quinta-feira, 1 de março de 2012

Mensagens Extraterrestres Não Solucionadas

Edição de fotografia - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


Durante décadas o assunto sobre visitantes extraterrestres e discos voadores sempre semearam comunidades, onde delas, nasciam grupos de pessoas que diziam ter uma conexão direta com extraterrestres. Entretanto, isto não quer dizer que tudo é influência destas sementes carregadas de histórias e mistérios. Estes relatos espetculares, sempre capturaram a atenção do público e aqueles que procuram respostas para os mistérios do universo. Muito antes do desenvolvimento da cultura Ovni na década de 1950, estas experiências se continham em pequenos círculos de indivíduos que compartilhavam histórias de contato direto com os seres das estrelas que os haviam visitado pessoalmente, no entanto para o restante da população assim como hoje ainda perdura, mesmo em pequenos grupos, eram ridicularizados ou taxados de loucos. Contudo, quando as transmissões da televisão em 1977, foram subitamente interrompidas, por uma misteriosa entidade, com uma notável semelhança, com um dos seres, que supostamente estavam fazendo contato com estes grupos de “canalizadores”, os jornais de todo o mundo começaram a prestar mais atenção. Foi numa noite tranquila de 1977, o tipo de noite que você não espera nada de errado, principalmente para o transmissor Hannington da British Broadcasting, mas, de repente, uma transmissão rotineira, do noticiário da noite, foi interrompida por uma voz misteriosa ecoando nos televisores. “Esta é a voz de Vrillon”, anunciou “do Comando Galáctico Ashtar.

  Veja a transmissão aqui

Neste instante todos aqueles que estavam sentados em casa vendo a transmissão foram apanhados de surpresa, pois, em seguida, após um discurso de oito minutos, o sinal foi interrompido. Pelo fato da voz dar seguimento, ficou claro que aquilo era uma  uma mensagem clara e familiar para a humanidade. Mudar seu modo de vida ou se preparar para a destruição. O resultado desta transmissão foi um tumulto geral para as emissoras que tiveram que lidar com o sinistro sinal.


Quem, ou o quê, havia adulterado o sinal? Quem era Vrillon? E o que era o Comando Galáctico Ashtar? 

Declarando, imediatamente, que o acontecido era uma farsa, as autoridadas envolvidas informaram que o caso seria investigado. A causa mais provável do sinal, possívelmente teria sido gerado por alguém, com capacidade e conhecimento técnico suficiente para operar um transmissor Hannington. Contudo Vrillon nunca foi encontrado. O que chamou a atenção de muitos é que ele tinha feito referência a algo interessante. Foi uma mensagem que retorna no tempo, mais precisamente a 18 de julho de 1952. Vrillon do Comando Galáctico Ashtar, estava baseado na mitologia ufológica, descrita por um “canalizador” dos Estados Unidos, com o nome de George Van Tassel. Van Tassel descreveu seu método de canalização como um processo de utilização de tecnologia alienígena superior no deserto da Califórnia. Vrillon teria transmitido uma mensagem de Ashtar, advertindo Van Tassel de uma experiência, terrível e futura, muito próxima, ligada a testes com a bomba de hidrogênio. Entretanto a experiência foi bem sucedida e sem incidentes. Van Tassel começou prenunciando a chegada de uma armada alienígena que se tornaria publica, numa missão de proteger a humanidade de "si mesma". Com o passar do tempo às previsões se degradaram e acabaram caindo no esquecimento, mas ainda hoje podemos encontrar registros deste evento, que circulam os nós da internet. Atualmente novos canalizadores, transmitem mensagens do Comando Galáctico Ashtar, mas o que ficou ecoando por todas estas décadas é a misteriosa voz de “Vrillon”, cujo caso “nunca” foi resolvido. Se existiu de acordo com as autoridades, algum responsável fraudulento por trás de Vrillon, teria que ter conhecimento, equipamento potente o suficiente, para ser capaz de sobrepor o sinal de rádio difusão. Não podemos descartar a hipótese de um “Fraudador Ufológico Vintage” pois, poderia realmente ser um "especialista amador de radiodifusão de televisão", que tivesse inventado o sinal, como uma brincadeira para expressar suas preocupações sobre a perda de controle da corrida armamentista nuclear. Talvez tenha sido realmente uma brincadeira, ou não, poderia ter sido um experimento para estudar como as pessoas, os humanos, reagiriam diante de um contato e quem sabe, talvez, um dia nós vamos estar sentados com a família em casa assistindo a TV, e iremos escutar uma voz “estranhamente familiar”, sobrepondo-se ao sinal do filme que estamos assistindo, para transmitir a “iminente chegada da frota estelar” - Afinal de contas ninguém descobriu quem é Vrillon.


