguma informação atualizada sobre estre corpo celeste (SOHO2875), por  favor, me informe através do e-mail:

gerio.ganimedes@gmail.com

Fiquem bem e de olhos atentos nas notícias!

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar as anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Parece que o ser humano por não aceitar a verdade e a sua própria verdade, vive o tempo todo andando em círculos... O fato que a verdade absoluta jamais será uma ciência, jamais poderá ser estudada como ciência, porque a ciência está muito longe da verdade universal. Se nós olharmos bem, a ciência sempre leva a humanidade para uma verdade relativa, naquilo que os cientistas acreditam, mas porém estão limitados a ela, infelizmente não tem como seguir adiante em suas conclusões. Para chegar a verdade absoluta o ser humano tem que apresentar uma elevação de sua consciência de espiritualização ligada a criação, que não tem nada a ver com a ciência dita quântica, que é mais um jogo de entrar na verdade relativa. Enquanto isso queimam seus miolos e assim será até o final da vida física.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...