quarta-feira, 13 de março de 2013

Análise do Óvni e Extraterrestre Capturado em Câmera de Segurança



 * Frame do vídeo - Edição: Gério Ganimedes
Criatura inserida para análise comparativa
Link do vídeo: http://youtu.be/iPIC5ABplg0
Crédito: 88galaga – Youtube


Por Gério Ganimedes


Análise do vídeo de um suposto “disco voador” e um extraterrestre, mostrado no programa Balanço Geral pelo apresentador Geraldo Luís da Rede Record de Televisão no dia 13 de março de 2013.

Diariamente recebo material para análise e posterior apresentação em postagem aqui no Projeto Quartzo Azul. Leitores enviam-me fotos, vídeos e até amostras de fragmentos para serem analisadas, mas a última solicitação ganhou especial atenção, devido ao fato de que o vídeo foi mostrado no programa Balanço Geral, apresentado pela Rede Record de Televisão através do apresentador Geraldo Luís, pelo qual tenho grande admiração, por sua incansável dedicação em casos que vão além da nossa compreensão.


Imagem/crédito: Balanço Geral Rede Record de Televisão
Edição de imagem: Gério Ganimedes


O primeiro detalhe que chama a atenção, com relação a exclusão da possibilidade de ser um vídeo falso ou montagem, é que a imagem originou-se de uma câmera de segurança fixa, o que não causa perda de foco e movimentos que perturbem a imagem que esta sendo registrada. O outro detalhe é o tempo de gravação 23 minutos e 13 segundos, tempo mais do que suficiente para uma análise mais aprofundada. Vídeos falsos ou forjados tendem a ter um tempo de gravação curta, partindo de gravações que vão de 10 segundos até no máximo 1 minuto. Isto parece ser um padrão nos “fakes” ou vídeos falsos, no entanto, esta hipótese nunca pode ser descartada até esgotados todos os recursos digitais de análise computadorizada ou em ilhas de edição de imagem.



Reportagem: R7
O vídeo mostra um cenário no mínimo sinistro, cercado de componentes que me parecem ter poder de convencimento quanto à veracidade do registro. A luz que aparece no quadrante lateral esquerdo da imagem é muito forte o que sugere que a fonte emissora é de grande intensidade luminosa. O objeto que emite a luz, não parece fazer qualquer movimento suspeito, no que se refere à ação de algum agente falsificador na cena da gravação. Um detalhe importante é que durante a gravação do evento uma forte interferência eletromagnética parece perturbar o sinal de vídeo transmitido ao monitor onde a imagem estava sendo exibida. Sinais luminosos semelhantes a esferas cruzam o vídeo demonstrando uma alta atividade elétrica no local, talvez gerando fluxos de plasma pela alta voltagem produzida no local do evento. Mas o mais sinistro é a imagem de um suposto extraterrestre no centro do vídeo e que parece passar despercebido para muitos. Um fato curioso é que durante a apresentação do programa, por todo tempo da reprodução do vídeo, o apresentador enfatizou a presença de uma criatura humanoide que parecia se mover no centro da imagem, detalhe que muitos não conseguiram ver, no entanto consegui capturar o detalhe e editar digitalmente a imagem salientando e colocando material comparativo para destacar o que percebi na cena. Abaixo os “frames” ou quadros do vídeo analisado, com meu comentário abaixo de cada fotograma. No meu ponto de vista, não se trata de uma montagem ou tentativa de difundir imagens falsas. Penso que devemos analisar conjuntamente o vídeo e os fotogramas para juntos chegarmos mais próximos do que realmente aconteceu na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

* O óvni parece flutuar em direção a criatura que 
permanece se movendo no centro do vídeo
Uma luz intensa parece estar direcionada para a criatura no centro da imagem


* Criatura inserida para análise comparativa
O que se destaca são os olhos!

 * Criatura inserida para análise comparativa
Link do vídeo da criatura: http://youtu.be/iPIC5ABplg0


  
Análise, texto e edição de imagens: Gério Ganimedes
Fontes: R7 e Youtube
Créditos do vídeo da reportagem: R7
Colaboração: Rosana S.

* Observação: Os frames foram extraídos do vídeo postado no Youtube por Estênio Oliver 

Postagem dedicada a minha Estrela Azul ...
          
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

26 comentários:

