sexta-feira, 5 de julho de 2013

Nióbio e Tecnologia Alienígena – A Ponta do Iceberg

Nióbio


Por Gério Ganimedes


Partindo-se do ponto que o Brasil detém 98% (percentual aproximado de acordo com pesquisas) das reservas de Nióbio do mundo existem razões suficientes para acreditar que um elemento químico de propriedades tão especiais seja como um “imã” para atrair os interesses humanos e porque não, também extraterrestres.  As jazidas brasileiras estão divididas principalmente entre três cidades. A cidade de Araxá em Minas Gerais é fonte de 61% deste cobiçado elemento químico, 21% das reservas ficam localizadas em Catalão – Goiás e os 12% restante estão situadas em São Gabriel da Cachoeira no estado do Amazonas. Fora do Brasil uma pequena, mas importante reserva deste metal dúctil está localizada no Canadá (Saint-Honoré, Quebec).  Com aparência cinza metálico mudando para azul quando oxidado (em contato com o ar a pelo menos 201°C) este metal de características especiais apresenta numerosas aplicações. Usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos estas ligas, devido à resistência, são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias. Por causa de sua extrema resistência térmica e supercondutividade em determinadas condições, seu uso destaca-se na indústria nuclear e principalmente na espacial. Agora cheguei ao ponto crítico, onde aparece uma discreta ponta deste imenso iceberg gerador de disputas sobre um elemento químico importante nas conquistas tecnológicas tanto terrestres como extraterrestres. Penso que quando se tem um tesouro nas mãos, temos que ter poder para guardá-lo e quando o assunto é um metal raro disputas para deter o poder sobre ele é uma conseqüência natural. Nesta disputa pelo domínio tecnológico, com base num percentual tão grande de estoques naturais em nosso território, acredito estarem envolvidos não apenas os que fazem parte do quadro político, militar e empresarial, mas também os que estão além das fronteiras terrestres.

Fonte: Wikipédia
Distribuição do nióbio no mundo

Também com características supercondutoras com extremo potencial, o nióbio é usado pela engenharia espacial, mas assim como usada pelo homem poderia ser também matéria prima para uso alienígena, o que adicionaria a este elemento mais interessados.  Para enriquecer a pesquisa e agregar exemplos práticos do uso dos supercondutores assista ao vídeo abaixo.

  
Pressupondo que grandes interesses cercam este metal especial, e levantando-se a hipótese de que alienígenas também sejam atraídos pelas propriedades deste elemento químico, seria interessante construir um mapa, fazendo uma conexão ou cruzamento, entre a localização das minas de nióbio, as cidades próximas das jazidas e os avistamentos de óvnis, entretanto esta tarefa se tornará muito mais fácil se contarmos com a ajuda dos leitores e colaboradores.

Os interessados em colaborar com os dados para construção do mapa, favor enviar as informações com a localização, data e a fonte do avistamento para:

gerio.ganimedes@gmail.com 

Lembrando que farão parte desta pesquisa apenas os relatos de óvnis nas proximidades das jazidas de nióbio, sejam elas no Brasil ou Canadá.

Agradecimentos aos leitores de Mountain View, Califórnia - EUA e Portugal, que estão sempre presentes, prestigiando nosso trabalho.


Questionamentos hipotéticos do autor

Estariam os governos e empresas de mineração oferecendo o nosso nióbio e a própria população das regiões (casos de estranhos desaparecimentos e abduções) aos extraterrestres, em troca de tecnologias e uma política de não invasão?  Estaria à potência estadunidense concorrendo com estas raças alienígenas e então, ai estaria à razão de sua preocupação com a nossa Amazônia? Que tipos de acordos existem entre os governantes e nações de fora tratando cidadãos como gado ou projetos experimentais e nosso minério como barganha, para receberem evolução tecnológica e domínio sobre a população numa espécie de ferrolho ou negociação para sobrevivência dos que detém o poder?

Texto e Pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana S. (Perva Ganimedes)
Fonte do vídeo: PY1KCF via Youtube

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. O Estados Estados é o maior interessado no nióbio do Brasil e tentará de tudo para conseguir monopolizar o mineral.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...