domingo, 20 de janeiro de 2013

Pôr do Sol Anômalo – Nibiru Está de Volta?


Foto tirada no dia 18/01/2013 em Porto Alegre / RS
Imagens menores: Suposto Nibiru - Crédito: Gério Ganimedes



Por Gério Ganimedes


Mas afinal o que está acontecendo com o Pôr do Sol, em várias partes do mundo? Que anomalia está causando registros duplos de nossa estrela em várias fotografias, porém de menor tamanho, tiradas em ângulos e épocas diferentes? 

Aberrações ópticas, máquinas defeituosas, vista cansada ou melancolia?

Não. Tem alguma “coisa” rodeando nosso sol, que em certos momentos se esconde, e em outros aparece, mas que céticos insistem em dizer que é ilusão de ótica. O mais curioso, é que se fosse ilusão de ótica, como andam dizendo os “especialistas”, não lembro de ter visto tal efeito ou ilusão, antes, nem mesmo em câmeras fotográficas profissionais de excelente qualidade como a Cannon Rebel G e a Nikon F-5, equipamentos que já utilizei, ou nas amadoras descartáveis da Kodak. 

Há algum tempo atrás, quando ainda possuía recursos astronômicos, como um bom telescópio, binóculos potentes e uma estação digital computadorizada, andei me dedicando a seguir no firmamento noturno e durante o pôr do sol, o rastro de um corpo celeste, que já rendeu muitas postagens em diversos blogs e sites, causando um verdadeiro furor no meio astronômico. (Veja postagem anterior AQUI). Na época, muitos me questionaram sobre sua autenticidade, tanto do relato, fotos, como de coordenadas de  localização, entretanto agora, parece que as coisas vão esquentar novamente, porque ele está maior e dando as caras a olho nu, e pousando para fotografias e observações visuais. 

Seria esta aparição causada por mudanças bruscas na atmosfera da Terra, reflexos em cristais de gelo, câmeras de marcas famosas com defeitos ópticos bizarros, ou existe realmente algo, brincando de esconde-esconde com nós?


Desenho/Crédito: Renato Cabral

Começo a pensar, após meses rastreando o “Corpo Estranho chamado pelos amigos carinhosamente de Gerião”, que estamos com uma nova companhia atrás de nossa estrela, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão mais contundente, cientificamente falando, e que eu possa transmitir aos meus leitores e amigos, dando a certeza da existência de tal astro. Por enquanto o que temos de mais parecido, chegou à tela do cinema com o título: “Melancolia”.


Cena do filme / crédito: Nordisk Film


Fiquem bem...

Para complementar a matéria, leiam o post de nosso amigo e colaborador Renato Cabral em: Seguindo a Trilha do Massivo Nibiru


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


9 comentários:

  1. Reparei que a data desta postagem coincide com a data da postagem sobre o objeto anômalo parecido com este que você postou o ano passado. Será que a órbita do suposto objeto é regular, e que a esta altura do ano fica visível a olho nu? Realmente vale a pena pesquisar mais sobre este fenômeno já que é repetitivo, em datas parecidas.... Deixo aqui uma hipótese também, estou sempre lendo que há possibilidade do nosso sistema solar ser um sistema binário, claro que por pessoas que acreditam em tal fato... Enfim, é preciso respostas... Abraço e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve estar ali por Sagitário, Escorpião, Capricòrnio etc. e provavelmente fica visível quando esta região do céu está passando de dia e o coloca em um certo ângulo que desvia um pouco uma parte dos seus raios infravermelho para o vermelho visível.

      Vejam aqui:

      http://helloneart.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. O sol de baixo não pode ser um lens flare, pois as nuvens o encobrem parcialmente. O sol de cima, de brilho mais forte, até poderia ser, mas está iluminando as nuvens ao seu redor, o que torna o fato intrigante.

      Excluir
  2. Também já vi, no final de Agosto de 2012 no Porto, Portugal, estava a presenciar o por do sol acompanhado de minha esposa e comecei a ver dois sois tal e qual como na imagem, mas não comentei com ninguém nem minha esposa pois iam pensar que estava maluco.
    O nosso sol era o de baixo, notei que o de cima não tinha força para fazer reflexo na àgua.
    Jorge Mesquita

    ResponderExcluir
  3. No dia 31 de janeiro, avistamos o tal objeto anomalo no ceu. Em um instante pensamos que era o sol, ate que nos demos conta que o sol estava mais para a direta. Era um brilho branco muito forte, praticamente com a mesma intensidade do briho do sol proximo do entardecer. por volta das 6 da tarde.

    ResponderExcluir
  4. Realmente algo aconte de diferente na humanidade,até porque o que não falta são mudanças,em todos os segmentos,inclusive na atmosfer e espaço sideral,e os milhares de relatos e fatos sobre os etes,que no mínimo dez porcento é verdadeiro.NIBIRU PODE SURPREENDER A HUMANIDADE E NUM BELO dia que nem se espera,aí aprece a aprecida,ou com as consequencias.

    ResponderExcluir
  5. Sera que os rastros quimicos estao ai pra esconder aparicao deste suposto planeta?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, porque o Nibiru não apareceu quando se esperava,ficou como noticias sem fundamentos, fakes e outras coisas a mais, porém essas imagens e outras que estão sendo mostradas, nos dizem que alguma coisas está para vir, não é de uma hora para outra como mágica, mas no momento certo pois os movimentos dos corpos celeste obedecem uma trajetória e esse corpo celeste possui uma trilha que é muito longa, mas com certeza, um dia vai aparecer, então...

    ResponderExcluir
  7. Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar
    As órbitas dos planetas
    Derrubando com
    O assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam
    Se tratar de um outro cometa...

    Nando Reis

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...