sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pareidolia Marciana – Mais Uma Farsa da NASA?



Por Gério Ganimedes


Em primeiro lugar quero deixar explicado o significado do termo "pareidolia" do título da postagem. Trata-se de um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago ou aleatório geralmente uma imagem sendo percebida como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, pedras ou solos rochosos, em florestas, janelas embaçadas, azulejos e outros tantos objetos e lugares.

Estamos sendo bombardeados com uma infinidade de imagens capturadas e enviadas de Marte pela “Rover Curiosity” da NASA e pelo que parece, estão fazendo propositalmente uma exposição de imagens que levam muitos a crer que existem provas de uma antiga civilização por lá. As imagens que são liberadas têm o objetivo de gerar confusão mental, pois são explicadas como reflexos, sombras e contrastes do relevo da superfície do planeta vermelho. Quem procura acha, mas encontra o que imagina procurar – então nosso cérebro se encarrega disso facilmente. Claramente existiu uma civilização em Marte, somos descendentes de quem lá viveu, mas a pergunta que não quer calar é – ainda existe? O que parece é que temos diante de nossos olhos mais uma farsa “NASEANA”. Lembre-se que quase todas as agências estadunidenses CIA, FBI e NSA têm segredos ocultos, e com toda a certeza, a NASA não escapa desta regra.

 Cena do Filme Capricorn One (Capricórnio Um) de 1977
Créditos: Associated General Films, Incorporated Television Company (ITC)

Seria possível colocar uma espaçonave na lua em 1969, quando o homem mal conseguia construir veículos terrestres com tecnologia avançada para usar aqui na Terra? Por que nunca mais se viu os vídeos da missão Apolo 11? Por que justificaram o sumiço de filmes e outros materiais através de um comunicado, de um suposto incêndio nos arquivos da missão Apolo 11? Porque com a tecnologia digital de hoje, com softwares de tratamento de imagem descobriríamos que tudo foi uma grande farsa gravada em estúdio. Não digo que o homem não tenha pisado na lua. Pisou, porém, não quando disseram que o fizeram. A missão Apolo foi apenas mais uma, das tantas mentiras que “esta agência estadunidense” contou e continua contando. O que é a NASA afinal?  Eles são sempre os precursores, os primeiros, os salvadores do mundo e da liberdade. O cinema mostra sempre isso, porque 80% da produção mundial de filmes de ficção são feitos em território americano. O filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço de Arthur C. Clark de 1968 curiosamente, foi feito um ano antes do homem supostamente ter dado “... Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”. Que lindo! Quem deu o passo? E aonde deu? Os efeitos especiais de 2001 dirigidos por Stanley Kubrich poderiam muito bem criar o pouso da “Águia” em qualquer planeta do nosso sistema solar. Analisando a frase do astronauta Neil Armstrong, podemos perceber a mensagem subliminar que talvez ele tenha tentado passar: “Pequeno passo para o homem”. Pequeno mesmo! Não saíram daqui. “... Um salto gigantesco para a humanidade” quem pensa e fala grande, cresce. Na verdade quem cresceu com isso tudo foi à agência espacial americana (NASA), os Estados Unidos da América e os cofres do governo americano, além de ganharem respeito internacional a nível tecnológico.

Cena do Filme Capricorn One (Capricórnio Um) de 1977
Créditos: Associated General Films, Incorporated Television Company (ITC)

Veja a notícia divulgada no Jornal da Globo – AQUI
Créditos: Youtube - BrazillianTV 
Oculto por trás destas inúmeras fotos marcianas, propositalmente liberadas pela NASA existe um “objeto” maior. Existe uma equipe especializada em filtrar o material a ser divulgado publicamente. Isto é conhecido como tecnologia de espionagem. Técnica usada pela CIA e a NSA, e que não deixaria de ser usada pela NASA também, com o único propósito de confundir. Quanto mais informação for liberada sobre um tema mais méritos alcançam, mais discussão é gerada, mais polêmica é criada e mais dúvidas surgem, atingindo um ponto em que ninguém mais dá atenção ou credibilidade ao objeto da pesquisa. Resultado – depois do período de tempestade nas informações eles podem trabalhar no que realmente interessa-lhes sem que sejam perturbados pela imprensa e contribuintes. Nos últimos cinco anos a NASA vem trabalhando e se preocupando na verdade é com algo que se aproxima da Terra, mas enquanto isso cria fumaça onde não tem fogo para desviar a atenção. Enquanto ficamos procurando cabeças em pedras, esqueletos e fosseis, e até mesmo mulheres na superfície de Marte, eles ganham tempo para manipular informações daquilo que realmente deveríamos saber.

Algo de muito grave está acontecendo com o clima da Terra e isso não tem como negar. Estamos em pleno inverno com temperaturas de alto verão, clima seco e um ar com tão pouca umidade que quase sufocamos.  Estamos sofrendo ação externa de alguma força ou corpo massivo que se aproxima e que está causando aumento da temperatura do planeta, além da já divulgada, inclinação do eixo do planeta. Inevitáveis mudanças parecem crescer em progressão geométrica e o tempo parece escorrer como água entre os dedos e em meio a todo esse “desmoronamento climático” a NASA fica divulgando fotografias de Marte para que os curiosos pesquisadores fiquem procurando objetos escondidos, como num jogo de quebra-cabeças.   
  
Fica aqui a dica, para quem quer ver um pouco mais sobre uma história que não nos foi contada – Capricorn One (Capricórnio Um) de 1977.

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar as anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...