quinta-feira, 28 de março de 2013

Lei de Liberdade de Informação (Óvnis) Quem acredita nesta liberdade?

Memorando Hottel – THE VAULT (FBI)


Por Gério Ganimedes


“Apresentar um documento ao público, em péssimas condições de leitura, mesmo com os atuais recursos da tecnologia digital, com segmentos incompletos, ilegíveis e sem consistência de fatos, é subestimar nossa inteligência. Vejo que este método, visa saciar os sedentos por informação e desacreditar as pesquisas ufológicas, protegendo e preservando os verdadeiros relatos, segredos e os envolvidos nos incidentes”. 

Segundo informações do FBI, um dos documentos mais visualizados, batendo recorde de acessos no Banco de Dados (via internet) de registros públicos chamado de THE VAULT, é um memorando de 1950 contando uma história estranha de que “alguém” disse para um agente que cerca de três "discos voadores" teriam sido supostamente recuperados, após queda, no Novo México. O chamado memorando Hottel foi lançado no final de 1970 sob a Lei de Liberdade de Informação, mas já foi visto quase um milhão de vezes desde 2011, quando o FBI apresentou o THE VAULT nos meios digitais. Acesse AQUI

Em 22 de março de 1950, uma nota foi dirigida ao diretor do FBI, J. Edgar Hoover e escrito por Guy Hottel então chefe do escritório em Washington D.C. Hottel relatou neste memorando, que um investigador da Força Aérea disse-lhe que alguém havia lhe contado sobre a queda de disco voadores. Os seguintes detalhes do relatório talvez tenham alimentado as esperanças daqueles que querem acreditar:

Os “Discos” foram descritos como tendo forma circular com aproximadamente 15 m de diâmetro. Cada um era ocupado por três seres de forma humanóide, com aproximadamente 92 cm de altura, vestidos com roupas de tecido metálico com uma textura muito fina. O traje assemelhava-se a roupas usadas por pilotos de teste de aviões. Os trajes foram descritos como resistentes a condições extremas. A título de registro, funcionários do FBI disseram em um comunicado na segunda-feira (25 de março de 2013), que o memorando Hottel “não prova a existência de ÓVNIS, e que é simplesmente, uma afirmação de segunda ou terceira mão que nunca foi investigada”. Funcionários das divisões do FBI dizem que não há razão para acreditar que a história tenha alguma ligação com o famoso incidente de Roswell, no Novo México 1947. Hoover chegou a ordenar aos seus agentes para verificar quaisquer avistamentos de ÓVNIS após o incidente de Roswell.  Em declaração, o FBI disse que o relatório Hottel nunca foi investigado e que não contem material significativo ou com provas suficientes para dedicar atenção.

O propósito desta postagem não é apresentar o memorando, que a meu ver, é um documento tosco e sem qualquer conteúdo significativo, mas sim mostrar que o que é liberado para silenciar e deixar perdidos os Molders e Scullys que trabalham na ficção, assim como nós na realidade atrás dos verdadeiros Arquivos X. Toda essa palhaçada sobre liberdade de informação não passa de uma maneira de mostrar uma falsa democracia. Vejo isso como “liberar doces para a criançada, enquanto o sorvete está escondido no freezer”.  Estes “homens” que se intitulam guardiões dos segredos, corja de engravatados que pensam ser os representantes da verdade e que se julgam inteligentes, pensam que se sobrepõem a nossa inteligência? Estão muito enganados. E se eles pensam que, apenas “eles guardam segredos” enganam-se novamente. Esta semana circulou uma notícia, de que o FBI teria detido um suposto cientista espião, que teria se infiltrado na NASA e “tomado posse” de documentos secretos.

O FBI disse na terça-feira (19) que está investigando ativamente um homem chinês preso no sábado com um bilhete só de ida para fora dos EUA – um cientista em potencial estaria transportando segredos militares e tecnologia de foguetes, altamente confidenciais retirados dos laboratórios da NASA. Bo Jiang, um empreiteiro do Instituto Nacional de Aerospace (NIA), que tinha trabalhado na NASA Langley, foi preso no Aeroporto Internacional de Dulles no sábado por agentes do FBI e do DHS quando tentava deixar o país - A Fox News confirmou.

Leia a notícia em inglês na Foxnews.com AQUI.

Agora vamos deixar “eles” com a “pulga atrás da orelha”. Será que foi apenas um? Será que realmente são documentos com tecnologia de foguetes? Ou é sobre uma “descoberta que mudará os livros de história da Terra”? Penso que os “homens de preto” como são conhecidos, e se vangloriam estes agentes da desinformação, confiam demais em sua lógica infalível e absoluta.

“Quem mostra aos outros, coisas que não tem valor, esconde tesouros incalculáveis no jardim”.

* Postagem Programada

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...