sexta-feira, 29 de junho de 2012

2012 - O ano que faremos contato com a energia da criação


 Ilustração: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes



Somos apenas pequenos complexos agregados, conhecidos na química como partículas elementares. Cadeias de átomos, agrupadas formando moléculas, de substâncias fundamentais, dotadas de energia vinda da criação, que geram a vida em sua forma mais bela e inexplicável. Somos estruturas organizadas por um regente celestial, chamado de universo pelos cientistas, de deuses pelos crédulos num ser cósmico e único. Somos fecundados, multiplicados, agrupados ou separados. Tornamos-nos únicos, como humanos espalhados na superfície de um planeta perfeito, sob um céu azul protetor e belo, na forma de seres animados, dotados de inteligência, sabedoria e amor. Nascemos diante da luz, crescemos em nossa própria luz, sob influência de nossos progenitores, que nos passaram conhecimento, fé e esperança, de que um dia, estaremos juntos com nosso mais antigo criador. Vivemos a vida, sendo para cada um de nós, da melhor maneira, com o objetivo de evoluirmos, no entanto sempre seguidos de perto, pela dúvida de nossa real existência e missão dentro desta biosfera chamada de Terra.

Às vezes esperamos anos, para que um acontecimento tão desejado venha sobre a forma de uma luz, de um feixe divino de energia, e que nos diga qual caminho devemos seguir, no entanto muitas vezes nada surge para nos apontar a direção rumo a nossa evolução. Muitas vezes nos tornamos frios diante da vida, das pessoas, das relações, da religião, da ciência e até mesmo diante de nós mesmos, congelando nosso próprio espírito. Esquecemos que fomos feitos para evoluir, e que somos vida, e a vida nunca pára, ela segue infinitamente, transformando-se, transmutando-se, atingindo níveis sublimes de energia muito além de nossa compreensão.

O ano de 2012 parece estar mostrando, definitivamente, o significado expresso por nossos mais longínquos ancestrais. O ano marcado no calendário Maia, como o marco inicial ou final da tragédia, das catástrofes cósmicas, mostra, a cada dia, que a real tradução e visão do povo conhecedor das estrelas foram mal interpretadas por nossa, ainda pouco evoluída, ascensão cósmica.

Estamos sofrendo as conseqüências das mudanças reais no nosso destino, são alterações nas linhas do tempo e das projeções futuras. Rupturas substituídas por aproximações e novos laços, brigas caladas por palavras de carinho, tristezas enxugadas pela alegria das novas emoções, fé que apaga a desconfiança, amizades que aproximam territórios, os amores que nos equilibram e clareiam nossas dúvidas, nos permitindo trilhar mesmo na completa escuridão da desconhecida e enigmática estrada do ano de 2012.

Podemos pensar nas teorias do fim dos tempos, nos calendários das catástrofes, nas visões antecipadas dos sábios profetas do passado, mas devemos combinar a estas previsões e profecias, novas variáveis que talvez estejam de alguma forma, mudando os acontecimentos. Arrisco-me vago, a vislumbrar em projeção futura, que uma nova chance, talvez, seja dada a toda a humanidade, mas para isso, devemos prestar atenção aos sinais das mudanças e saber aproveitar e segurar as cordas estendidas por nossos destinos.

A luz que alcança-nos nas sombras dos sentimentos, o braço amigo que se estende, para nos erguer das emoções que outrora nos derrubaram, o amor que nos faz sentir vivos, as paixões despertadas, os nascimentos, até mesmo as mortes, as revoltas dos povos contra as políticas impostas sem qualquer humanidade, todos estes acontecimentos, ou mudanças em nossas vidas, são sinais, de que ainda restam esperanças a toda a raça humana, que poderá realmente, ser atingida por um feixe de energia proveniente do centro da galáxia, através de cruzamentos, alinhamentos ou conjunções astronômicas. No entanto, acredito que este evento não destruirá, mas sim, iluminará mais do que nunca, o espírito humano, transformando-nos em humanos evoluídos, mais próximos da luz de nosso criador.

"O ano de 2012 não será o fim – será o ano em que faremos contato, a aproximação máxima com a energia que nos criou, com nossos sentimentos mais profundos, será o encontro com o que, cada um de nós busca para ser completo, evoluído, espiritualizado, mas acima de tudo, alimentado pelo sentimento mais puro de toda criação – o amor".


Fiquem bem ...


Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
   

12 comentários:

  1. O grande momento está mais próximo do que nunca

    ResponderExcluir
  2. muito bom!!! otimo ponto de vista...+ 2012 continua sendo misterioso xD

    ResponderExcluir
  3. Prezado Gério,
    Seus textos são de uma extrema e singela beleza, apenas obliterados pela sua sintaxe e pontuação absurdamente toscas - não falo isso por desconsideração, mas para que, vindo a resolvê-las de maneira satisfatória, vc chegue a um texto ainda mais próximo da perfeição...
    Do mais, parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Gério! Creio que estamos diante de uma oportunidade gigantesca. Pena que, no cotidiano, em nossos círculos sociais, são raras as pessoas que estão de fato percebendo a envergadura desses acontecimentos. Sem informação e com um sistema de crenças obsoleto, qualquer evento desconhecido é motivo para esses mesmos (que são amigos e parentes, inclusive) entrarem em estado de desorientação e desespero. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gério, o que me intriga é que a maioria das pessoas pode até ter percebido que há mudanças no ar, mas não conseguiram entender a dimensão dessas transformações. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. excelente texto, escrito com a alma...parabéns e obrigado por compartilhar essa maravilha conosco!

    ResponderExcluir
  7. "Absurdamente toscas" foi essa a observação do ZERO sobre o que ele entende de sintaxe e pontuação no texto acima. Todos entenderam a mensagem do texto. Quantos sabem sobre sintaxe e correta pontuação? À luz do que se aproxima, qual o propósito e importância de sua observação?

    ResponderExcluir
  8. Observo tambem que muitos daqueles que monopolizam o chat e inumeras vezes o usam para comentar banalidades descontextualizadas, simplesmente não conseguem interagir com os textos "Gerianos".

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso!Obrigada pela Bela maneira de Colocar a Ascensão, se não se importar vou postar no meu Blog: http://jackzennectoux.wordpress.com-Natureza em Nossa Vida.

    Aparecça por lá!Há, tenho também :http://diariodebordodenetoux77planetaterra.blogspot.com.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...