sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ganimedes foi Mapeada – Lua de Júpiter em Destaque

Ganimedes - Lua de Júpiter
Crédito: NASA

Por Gério Ganimedes


Revelado o primeiro mapa de Ganimedes, a maior lua do sistema solar.

Para este projeto de mapeamento, os astrônomos usaram as melhores imagens captadas pela sonda Galileo, que estudou Júpiter e seus satélites entre 1998 e 2003. Também foi utilizado material fotográfico de ambas as sondas Voyager, quando atingiram o sistema de Júpiter em 1979. O mapa fornece informações científicas de grande valor astronômico, ele ilustra a incrível variedade geológica deste astro congelado e ajuda a decifrar a sua evolução. Ele também fornece informações necessárias para observações futuras. A grade de mapeamento com detalhes requintados, permitirá uma melhor compreensão dos outros planetas gelados. "O mapa confirmou uma série de questões pendentes sobre a história geológica de Ganimedes hipóteses científicas e também refutou outras" observou um dos líderes da pesquisa, Baerbel Lucchitta.

Ganimedes foi descoberto por Galileu Galilei em 1610, e chama atenção de cientistas, entre outras razões, porque eles assumem que sob o gelo que cobre a superfície da lua, pode haver água e, portanto, alguma forma de vida.

Em 2023 a Rússia planeja enviar duas sondas para estudar este corpo celeste. A Agência Espacial Européia também pretende enviar a sua própria sonda em 2022.


Cercada de mistério e interesses, esta lua parece ter um magnetismo muito forte que está atraindo a Agência Espacial Norte Americana – a NASA, a Agência Espacial Russa – o Roscosmos e também a Agência Espacial Européia - ESA.  Em 1980 o SETI e a NASA “teriam” captados sinais de rádio com origem na região de Júpiter (Veja AQUI). Teriam estes sinais sido gerados em Ganimedes? O que está causando tanto interesse neste distante astro gelado? Qual minha conexão com este satélite natural do gigante do sistema solar? Coincidências a parte, o descobridor da lua de Júpiter – Ganimedes foi Galileu Galilei, mas isto... É apenas um trocadilho.

Fiquem bem...

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração Especial: André Zuin
Participação: Rosana Ganimedes
Fonte: RT Notícias

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. Olá...sou o tretas do custume,se acreditar no que tenho cá vindo postar. Nós não estamos sós neste sistema solar e pelos dados que voçê colocou é sem duvida uma nave como a nossa Lua. A NASA e as sociedades secretas sabem de tudo e não mostram a realidade ao mundo. As religioes,todas elas,iriam colapsar...eles não querem que o mundo saiba o que aconteceu há 12.500. Vou mostrar um video de um idiota como eu que pode ter razao no que diz da sua teoria. A tecnologia deles esta a anos luz da nossa,nos também ja a tivemos.

    http://www.youtube.com/watch?v=zQlfbS8sNJM

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nassim Haramein: O Sol é um grande Stargate

    http://www.youtube.com/watch?v=9mPFm88ZFjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Gério e Rosana

    Estou um tanto preocupada com essa notícia que vem sendo divulgada na internet , cfe link abaixo . Voces podem nos dizer se isso procede?


    http://ufosonline.blogspot.com.br/2014/02/professor-da-universidade-do-texas-da.html

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu pesquizei e parece que é uma fraude.Esse Dr. