sábado, 2 de junho de 2012

Explosão Solar Criou um Misterioso Pulso na Terra



Por Gério Ganimedes


Uma explosão solar ocorrida no mês passado, fez a Terra criar um pulso energético que parecia estar  respondendo a atividade solar. Em 17 de maio de 2012, após uma explosão solar, o um monitor de Neutrons que monitora nosso planeta, se iluminou em resposta à explosão gerada em nossa estrela, pela primeira vez em seis anos, apesar do fato de que era uma explosão de Classe M , ou surto moderado.

Depois de um período anormal de longo silêncio, o sol desencadeou uma tempestade solar em 17 de maio deste ano, no entanto os cientistas, estão até agora tentando entender o que aconteceu na Terra. Monitores de Neutrons localizados ao redor de todo  mundo se iluminaram de forma surpreendente e misteriosa, em resposta à uma explosão de classe moderada, pela primeira vez em seis anos. O pulso de resposta, no entanto, não deveria ter acontecido e agora os cientistas estão tentando desvendar o que aconteceu, e por que o nosso planeta “pulsou” em resposta.

  Pamela
De acordo com James Ryan, um astrofísico do Centro de Ciência Espacial UNH,  a explosão solar foi muito inexpressiva e a EMC (Ejeção de Massa Coronal) ligada a ela teve muito pouca energia liberada. Observada opticamente, foi extremamente fraca, considerando-se outros níveis de eventos solares. Os cientistas estão agora analisando os dados usando o Satélite PAMELA, que analisa uma gama de partículas, que são estranhas e invisíveis para outras sondas ou satélites. PAMELA é uma nave espacial europeia dedicada a observar e analisar os raios vindos do espaço. Lançado em 2006 e dedicado a estudar os raios cósmicos, tem como objetivo analisar a constante e crescente atividade dos raios cósmicos e outros emitidos pela atividade solar.

Durante décadas, tem havido um forte debate sobre os complexos processos que  produzem as partículas extremamente energéticas, que estão sendo registradas aqui na Terra.

Esta reação seria causada por uma onda de choque na frente de uma EMC (Ejeção de Massa Coronal) ou são as próprias partículas provenientes da explosão solar?

Ryan disse que, O satélite PAMELA nos fornece uma ponte, que nunca existiu antes, uma ponte entre as partículas solares energéticas medidas pela sonda, e aquelas criadas no chão pelos monitores de nêutrons, como o que temos operadando aqui em Durham há décadas”.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Acesse a página do projeto PAMELA AQUI




Comentário do Autor

 
Quando desenvolvi o sistema, que dei o nome de EMS (Earth Mirror System) ou Sistema de Espelhamento das Explosões Solares na Terra (veja aqui a postagem sobre o EMS), fui questionado e criticado por muitos, tanto pela forma como meu sistema analisa e calcula a possibilidade de reação de nosso planeta, como pela teoria envolvida no sistema. O EMS calcula as coordenadas de possíveis pontos de reação na Terra, resultando valores e vetores de abalos sísmicos (terremotos), como uma forma de reflexo e liberação de energia contrária às explosões solares. Vejo através dos novos estudos apresentados, que não estou tão longe, do que acontece na prática, ou seja, posso continuar minhas pesquisas e fundamentos do sistema, pois me parece, que o ponto de reflexão existe e a energia é liberada, num processo de reação até mesmo para explosões solares de níveis moderados.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


Um comentário:

  1. Olá, quero saber se está interessado em parceria de links comigo :

    http://www.ultimas-ro.blogspot.pt
    http://realidadeoculta-novo.blogspot.com
    http://www.realidadeoculta.com

    abraços

    envie resposta para: realidadeoculta@mail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...