domingo, 29 de dezembro de 2013

Caldeirão Solar



Por Gério Ganimedes


O cenário solar demonstra que nossa estrela entrou num ritmo de atividade crescente e que numa explosão quase que em cadeia, uniu as manchas solares que estão diretamente voltadas para a Terra numa explosão de Classe M (M Class Flare). 


Curiosamente as manchas AR1938, 1937, 1936, 1935 e 1934 parecem terem se unido numa grande reação, liberando grande quantidade de plasma para o espaço.  Este tipo reação na corona solar demonstra que apesar de silencioso o Sol mostra características do ciclo de Máximo Solar que atravessa no ano de 2013. Diante deste quadro de atividade e manifestações das manchas em alta atividade é possível que tenhamos explosões de Classe X para as próximas 24 horas. Estão aumentadas as chances de atividade explosiva nas manchas solares AR1934 e AR1936 que tem crescido significativamente nas últimas 24 horas, cada aumento atinge mais que o dobro da área de dezenas de novos núcleos escuros das manchas normais, ou seja, chega a atingir um núcleo igual a duas manchas agrupadas e isto na escala solar é algo incomensurável.


Texto e análise: Gério Ganimedes
Fonte: spaceweather.com
Colaboração: Rosana Ganimedes


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. O Monitor Global, não atualiza a imagem do SOL, desde o dia 18 de dezembro: pode ver lá, e constatará.

    Obs: me refiro 304 Angstroms, 284 Angstroms, 195 Angstroms, 171 Angstroms.

    ResponderExcluir
  2. Agradecer a Entidade, que se apresentou neste sistema solar principalmente para os terrenos mas que recebeu o nome de Cometa Ison, esse é um bom exemplo de humanos conscientes, pois o Cometa Ison cumpriu o seu papel celeste, agora é aguardar, mais manifestações, mais transformações... Tudo está seguindo conforme os planos estelares e divinos.

    ResponderExcluir
  3. ola por favor,,ja li quase todo seu blog,, e so vc pode me ajudar,, dia 28 de dezembro tirei uma foto do sol em paranapiacaba e quero saber o q pode ser do lado do sol,,se é mercurio?? nibiru?? sei la,, estou numa empolgação,,,pois não era o foco de luz,,qdo se mexe juntamente com a camera,,ficava parado quietinho do lado do sol,, mudei saturação, infravermelho ,,etc,, e ele continua igualzinho o sol tipo tendo luz propria...pelo amor onde posso te enviar as fotos pra dizer o que pode ser,,,sera q seja nibiru na nossa orbita,,,o sol estava no auge,,era umas 12h30 mais ou menos,,,esses dias não consegui tirar devido aumento de nuvens..

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhada na imagem (03JAN14) na Estação Neumayer.
    http://www.awi.de/NM_WebCam/livemovieW.html
    http://www.awi.de/NM_WebCam/livemovieT.html

    ResponderExcluir
  5. Gério , voce tem informações atualizadas daquela "anã marron" que não reflete?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...