Fiquem bem ...

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
 

6 comentários:

  1. Gério, Veja o link com as legendas (Inglés) do que foi transmitido. Achei interessante que quem transmitiu diz que as mudanças ocorreram conforme nos aproximamos da era de aquários.
    http://www.youtube.com/watch?v=GMT4IlYTo7E&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Gério! Bem q seria bacana uma nova transmissão toda vez q tiver passando BBB(Big Bosta no Brasil). Quem sabe assim conseguiriam atingir a massa q mais precisa desse tipo d mensagem pra ver se acorda pra realidade!!!
    Ótimo dia!
    Paz e luz
    DiGlaskar

    ResponderExcluir
  3. Não da pra dizer que o caso não foi resolvido já que de 1977 pra cá se passaram 35 anos e nada terrível contra humanidade aconteceu. Pelo contrário estamos em 7 bilhoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga então quem fez Vrillon, como fez e qual transmissor usou?

      Excluir
    2. gerio é o seguinte eu acredito que esse fato pode ser verdade porque no ano de 1977 a humanidade n tinha tecnologia de como nós do seculo 21 temos mas a pergunta q fica é pq eles se comunicaram apenas uma vez?

      Excluir
  4. Sobre essa transmissão intrusa... bem interessante.

    O som da voz distorcida do interlocutor tem um aspecto sonoro bem carcaterístico e semelhante ao dos filmes e músicas daquela época. Digo parece o mesmo tipo de som dos recursos de efeitos sonoros utilizados na década referente.

    Será que se houvesse uma nova transmissão hoje no "horário das 8h", o mesmo interlocutor falaria dessa maneira ou teríamos também uma evolução digitalizada no som?

    Em paralelo, os piratas de tv que utilizavam-se de equipamentos e artefatos alternativos/gambiarras/criativos mas de eficácia (eficiência naquele momento), não poderiam ser comparados aos os hackers hoje?

    Quanto ao conteúdo da mensagem me pareceu um pouco vaga para os nossos dias, mas para a época penso que teria muito a ver principalmente com os new agers, pós-hippies e todos aqueles ideais ou ceitas contra-cultura. Com todo o respeito, me parece um discurso de hippie da época a grosso modo...
    (Não pretendo com isso desqualificar o discursso, nada contra hippies, pelo contrário).

    Se eu fosse um alienígena(do bem ou do mal) querendo passar mensagens ao mundo, optaria por um transmissão massiva e abrangente a todos os canais possíveis em "horário nobre" digamos para maior impacto... e repetiria a transmissão em dias subsequentes para não terem dúvidas.

    Aliás, para dar um "tiro curto só" com foi essa insólita transmissão, nem sei se utilizaria a tv, pois é uma mídia banalizada e até certo ponto descredibilizada, distorcida/sensacionalista... Destianda a um público de maioria apenas consumidora sem nenhum senso crítico ou de interpretação real do que se passa. Uma mensagem única nesse espaço daria no que deu, pouco crédito e muita dúvida.

    De qualquer forma mesmo parecendo esdrúxula a mim essa transmissão ela ainda pode ser autêntica além de eu não poder provar que é fake.
    Então, continua mesmo não solucionada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...