quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Ufologia Entrou em Crise Financeira?

Imagem: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes



O que poderia ser na atualidade, um dos maiores aliados dos ufólogos, para trazer a superfície os mais obscuros segredos sobre os óvnis, tornou-se o maior inimigo.  O Youtube tornou-se uma “comédia extraterrestre”. É tanta porcaria e baboseira dita como verdadeira que esta amostragem, mais prejudica do que colabora com as pesquisas de teor sério e profundo daqueles que acreditam na possibilidade de estarmos sendo visitados constantemente por raças extraterrestres inteligentes e de tecnologia avançada.

Com uma taxa tetrabyteca de imagens, dia após dia os servidores de compartilhamento de vídeos são sobrecarregados com imagens de falsos óvnis. Como resultado, aqueles que efetivamente tem um conteúdo verdadeiro, torna-se apenas mais um que se mistura ao universo das montagens e animações digitais falsas. Como que alguém, que já não acredita na possibilidade de existência de vida inteligente fora da Terra, vai mudar de opinião, diante de um quadro viral de imagens forjadas? Conheço pessoas, que simplesmente mudaram de pensamento e deixaram de acreditar na ufologia, por causa desta espécie de publicidade negativa. Os serviços web de armazenamento de vídeos e imagens tornaram-se mais uma forma de ganhar dinheiro, do que uma mídia de compartilhamento de informações verdadeiras e genuínas. Os usuários de contas destes portais encontraram através de serviços de publicidade remunerada um caminho para aumentar sua renda mensal, no entanto por outro lado, apagam a credibilidade das imagens que são indiscutivelmente reais.  

Quando compramos literatura ufológica, livros e principalmente revistas, com o propósito de colher mais informações sobre o assunto, percebemos ao ler que o material comprado tornou-se entediante.  Revistas que fizeram nome no mercado nacional e internacional que tratam apenas do assunto OVNI ou UFO, estão se tornando cansativas, com matérias que já estão com seu conteúdo desgastado e que não se consegue extrair nenhum “suco” de informação adicional. Elas falam de casos “jurássicos” como Operação Prato, Caso Varginha, Roswell, Tunguska, Phoenix como se algo novo, nestes eventos já esquecidos, estivesse surgido.  Daqui mais um tempo acredito, serão apenas registros gravados em algum tipo de livro sagrado da ufologia nomeando algum novo ícone da ufologia internacional. Temos que mudar o cenário da ufologia, nos permitir adentrar outros eventos e fenômenos ATUAIS e arquivar o que já deveria estar enterrado. Quero deixar aqui uma pergunta que não quer calar. Estariam estes autores e revistas de ufologia, que com certeza ganham algum tipo de incentivo cultural de seus respectivos governos, limitadas em suas pesquisas, pura e simplesmente para poderem ficar numa zona de conforto financeiro? Pensem a respeito enquanto lhes digo...

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. Uma solução inteligente está aqui mesmo.
    Trazer em "Portais" sérios como esse, imagens, noticias e fatos selecionados com os critérios bem definidos, observados por pessoas competentes e comprometidas. Fazendo assim uma seleção apurada da verdade e separado do que não presta.

    Egídio Neto.

    ResponderExcluir
  2. ola amigo!
    Quem acompanha teu espaço como eu tem que dizer algumas:
    ok a internet tem fornecido muita coisa confusa mesmo e entendo que vc tenha um cunho científico em teus dizeres...
    Pensa bem, a ciência esta a par de união de fótons, ou seja, existem moléculas de fótons brother!!! Moléculas de luz! Não há ainda como explicá-las praticamente mas o caminho científico para maiores detalhes sobre oque pode ser a quarta ou quinta dimensão estão se encaminhando...
    Só desta maneira poderá existir respaldo científico para outras civilizações e ETS...
    Meu gentil conselho é que vc pare de se sentir sozinho e comece a conhecer outras opiniões sobre de teu próprio espaço...relacione-se mais irmão!

    ResponderExcluir
  3. Gério,
    Sempre fui um aficionado por ufologia, Há pelo menos 15 anos pesquiso e leio sobre o assunto. De uns tempos para cá (pelo menos 10 meses) tenho perdido o interesse pelo assunto de tanto ver besteiras que colocam na internet como se fossem reais. Já participei de alguns chats e grupos e hoje não participo de nada, cansei de tanta mesmice. Nada de novo acontece. Continuo acreditando em UFOS e seres extraterrestres, porém não me animo mais a pesquisar. Entendo muito bem o que você quis dizer neste post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. O que está faltando é aquela noticia bombástica, que mexe com toda a humanidade, algo bem concreto. Enquanto isso, nós de mentes abertas, estamos montando este grande quebra cabeça, encaixando uma pecinha do descobrimento a cada dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...