segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Contato está próximo – Estamos prontos?


Ilustração - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


Ver cenas de naves extraterrestres descendo sobre cidades do mundo todo, ainda são imagens limitadas apenas à tela do cinema ou televisão. São cenas que empolgam e enchem nossos olhos, que ficam inundados por efeitos de luz e sons fantásticos, criados pela indústria cinematográfica. Entretanto, se ao sair de sua casa, você se deparar com um imenso disco voador pousado sobre sua cidade, o que você fará? Muitos não acreditam que isso possa acontecer um dia, mas e se você ficar sabendo que poderá acontecer em breve e sem aviso, como você irá reagir? Tenho certeza que mesmo a grande maioria dos ufólogos e entusiastas desta “ciência” criticada e ridicularizada, não sabe como reagir diante de uma situação de contato imediato, agora imagine o restante da população, que nem sequer acredita ou tem conhecimento sobre o assunto óvni. Estaremos com certeza diante de uma situação delicada e que envolve uma série de fatores e variáveis, que certamente poderão criar pânico e histeria em massa.


Ilustração - Gério Ganimedes

Os avistamentos de óvnis cresceram e as testemunhas do fenômeno também, e o que no passado eram apenas elucubrações de entusiastas da área e muita teoria de almanaque, hoje, se transformou numa onda de grande proporção, invadindo todo espaço informativo sobre o assunto, desde a banca de revista mais próxima até programas especiais em canais de programação científica. Preparação ou condicionamento? Quando um filme sobre invasão extraterrestre é lançado nossa curiosidade já não é mais a mesma, pois já estamos acostumados com a idéia de que tudo não passa de algo que se tornou rotina das produções cinematográficas. Mas será que se algo deste porte acontecer em sua rotina diária, você reagirá da mesma maneira? Como um militar, médico, advogado, cientista ou um padre reagirá? Já pensou, que a partir deste evento, tudo que você conhece como vida irá mudar? Que tudo que nos foi ensinado sobre a nossa origem será colocado em xeque? Já pensou como será “The Day After” ou o dia depois? Analisando o Dia do Contato, sem o romantismo ufológico, me arrisco a dizer, com toda a certeza, que nós humanos ainda não estamos prontos para este dia, no entanto ele poderá acontecer a qualquer momento, então esteja pronto e deixe ao menos preparada uma hipótese de reação para tal momento histórico.

Fiquem bem

Edição digital - Gério Ganimedes


Dedicado a minha querida e amada esposa Rosana

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. muito penso sobre isso. é o dia que mais aguardo, mas sou muito pessimista que isso ocorra. acho que a reação das pessoas seria de medo e curiosidade ao mesmo tempo. Ficariam ali paradas, observando imensas naves no céu, mas ao mesmo tempo prontas pra darem no pé se der merda kkk, caso sejam hostis, o que duvido muito, pois se quisessem nos aniquilar, fariam com muita facilidade, ao contrario do que os filmes mostram. quem sabe os religiosos mais fanáticos diriam que são demônios por terem aspecto diferente do nosso, e nao serem "semelhantes a Deus". Deus esse que no meu ver, são eles próprios, nossos criadores, nossos engenheiros, que tentaram nos ensinar o caminho da paz, do amor ao próximo, de não ser ganancioso, ser paciente e gentil com todos. De não fazer mal a nenhum ser vivo, seja humano ou não humano, e quando digo isso, digo respeitar outros seres vivos e não fazer deles escravos ou alimento como humanos fazem com os animais. Mas...a experiência deu errado, a humanidade caminha a passos largos pra extinção, conseguem a façanha de destruir o próprio lar, e único! Só pensam em dinheiro, guerras, matam uns aos outros por tolices...ae te pergunto Gério, achas mesmo que uma civilização milhões e milhões de anos mais avançada, que já deve ter conhecido lugares do universo inimagináveis aos humanos, com sua tecnologia que aos nossos olhos mais iria parecer magica, realmente faria contato conosco? E pra que, pra nos salvar de nós mesmos? sou muito pessimista quanto a um contato em escala mundial, acredito que eles mantenham contato diário com alguns governos, e só. Seria o dia mais emocionante da minha vida ver uma nave descendo dos céus e finalmente fazermos contato, pediria que me levassem daqui pra nunca mais voltar, mas creio que vou viver e nunca verei isso acontecer :/ abraço tche e parabéns site

    ResponderExcluir
  2. Acredito que uma grande nave não vai pousar e sim cair abatida por outra em local densamente habitado - assim não haverá mais como encobrir o fato de que o bem e o mal assim como a vida inteligente são universais e a guerra la fora foi amenizada por um interdito proibitório em favor da Terra mas cujo tempo está expirando. Para mim, estar preparado, é ter lucidez suficiente para saber de que lado estaremos - dos bons que na verdade são maus ou dos do bem. Por este ângulo, acredito que não estejamos preparados. Cuidado então! O universo reserva segredos implacáveis - por isso tantos profetas pedirm tanto pela elevação do grau de espiritualidade humana. Abs. Utzki.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...