domingo, 3 de novembro de 2013

O Extraterrestre de Candelária - RS

Cena do filme Predador de 1987
Créditos: Twentieth Century Fox



Por Gério Ganimedes


Histórias de assombração e relatos de fatos bizarros narrados por moradores do interior do Rio Grande do Sul não são novidade. Bolas de luz nas plantações de soja e nos pastos, chamas que se deslocam sobre o solo à noite e esferas vermelhas do tamanho de olhos de boi, já foram por diversas vezes elementos misteriosos e assustadores de contos que alguns dizem ser apenas histórias criadas para assustar as crianças e os adultos em acampamentos, na volta de uma fogueira, mas desta vez, através do relato enviado por um leitor da região de Candelária – RS, o qual pediu para manter seu anonimato, temos um elemento novo no cenário das histórias de assombração, e que parece estar mais ligado ao universo da ufologia do que aos Contos do Sul.

Na noite de 15 de outubro de 2013, as 19:22 horas, três pessoas, habitantes de uma região próxima à cidade gaúcha de Candelária, presenciaram o movimento de uma “criatura de fora da terra” (dizia o relato), que se deslocava na mata próximo a um sítio. Segundo relato enviado o “ser misterioso” parecia observar o local, quando foi surpreendido pelas testemunhas que caminhavam em direção a um depósito de grãos e ferramentas da pequena propriedade rural. Apesar de já estar escuro, o horizonte ainda mantinha certa claridade, além disto, uma lâmpada instalada num poste em frente ao celeiro estava acesa, o que mantinha certa claridade no local.  A “criatura” ou “ET” como o narrador conta, estava na região da margem da cerca, na divisa da propriedade, no mato próximo ao celeiro. “Ele parecia observar o local. Só dava para ver ele, porque quando ele se movimentava parecia ser transparente, parecia como olhar através dum copo”, afirma a testemunha. “Ele deveria ter uns 2 metros de altura e quando se movia entre as folhas dava para ver que era bem pesado, pois quebrava o mato e fazia muito barulho”.  Segundo a testemunha, quando eles gritaram, à criatura percebeu que tinha sido vista e saltou para cima de uma árvore. “Saltou uns 3 metros de altura”, conta o narrador. Como ficaram com medo e por não saberem do que se tratava, correram na direção da varanda da casa e ficaram olhando para trás. O ser “transparente” como foi descrito no final do relato ainda se mostrou mais uma vez, quando saltou entre as árvores e desapareceu na mata. A testemunha diz que os cães da região estavam latindo muito e que até os cavalos estavam agitados, mas nada de grave aconteceu.

Relato como este nos faz conectar a história contada, diretamente ao personagem do filme de ficção – Predador de 1987 da Twentieth Century Fox com Arnold Schwarzenegger. 

Ficção tornando-se realidade?
  
Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Miguel (envio do relato) e Rosana Ganimedes
Imagem: Predador – créditos: Twentieth Century Fox

A revista UFO menciona em seu portal (link abaixo) a cidade de Candelária/RS, como palco do aparecimento de óvnis.

Link da Revista UFO

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

6 comentários:

  1. Olá, sou habitante da cidade de Candelária - RS, e posso confirmar esse relato. Essa criatura já foi avistada diversas vezes por pessoas que moram na parte rural do município, e como a cidade aqui é bem pequena, a notícia se espalhou rapidamente entre os moradores. Porém, não foi feito nenhum registro em foto ou vídeo até o momento. As famílias de agricultores que moram no interior estão apavoradas e com medo. O que será que vai acontecer? Será alguma tentativa de contato extraterrestre? Eles estão nos observando??? Já fico arrepiado só de pensar no que essa criatura pode fazer.. tenho fé em Deus que ele vai nos livrar desse anjo mau.

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo, infelizmente o medo é algo que nos afasta destes seres, que estão aqui para ajudar a humanidade na transição, eles não tem culpa se nós seres humanos, que também somos seres de origem cósmicos perdemos a nossa memória e não nos recordamos deles. A tarefa que nos cabe hoje, neste final de ciclo, pode ter certeza disso, por que cada vez mais seres autorizados, penetram a nossa dimensão... É elevar as nossas vibrações, pois esses seres para ter contato conosco ou nós com eles devemos, estar alinhados ou em ressonância com os mesmos. O medo sempre afastou a verdade da humanidade, e todos os governantes se utilizaram disso contra nós, mas decisões tem que ser tomadas e cada um de nós deve agir segundo o seu EU Superior, cabe a cada um deixar a consciência aflorar e expandir. Não são Criaturas, no sentido de monstros muito menos Alienígenas, muitas vezes quando nos direcionamos diante das palavras, mostra a nossa posição e preparação dentro do contexto. Os seres, que nos aparecem com forma de luminosidade centralizada no seu interior pertencem a 5 dimensão, os seres que apresentam forma de invisibilidade, transparência, ou cristalizado são da 11 dimensão, e Seres que aparecem como energia sem forma são da 18 e 24 dimensão, são seres muito elevados, estão autorizado para estarem aqui. Nada a temer, eles tem missões a cumprir aqui, e uma delas é vigiar a humanidade e a querida Mãe Terra.

    ResponderExcluir
  3. Lembro de ter contato com um ser de pura energia ha alguns anos , o qual me passou uma mensagem de Deus e de Jesus Cristo ,e que realmente se cumpriu em minha vida Tambem tive contato com um ser feminino ,um ser de luz , cabelos longos dourados ,seu rosto brilhava , seus olhos cintilavam ,um ser glorioso , enviada por Jesus tambem. Tive sensacao de que a conhecia.Senti todo o seu ser, que emanava muita paz, pureza, amor e certo grau de santidade .

    ResponderExcluir
  4. Naquele filme "Sinais", o ET filmado em um aniversário foi em uma cidade do sul do Brasil também.... coincidência...

    ResponderExcluir
  5. Gerio , boa noite

    Tenho observado de uns tempos para cá mudanças drásticas no clima mundial , o qual tem me deixado bastante apreensiva: fortíssimas tempestades no Brasil e pelo mundo, tufões, frio ou calor exagerado fora de época, etc..Na sua opinião como astronomo , o que estaria provocando tudo isso.? Tenho 53anos e nunca me lembro de ter visto ou ouvido falar desses fenomenos climáticos tão acentuados assim.Pode ser o efeito estufa ou há"algo mais ou maior"?
    Desculpe sair fora do tìtulo da matéria. S maria

    ResponderExcluir
  6. A única historia do Sul do Brasil que me parece real é outra. mas vale a fama pra city.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...