terça-feira, 27 de março de 2012

Estrutura Geológica Misteriosa Vista do Espaço - Estruturas Richat


 Foto/crédito: Andre Kuipers - NASA/ESA


Por Gério Ganimedes


"Não importam as dimensões admiradas ou o ponto de vista do observador, para concluir, que todas as estruturas palpáveis e intocáveis do universo, trazem uma impressão digital do criador" - Gério Ganimedes 
 

Uma enorme formação circular, em tons de cobre, foi capturada pelas lentes de um fotógrafo, ”sobre a África Ocidental”.  A cena hipnotizante desta foto foi tirada por um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). O astronauta holandês Andre Kuipers tirou esta foto hipnótica, de uma estrutura chamada de Richat” (link para pesquisa Aqui), na Mauritânia, quando a estação espacial sobrevoava o deserto do Saara, na costa atlântica da África Ocidental. A erosão de diversas camadas rochosas dá forma e caracteriza esta estranha formação anelar, que compõem uma estrutura em expansão, mas a origem da estrutura Richat” permanece um grande mistério para os geólogos.

A foto foi tirada em sete de março, com uma câmera Nikon D2Xs – informaram os funcionários da Agência Espacial Europeia. Durante os longos meses de passagens a bordo da Estação Espacial Internacional, os astronautas muitas vezes realizam observações e registros fotográficos da Terra para a ciência e sensibilização pública.

Fonte: Fox News – Science
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

A diretoria da Nikon está sorrindo ...Olha o passarinho!!!

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©


3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...