quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vênus - Uma Esfera Negra no Sol




A NASA estava com todos os olhos para o trânsito de Vênus, garantindo capturar imagens para a posteridade. Agora restam esperar 105 anos para a próxima passagem.


Por Gério Ganimedes


No universo como em nossas vidas acontecem eventos fantásticos que nos deixam muitas vezes sem fôlego. Alguns ocorrem, coincidindo com acontecimentos marcantes e maravilhosos, porém outros coincidem com etapas negras de nossas vidas. As emoções nascem, os amores eclodem, relacionamentos terminam, a felicidade brota, a tristeza invade. Tudo acontece, em algum momento em que o universo conspira a favor ou contra a vida, esteja ela onde estiver. 

Muitos me perguntam o que poderia acontecer com este ou aquele evento celeste, alinhamento planetário ou explosão solar?  O que posso responder, é que algo de ruim ou de bom acontecerá em algum plano, em alguma dimensão, ou na vida de algum de nós – pois estas forças que estão presentes a nossa volta, de alguma forma interferem na nossa matéria, em nosso cérebro. A alma pode ser perfeita, mas nossa estrutura ainda é imperfeita e sujeita a ação destas forças que nos envolvem. Elementos da natureza mudam, pessoas mudam, porque todos, de alguma forma, estão ligados a todas as partículas do infinito universo.

Presenciar um evento desta grandeza e raridade pode significar muito, pouco ou nada. Dependerá dos envolvidos nos efeitos colaterais. Penso que sempre de alguma forma para alguns de nós, fez grande diferença, entretanto para outros foi apenas, mais um simples nascer de um dia com alegrias ou tristezas. No final de todos estes movimentos celestes, buscamos, mas não encontramos sequer, a razão do início, porém chamamos o Criador, para quem sabe, encontrarmos as respostas de toda a natureza e também da nossa dor.


Uma poesia para os amigos e leitores ...


Alinhamentos

Sigo um rastro que já não existe,
Ouço vozes num corredor sem luz, mas continuo ...
No arrastar das calças atento as pernas para não cair,
Sigo em frente, mesmo sem saber aonde ir.
Nas poças vejo os reflexos de meu passado avisando-me onde não mais pisar
Molho o calçado de couro, regaço as calças e continuo a caminhar.
No céu tudo continua a girar ...
Onde estão às estrelas, os alinhamentos, a lua?
Aonde caem as cadentes que podem tudo mudar?
Pergunto ao silêncio onde estou a trilhar, mas a quietude não responde.
Ouço ruídos de água, de pedras a rolar ... Alinhamentos em algum lugar?
É o universo a se mover e conspirar?
Acelero o passo, fujo do silêncio, da escuridão,
Pois nem nas estrelas brilhando, alinhadas encontro uma explicação.  
Viro para sol, mesmo cegando meu olhar,
De joelhos peço perdão,
Nem no universo acho as respostas, de minha própria questão.
Novos alinhamentos virão
Muitos terão alegrias
Quem sabe todos os dias
Outros talvez,
Nunca terão.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. mandou bem brother nestas palavras!
    saudações!
    ricardo

    ResponderExcluir
  2. olha só as fotos amadoras tiradas do transito de venus por pessoas comuns ao redor do planeta. http://www.flickr.com/groups/venustransit/pool/
    quem quiser se aventurar, usando as coordenadas e o horário de onde cada foto foi tirada na Terra e a posicao de venus sobre o sol, é possível calcular a distância do Sol a Terra!!! isso ja foi feito no sec. 18, acredito que muito antes na dita pré-história. vejam esse link que interessante http://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.brainpickings.org%2Findex.php%2F2012%2F06%2F05%2Fchasing-venus%2F&act=url

    um abraço e fiquem na paz por aí!

    ResponderExcluir
  3. LINDO IRMÃO!
    VEM DO MAIS PROFUNDO DE SEU SER.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ IRNÃO ESTÁ ACONTECENDO COM TODOS NÓS, DE UMA FORMA OU OUTRA. MAS PRECISO LHE DIZER: SORRIA E SINTA TODA A ALEGRIA DE MAIS UM DIA QUE BRILHA E JAMAIS DEIXARÁ DE BRILHAR, MESMO SABENDO QUE DIAS NUBLADOS EXISTEM.
    FIQUE EM PAZ E QUE A FORÇA DO UNIVERSO TE ACOMPANHE.

    ResponderExcluir
  4. A loucura e Mai's verddeira sabedoria! Fernanda fl continuarei louca!

    ResponderExcluir
  5. "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas" (Lc 21.25).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...