  1. Caro Gério Ganímedes, meus respeitos. É a primeira vez que comento algo em seu site, embora já o acompanho há muito tempo. Assisti essa matéria do Balanço Geral sobre o suposto Óvni e não pude deixar de comentar. Primeiro quero dizer que ACREDITO em vida inteligente extraterrestre, já vi algumas coisas inexplicáveis, respeito quem já viu assim como sei que podemos ser enganados por nossos próprios olhos como por "olhos" artificiais. A câmera que filmou o quintal é uma câmera de segurança que contém leds infravermelhos, como visto em 00:21:05, leds que geram luminosidade no comprimento de onda infravermelho, invisível ao olho humano, mas perceptível a um CCD apto a captar esse tipo de comprimento de onda. Uma câmera igual aquela pode ser vista aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464883794-cmera-c-infravermelho-color-ccd-13-26-leds-20-30-metros-_JM
    Pode não parecer, mas esses leds infravermelhos geram uma luminosidade muito intensa, apenas vista por objetos iluminados pelos leds, como pode ser visto neste vídeo no youtube que mostra um coiote debaixo de chuva:
    http://www.youtube.com/watch?v=dUJy6SH7fIE
    Acredito que o Ovni pode ser algum inseto que pousou sobre a lente da câmera, tendo seu abdomem iluminado pelos leds infravermelhos. Em 01:01:06, sobre a elipse brilhante, pode-se perceber um movimento pulsante, como um movimento de asas ou antenas. O brilho gerado pelo abdomem iluminado, refletiu no vidro da lente, gerando um flare muito grande. Por fim, o inseto se movimentou sobre a lente e foi embora. Sou repórter cinematográfico e editor de vídeo tape há muitos anos em Brasília. Meu nome é Ricardo Brugger, tenho muitos vídeos no youtube (basta procurar ricobrugger). Admiro muito seu trabalho, sei que também é astrônomo amador. Já vi muita coisa inexplicável nesse mundo, mas esse caso é perfeitamento explicável. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava navegando e vendo várias matérias sobre esse caso, eu também vi toda a matéria do Balanço Geral (que mostra o vídeo sem interrupções). Chegando nesse blog vi a possibilidade de comentar mas antes li seu comentario e vi que diz TUDO que eu queria dizer. É quase óbvio que nesse caso não se trata de nada inexplicavel, é apenas um inseto.

      Excluir
  2. O motivo do grande descrédito que existe nessas aparições é sempre ter imagens e videos de péssima qualidade,isso numa época em que dispomos de equipamentos de última geração.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Gerio.
    Quanto ao apresentador, venho acompanhando suas materias e alem dele insistir no tema ovni, ele tbm de joão sem braço, creio eu que propositalmente, obvio, ele ha 3 dias atras passou uma reportagem sobre uma prostituta carioca ha tempos atras, decada de 90 se não me engano onde ela era conhecida por sumir com crianças, e pega-las para usar em rituais de magia negra. Resumindo, para quem estuda sobre reptilianos e assistiu a materia sabe que ela se encaixa nesse perfil e ele passou como se ela fosse so mais uma maluca com uma historia estranha e macabra. Então fica a dica para quem assiste o programa dele, olhas as entrelinhas porque ele faz que não sabe de nada, mas, pode apostar que ele sabe o que esta fazendo.
    Enfim, ate que enfim alguem que esta sabendo jogar o jogo...
    Abçs a todos

    ResponderExcluir
  4. Parabens Gerio excelente trabalho de explanação, eu assisti também ontem o programa e com esta postagem veio a aumentar uma melhor compreensão, abraços....JO

    ResponderExcluir
  5. É vero, Pri! Mas desde que esse alguém que sabe jogar o jogo...NÃO OS JOGUE COM DADOS VICIADOS! Não estou afirmando, nem insinuando, nem indiretizando e muito menos plantando coisas...!!!!

    ResponderExcluir
  6. Total falta de responsabilidade com a verdade, pura fantasia lamentavel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é falta de compromisso com a verdade, qual é a verdade? Explica Gubf. Vejo um post bem explicado acima, e um comentário seu muito vago.

      Excluir
  7. Caro amigo Ricardo Brugger , tive a mesma impressão ao observar em slow esse vídeo acredito ser um vaga-lume.

    ResponderExcluir
  8. Esqueceram-se de considerar o relato do dono do sítio que teve sua atenção chamada pela forte e repentina luminosidade em seu quintal. Necessário considerar também o formato do abdômen das espécies de vaga-lumes e por que este se sentiria atraído por um led com baixíssima emissão de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JORGE, PENSEI MUITO SOBRE ESSA FILMAGEM E GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE : SE ESSE OBJETO EMITIA ALGUM TIPO DE LUZ E NÃO ERA UMA SIMPLES LUMINOSIDADE CAUSADA PELO INFRA VERMELHO DA CAMERA, PRO QUE A FILMAGEM EM VOLTA DA NAVE ESTÁ TODA ESCURA ????? ERA ESPERADO QUE ESTIVÉSSEMOS ATÉ COM DIFICULDADE DE GRAVAR, UMA VEZ QUE A LUMINOSIDADE EMITIDA SERIA INTENSA. PEDRO ALEIXO

      Excluir
  9. Estão levantando a hipótese de ser um inseto na câmera. Para confirmar ou refutar esta possibilidade basta fazermos o experimento com a mesma câmera, nas mesmas condições de luminosidade e aproximando um inseto do equipamento.

