quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Yellowstone, o que será de nós se o mega vulcão despertar?


   Yellowstone National Park


   Respondendo ao comentário de nosso amigo Lucas, colocarei aqui exposta, a minha teoria, sobre o que está acontecendo com o planeta a nível geológico e o que está fazendo com que os vulcões acordem de seu sono profundo.

   Teoria do "Efeito Panela de Pressão" por Gério Ganimedes

   Vamos começar assim. Nosso querido planeta, seria igual a uma panela de pressão colocada no fogo para cozinhar. Colocamos de 30% de água (Magma do planeta),  50% de legumes e hortaliças (Crosta terrestre e todos nós humanos, carros, moradias e toda imundicie que produzimos, nosso "temperinho especial") e 20%, a própria panela  de pressão (Atmosfera,ionosferra e estratosfera).  Assim, a sopa esta pronta para cozinhar.   Colocamos a panela no fogo (O SOL). Agora é só esperar ferver, mas não podemos descuidar do tempo que vamos deixar o fogo (SOL) ligado e a intensidade dele, melhor é cozinhar em fogo médio. 

  




   Bem após 20 minutos, aproximadamente (2000 anos para nosso querido planeta) a  panela começa a emitir aquele som característico, de pressão excedente, sendo colocada para fora, no bico de pressão da panela (Vulcões e Geisers).  Agora precisamos ficar atentos e cuidar da panela (Atmosfera, ionosfera e estratosfera), para que sua estrutura não se degrade pois, a panela da teoria, é de alumínio reforçado e podemos desligar o fogo a qualquer momento  e se precisar, até adicionarmos mais água no seu interior, o que não é o caso da Terra.
   Resumindo, o fogo de nosso fogão (SOL) está muito forte, nas últimas semanas tem aumentado sua atividade. Nossa panela está com a estrutura enfraquecida e a válvula de segurança está começando a fazer ruidos (vulcões em atividade explosiva) e logo vai estourar. 


Geiser


   O Yellowstone é exatamente a tampa de nossa panela, um mega vulcão, que quando explodir, causará uma catástrofe de níveis nunca vistos. Uma nuvem de cinzas, pedras e gases tóxicos cobrirão a Terra impedindo que a luz do sol  penetre em nossa frágil estrutura, como consequência as temperaturas irão cair,  transformando nosso clima num inverno interminável, congelando totas as espécies vivas e a preciosa água que nos sustenta e equilibra o sistema.
   O grande problema é que nós humanos não temos o que fazer com nosso Sol que continua a aumentar suas chamas (Flares),  através de uma forte atividade em sua constituição (Gases e plasma), então não nos resta muito, apenas esperar que a válvula de segurança suporte esta pressão por mais alguns anos.


Gério Ganimedes

Um comentário:

  1. Éh Gério, seou seu fã viu cumpadi, descobrí o site e agora tô ligadão.

    Abraços aí e fica na paz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...