segunda-feira, 5 de março de 2012

Sons Misteriosos Escutados Pelo Mundo Chegam aos Ouvidos dos Jornais

Crédito: ALAMY



Por Gério Ganimedes


E ai vem à explicação dos especialistas... Preparem-se para rir!

O que está causando os misteriosos sons vindos do céu que são tão altos que disparam alarmes de carros?

Sons misteriosos estão sendo escutados, propagando-se, nos céus de todo o mundo - em alguns casos, eles são tão altos, que disparam os alarmes de carros.

Os ruídos perturbadores foram ouvidos recentemente na Europa, chegando até o Canadá, soando como gemidos poderosos. Na Alemanha ruídos vindos do céu foram gravados,  em uma câmera de vídeo e carregado no YOUTUBE, com alarmes de carro claramente sendo escutados em segundo plano.
 1
 Clique nos ícones
para assistir aos vídeos
2

A Internet tem sido movimentada com teorias sobre o que os sons podem ser, com sugestões que chegam a sinalizar a volta de Jesus e as trombetas do fim do mundo.

Agora vem a parte que eu gosto!

Entretanto “especialistas” dizem que há explicações racionais. (Concordo que tenham explicações racionais, mas quero a verdade eim!). O professor de física, Jean Pierre St. Maurice da Universidade de Saskatchewan, disse que o ruído eletromagnético é emitido a partir de auroras e cinturões de radiação. (Até aqui tudo bem ... também concordo!).

O geocientista David Deming da Universidade de Oklahoma, por sua vez, já havia escrito sobre um fenômeno chamado “The Hum” - um som misterioso e insondável que é ouvido em alguns locais ao redor do mundo por 2 a 10 por cento da população. Escrevendo um artigo, noJournal of Scientific Exploration”, ele disse que as fontes do “The Hum” poderiam incluir transmissões telefônicas e aviões operados pela Marinha dos EUA para fins de comunicações com submarinos. (Humm ...).

... Mas fica melhor ainda!

Segundo a NASA, a Terra tem emissões de rádio naturais.  (Então estas novas emissoras de rádio da Terra entraram no ar há pouco tempo, porque antes niguém as sintonizava, rindo sem parar... Não me lembro das pessoas relatarem estes sons sinistros há algum tempo atrás. Comecei a dar gaitadas de tanto rir).

... Agora escutem essa, vou morrer de rir hoje... 

A agência disse: “Se os seres humanos tivessem antenas de rádio em vez de orelhas, ouviríamos uma sinfonia notável de barulhos estranhos vindos de nosso próprio planeta”. Os cientistas chamam estes sons de "tweeks", "whistlers ou silvos" e "sferics". “Eles soam como música de fundo de um filme de ficção científica extravagante, mas isso não é ficção científica. Emissões de rádio, naturais da Terra são reais e apesar de nós desconhece-las, elas estão ao nosso redor o tempo todo”. (Só que antes ninguém escutava isso, vocês não entenderam ainda que não cola a explicação?)


"Só um instante senhores ... Ninguém escutava isto antes ... admitam que é outra coisa, está ficando chato, cansativo e muito feio pra vocês. Vou parar por aqui, porque estou passando mal de tanto rir... Para mim chega..."

Gério Ganimedes

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução de trechos e comentários: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Essa Nada ou melhor Nasa tá tão queimada que não dá para levá-la mais a sério nem se ela falar algo sério ou mentiroso. E olha que eles mais mentem do que falam algo sério.risos.
    Este rádio estava desligado há quanto tempo? Desejaria perguntar isto aos sintonizadores desta Rádio Terra em ondas, curtas, médias e longas.hahahaha
    Será que eles escutaram algo bem baixinho assim: Nós vamos desmascará-los.
    Tá parecendo rádio velho, de uma hora pra outra liga sozinho.hahahahaha
    Durma com um barulho desses, não Gério?
    Também estou rindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Hermam Psutek.

      Caro Gério, a algum tempo venho apreciando seu trabalho. Está de parabéns pelos inúmeros post´s. Entretanto no caso acima, o que posso dizer é que tal fenômeno é possível, especialmente nestes últimos anos em que a atividade solar tem aumentado. Como físico posso afirmar que o nosso planeta recebe muita radioatividade proveniente do próprio cosmo e naturalmente da nossa estrela mater. Este corpo celeste (a terra) também se carrega e em determinados momentos emite ondas magnéticas em frequências audíveis, onde, uma ou várias pessoas em vários lugares (leia-se continentes diferentes) podem ouvir. Isso é natural. O que não é natural é algumas pessoas ao saber do evento, produzirem algumas montagens, como em alguns vídeos, o som parece ser emitido por algum equipamento amplificador, e a faixa de áudio reproduzida nada mais do que a filme Guerra dos Mundos, em outros vídeos, não - parece mesmo uma frequência ampliada vindo de uma fonte natural. Você pode perguntar: Por que tantas ocorrência? A resposta: Bendita internet. Salve a globalização, os smartphones conectados a rede, o twitter, o facebook,... enfim a socialização da informação em tempo real. Outra coisa também seria aceitável: As trombetas do anjos do apocalipse ou então o Blue Beem (HAARP?)... mas ai tem que acreditar em Deus ou na maldade do próprio homem que tenta se enganar e enganando a todos!

      Excluir
  2. Por Hermam Psutek.
    Complementando: O fenômeno é chamado de Ondas Acústico- Gravitacionais (OAG´s), se formam no limite na ionosfera (atmosfera superior), é uma ação eletromagnética, como visto aqui:

    1 Contribuição sobre OAG´s = [http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-261X1999000200007&script=sci_arttext]

    e aqui uma informação sobre como se forma as ondas:

    2 Contribuição sobre ondas: [http://books.google.com.br/books?id=nle_5Mu6sP8C&pg=PA75&lpg=PA75&dq=Ondas+Ac%C3%BAstico-+Gravitacionais&source=bl&ots=1s8Mpt5WlG&sig=g3LOTEdsCCxurmdvof_vfhy4C3g&hl=pt&sa=X&ei=1C-kUdrlA6P30gGyh4CwBg&ved=0CDQQ6AEwAQ#v=onepage&q=Ondas%20Ac%C3%BAstico-%20Gravitacionais&f=false]

    Já aqui há outra informação sobre Ondas Gravitacionais no Sol:

    3 Contribuição estudo sobre ondas no sol:[http://morphetico.blogspot.com.br/2013/03/detectadas-ondas-gravitacionais-do-sol.html]

    4 Por final, uma base de conhecimento para para qualquer público:
    [http://www.willians.pro.br/frequencia/cap3_espectro.htm]

    5 Outras fontes:[http://www.fisica.net/einsteinjr/9/ondas_eletromagneticas.html]
    5 [

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...