    ResponderExcluir
  10. Desde pequena uns seres extraterrestres humanoide aparece em meus sonhos e graças a esses seres que eu faço historias e tenho o sonho de fazer filmes de ficção cientifica.
    Entrando no meu blog você vai conhecer estes seres que surgiram em meus sonhos

    ResponderExcluir
  11. Caro Gério,
    Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa.
    Em geral não gosto de sites que abordam este tipo de assunto por achá-los sensacionalistas e tendenciosos, mas o seu foi o primeiro onde vi uma tentativa de ser imparcial, onde se dá valor a todas as possibilidades de explicação e não apenas às opiniões que concordem com a do autor. Isso sim parece uma busca pela verdade.
    Quanto ao vídeo, achei muito interessante porém não entendi o motivo de toda a análise ser feita sobre a filmagem de uma tela de monitor e não na gravação original. Se o fato tivesse ocorrido na minha casa e eu realmente quisesse que o mistério fosse desvendado eu forneceria todo o material disponível para análise, neste caso o material mais importante é a filmagem original.
    Observem que a qualidade deste vídeo foi bastante comprometida por causa das linhas horizontais(fazendo a imagem parecer uma batata chips), que aparecem quando se filma uma tela de monitor.
    Por fim, não culpo o programa Balanço Geral pois o objetivo deles não é exatamente a busca da Verdade mas sim da Audiência...

    Abraços
    RNilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hein? A imagem foi cedida pelo dono do sitio para o programa e as faixas horizontais só aparecem quando o suporto objeto interfere nela. Além do mais não estão levando em consideração os moradores do sítio e vizinhança.

      Excluir
    2. Eu acredito em ETs sim, mas como eu disse, estas imagens não são da gravação original.
      O que vemos aí não é o filme retirado da câmera que estava filmando o quintal à noite.
      Ao invés de retirar o filme da câmera e ceder ao programa, alguém simplesmente filmou a tela que estava exibindo o vídeo gravado. Veja que nas laterais do vídeo se pode ver as bordas do monitor CRT antigo, e embaixo os botões de controle do mesmo.
      Esta operação fez diminuir muito a qualidade das imagens.
      O vídeo original com certeza tem qualidade muito superior além de não ter estas linhas horizontais. Aposto que todas as suspeitas sumiriam e veríamos tudo com muita clareza se o dono do sítio fornecesse a fita original (ou cartão de memória, HD, etc) ao invés de ter filmado a tela que estava passando o filme.
      Concluindo, se a filmagem original não foi fornecida já é um grande indício de que não há nada de muito interessante para se ver nela....
      Sei que não foi desta vez, mas tenho certeza que logo logo vai aparecer uma prova irrefutável que os alienígenas estão por aí...
      Abraços
      RNilton

      Excluir
    3. Acabei de encontrar o vídeo abaixo:

      Ovni Queimados Rj - Análise do áudio
      https://www.youtube.com/watch?v=JOcTpmCj4Ro

      Lá tem uma discussão MUITO BOA sobre este caso!
      RNilton

      Excluir
  12. espero que a verdade venha a tona poque se naõ vaõ falar que o capitaõ olanda tambem estava vendo vagalumes.

    ResponderExcluir
  13. espero que a verdade venha tona se naõ vaõ diser que o capitaõ hollanda tambem tava vendo vagalumes

    ResponderExcluir
  14. É estranho ter tanta interferência na filmagem justamente no mesmo momento em que o inseto pousou na câmera. E pelos movimentos de chegada do objeto e saída do local mostra ser um inseto com grande velocidade de locomoção. Até ai vá lá, mas tem testemunhas na reportagem que alegam já ter visto o fenômeno na região. Eu não acredito que seja um inseto, pelos pequenos movimentos antes de levantar vo na horizontal e bem típico de Ovini.
    Kda um com sua opinião

    ResponderExcluir
  15. Acreditar em um inseto é para tolos, ou o dono do sítio esta mentindo? o cachorro latiu desespertadamente tambem por que viu um inseto na câmera? E a esposa que confrima todo o acontecido? Caramba como tem gente que não quer enxergar o óbvio. Até as autoridades já estao assumindo que existem seres extra-terrenos entre nós. Vejam o link: http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/ha-ets-na-terra-trabalhando-com-os-eua-diz-ex-ministro-canadense,a52191cfe8e8e310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html, E PENSEM.....

    ResponderExcluir
  16. fala que a luz que tava na filmagem foi uma mosca ...mosca são vcs que não que ver a vdd fala vdd..ufaaaa.

    ResponderExcluir
  17. fala que foi uma mosca que pozou na filmagem fala serio ...mosca são vcs que não quer ver a vdd..ufaa

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito que não possa ser um inseto, até porque como um inseto iria ficar pousado na mesma região 23 minutos sem fazer nenhum movimento, ou pista de que é um inseto? E como se explica também a suposta "sonda" que aparece nos momentos finais do vídeo? pode até ser um inseto, mas esses fatos acima tiram totalmente a possibilidade de ser um inseto.

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um inseto sim; pois foi um pouso bem brusco. O que achei estranho foi a esfera flutuante descendo. Quanto aos depoimentos, incluindo os do dono da câmera e dos vizinhos, digo em alto e bom som que não são confiáveis, de forma alguma. O dono da câmera ao narrar o caso esta calmo demais, coisa que não aconteceria se ele tivesse de fato visto uma nave/ovni.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...