sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os Sinais de um Máximo Solar e Possível Inversão de Pólos Magnéticos do Sol

Crédito: NASA/SDO - Edição de imagem: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


Nos últimos dois meses nossa estrela está apresentando reações em sua corona solar (superfície) que indicam uma possível fase de fortíssimas explosões solares e até uma possível inversão de pólos magnéticos. Buracos coronais imensos como o da foto acima obtida através do Observatório Dinâmico Solar (SDO) no dia 18 de julho de 2013, que fez o Sol se tornar uma laranja descascada, são indícios de algo muito mais sério na anatomia da estrela e que pode indicar uma mudança significativa do astro de poder destrutível em nosso sistema planetário. Quando fluxos de plasma começam a apresentar alinhamentos deste porte, gerando regiões de baixa temperatura, o resultado seguinte pode ser um ataque mortal de partículas e vento solar, seguido de instabilidade, criação de manchas solares explosivas e que podem afetar nossa magnetosfera e nosso planeta. Devemos prestar atenção nestas mudanças, pois podemos estar às vésperas da esperada Mega Explosão Solar.

Não podemos dar nenhuma previsão mais acertada frente a instabilidade de um astro com tanta concentração de energia, no entanto numa análise mais científica dos gráficos e imagens fornecidas pela agência espacial americana (NASA), podemos ver um quadro atípico, com períodos entre total silêncio e outros de sinais anômalos extraordinários. Frente à pintura apresentada me arrisco dizer, que estamos “no dia antes do amanhã”, onde poderemos ser golpeados por uma onda de choque de partículas solares, que poderá derrubar toda nossa rede de energia e consequentemente interromper as comunicações e os transportes.


Como conseqüência destas revoluções magnéticas causadas por alterações dos fluxos de plasma e mudanças de temperatura na corona nós podemos estar diante de um evento já muito discutido e alertado por alguns cientistas e astrônomos estudiosos do Sol. A Mudança Polar Solar se vier a acontecer, poderá causar efeitos inesperados no comportamento da estrela, podendo, assim nos bombardear com chuvas de partículas carregadas, dia após dia, enfraquecendo nosso escudo protetor (magnetosfera) ou promover mudanças climáticas que vão do calor escaldante ou até mesmo uma nova era do gelo



O fenômeno conhecido como “Sprite”, já explicado no Projeto Quartzo Azul (veja AQUI), aparece em meio a raras auroras boreais no meio-oeste americano (Minnesota). É a primeira vez que estes dois fenômenos são registrados juntos. 

Este extraordinário fenômeno, causado por descargas elétricas de alta intensidade, apresentam cores que variam do azul ao vermelho âmbar, ocorre acima das nuvens de tempestade e cria efeitos de rara beleza, no entanto anunciam mudanças em nossa magnetosfera. Estas mudanças estão ligadas diretamente a alterações em nosso Sol.

Eventos como das auroras boreais vistas em regiões do hemisfério terrestre onde antes não eram vistas, reforçam este diagnóstico astronômico, entretanto devemos ser cautelosos ao afirmar ou definir datas para este grande evento, o que devemos é continuar a pesquisar e monitorar a nossa estrela para ao menos tentar prever quando acontecerá aquilo que já vem sendo alertado há muito tempo.


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes (Te amo minha Estrela Azul)


Agradecimento aos leitores de Portugal que estão sempre prestigiando nossas matérias, sejam sempre bem-vindos.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Gério , boa noite!

    Isso nunca aconteceu antes? Preocupante!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li em alguns sites a inversão do polos do Sol é comum e já aconteceu antes.
    http://www.ndig.com.br/item/2013/08/inverso-dos-plos-magnticos-do-sol-deve-acontecer-em-breve

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei que o sol seria o protagonista do salto quantico humano...quem sabe não será agora? Abs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...