segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Roswell - A Indústria da Farsa

 
Extraterrestre de Roswell?
Créditos da divulgação do vídeo em postagem: UFOS ONLINE
Ricardo Roehe (Parceiro do PQA)
Créditos do vídeo: sonofmabarker - Youtube


Por Gério Ganimedes


Desde o incidente de Roswell no Novo México/EUA, em 1947, onde supostamente teria acontecido a queda de um OVNI com envolvimento direto das forças armadas estadunidenses surgem quase que mensalmente um novo vídeo, fotos ou fatos que curiosamente “vazam”, sejam através de ex-membros da aeronáutica dos EUA, pessoas envolvidas no caso, ou até mesmo herdeiros diretos de ex-integrantes das forças armadas. Aproveitando-se destas notícias, que quase sempre não tem conteúdo verídico, surgiu uma grande indústria. A Indústria da Farsa sobre extraterrestres e OVNIS. Estas produzem fotos de extraterrestres e vídeos de autópsias sem nem mesmo tomarem certos cuidados básicos ao tentarem reproduzir o cenário da época que será retratado. É o caso deste vídeo que foi postado no Youtube tendo como conteúdo fotos de extraterrestres queimados e que teriam sido recuperados no incidente de Roswell de 1947. Mas este, é só um exemplo do que circula na web sobre Roswell. Existe uma dezena de fotos e vídeos de seres extraterrestres sendo interrogados e examinados, quase sempre com pouca luz e imagens desfocadas propositalmente.  


Fotos que "vazaram"? Vazaram de onde?

 Fotos "originais" do caso Roswell
Não precisamos observar muito as imagens apresentadas nestes conteúdos que “vazaram”, para percebermos que se trata de mais uma fraude. Neste caso em particular, a roupa que o protagonista está usando na foto não tem nenhuma característica condizente das usadas por militares da aeronáutica ou exército do ano em questão. O emblema ou brasão das forças armadas dos EUA costurado na manga do traje também é diferente, sem falar que o tamanho da roupa dever ser pelo menos três números acima do tamanho do protagonista. Repare nas dobras da manga do traje e a sobra de “pano”. Outra característica é a cor bem definida da fotografia, que por mais que estivesse guardada e bem conservada, perderia qualidade de cor, profundidade e contraste. Novamente reforço meu pensamento de que este tipo de divulgação só serve para atrapalhar as pesquisas e investigações. Até quando a Indústria da Farsa de Roswell vai construir provas e novos materiais? Penso que já tenha se esgotado matéria-prima para construir novas farsas. Contudo não devemos perder de vista que o incidente de Roswell tratou-se de um evento complexo, envolvendo pessoas, fatos e o mais importante – tecnologia e vida Extraterrestre, mas o que restou daquele incidente, com toda a certeza, deve estar muito bem protegido e guardado, sob proteção total das agências de inteligência dos Estados Unidos da América.

Fiquem bem

Texto e tratamento digital: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Agradecimentos ao meu parceiro Ricardo Roehe do UFOS ONLINE por publicar esta matéria.

AVISO AOS LEITORES


Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...