terça-feira, 19 de março de 2013

Restos de Visitante Extraterrestre Apresentados na Rússia

Restos Mortais do Visitante Extraterrestre de Chelyabinsk
RIA Novosti

 

 

 

Por Gério Ganimedes

 

 

Visitante Extraterrestre: Meteorito dos Urais é batizado de Chelyabinsk


 

Segundo portal Voz da Rússia os primeiros resultados das análises feitas por geoquímicos russos foram apresentados esta semana, num resumo químico analítico que foi entregue a comissão internacional de meteoritos. Os restos mortais do invasor extraterrestre são fragmentos do meteorito que caiu no lago Chebarkul na região dos Urais. A entrada deste meteoro na atmosfera causou uma forte explosão, seguida de destruição que feriu gravemente moradores da região de Chelyabinsk em 15 de fevereiro de 2013. Seus fragmentos feriram um total de 1145 pessoas, além de danificarem cerca de três mil prédios e estruturas.
De acordo com o Instituto de Geoquímica e Química Analítica de Moscou, o visitante do espaço é composto principalmente de silicatos e menos de 10% da estrutura da rocha celeste é composta por zinco, ferro, cromo, cobalto e alumínio. Baseados em análises de compostos e segundo estimativas iniciais a idade da pedra espacial é de 4,5 bilhões de anos. Em uma projeção estatística o viajante estelar segundo grupo de cientistas, teria vindo do cinturão de asteroides localizado entre Marte e Júpiter.

Comentário do Autor

Se a origem deste meteorito é o Cinturão de Asteroides entre Marte e Júpiter, o que ou qual força fez ele ser arremessado de lá? 

* postagem programada

Fonte: Voz da Rússia
Foto/crédito: RIA Novosti
Colaboração: Lennoy (Moscou)
Texto: Gério Ganimedes

Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...