domingo, 28 de julho de 2013

Óvnis com Formato Cilíndrico – Os óvnis construídos pela Fotografia

Publicada em 16 junho de 2010 – crédito: Kentaro Mori
A foto seria de um óvni que teria paralisado um aeroporto na China


“Rastros de luz que se transformam em naves deslumbrantes e muitas vezes enganam até mesmo especialistas e ufólogos”.


Por Gério Ganimedes


Ao longo da história da ufologia estes veículos voadores não identificados foram avistados, descritos e fotografados pelas lentes de curiosos, especialistas e ufólogos de todo o globo terrestre, porém neste arquivo pseudocientífico, com um percentual muito elevado, ficaram catalogados milhares de óvnis construídos fotograficamente. Óvnis com formas cilíndricas, ao menos neste caso em que estou me referindo, são na verdade o resultado de fotos tiradas com equipamentos fixados em tripés e com câmeras ajustadas para fotografar em longa exposição. Trata-se de fotografias pré-concebidas, por fotógrafos experientes com intuito de ganhar notoriedade nos meios de comunicação e chegar ao público alvo – os ufólogos.



Fonte: LaughingSquid – Foto de Longa exposição de estrelas
Em câmeras digitais utiliza-se o modo “Bulb”.

Quando fotografamos com equipamento fixado num tripé ajustado para longa exposição, tudo aquilo que emite luz e impressiona, seja o filme ou o sensor da câmera, produz um rastro luminoso na fotografia com forma de um risco com pontas arredondadas, formadas pelo ponto de luz que se desloca enquanto o obturador da câmera está aberto. Estas fotos que chegam a impressionar num determinado momento, logo expõe a técnica utilizada para sua criação desmascarando o óvni e mostrando por trás da técnica o que pode ser um simples farol de avião em deslocamento no firmamento. Na foto do post vemos o resultado desta técnica usada em fotografia, que nem sempre tem a intenção de iludir, mas que deve ser mostrada para aumentar nosso conhecimento para análises mais aprofundadas e conclusivas.


Texto: Gério Ganimedes


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©© 

3 comentários:

  1. gério boa noite,
    escrevo este comentário que nada tem a ver com este post mas vc esta disponivel para entende-lo:
    tanta coisa tem sido dita sobre aliens,sobre UFOS,sobre seres intraterrenos enfim há tanta informação sobre oque podemos crer com oque nossos jornais e TV nos falam que pelo amor de deus...
    aprecio sua jornada e digo que talvez o que realmente importe a todos os seres extra-físicos seja apenas nos manter em um estado de eterna evolução e simplesmente porque as mensagens não mudam muito e isto desde anos atras brother...
    basta pesquisar para entender que tudo isto que discutimos agora em 2013 já era discutido em 2007 por exemplo...
    qual é a valia disto então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo
      Muitos anos antes de 2007, em livros de M. Blavatsky, Lobsang Rampa, Von Daniken, Thor Hayerdal, Velikovsky e outros mais recentes...dos anos 90 à blogs: para gente interessada em saber mais sobre o jogo de seres co-criadores multidimensionais, seres humanos?

      Excluir
  2. Gério o que vc sabe sobre pedaços do sol vindo em direção a terra, só que foi no dia 18 de julho.
    http://brazilnewsbr.blogspot.com.br/2013/07/pedaco-do-sol-em-direcao-da-terra-em-2.html

    Vyny PB.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...