quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anjos ou Demônios?



   O cinema sempre nos apresentou através da sua arte, duas categorias distintas de seres extraterrestres invadindo nosso planeta. Os malvados e os bonzinhos. Se pararmos para relembrar, lista-los e colocá-los na balança o resultado fica um tanto quanto preocupante.  Observem a lista abaixo, dentro de cada categoria. Assim podemos concluir que o resultado, se houver uma invasão, é assustador. A categoria dos bonzinhos é ridiculamente menor que a dos malvados. Podemos concluir então, baseados na frase, “a vida imita a arte” ou como outros falam que o cinema serve para nos transmitir mensagens”, a mensagem é: estamos ferrados ( pra não dizer outra coisa).  

 Extraterrestres malvados

Independence Day
Invasores de corpos
Eles vivem
The Thing - Enigma de outro mundo
Intruders
Fogo no céu
Sinais
V - A Batalha Final
Predador
Guerra dos mundos
Esquecidos
A invasão
Skyline
Cloverfield
Predador
O dia em que a terra parou
Espécie
Alien – O oitavo passageiro

Extraterrestres bonzinhos

ET
O milagre veio do espaço
Cocoon
Taken
Segredo do Abismo
Contatos imediatos do terceiro grau
Distrito 9


   Vocês já devem ter lido ou ouviram falar, que famosos diretores de Hollywood, tiveram acesso a informações detalhadas de casos de abdução, resgates de extraterrestres, ovnis e reprodução híbrida entre humanos e alienígenas. É só pesquisar um pouco na Internet, que vocês encontrarão bastante material a respeito deste assunto.

   Bem, se o primeiro Alien, encontrado na Terra, segundo a NASA, tem Arsênio, que é um veneno “dos brabo”, na sua constituição, imagina se eles tem o nosso tamanho ou forem maiores.   Lembrem que o extraterrestre do filme Alien – O oitavo passageiro, tem sangue ácido. Será que não poderia ser arsênio? Seria uma mensagem embutida no filme? Pensem a respeito e tirem suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o texto escrito, em gênero, número e grau.

    De tudo que está acontecendo no nosso mundo tem um pouco dos efeitos ou do que foi visto no cinema em relação a esse tipo de fenônemo.

    Só espero que o lado ruim não aconteça como acontece nos filmes.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...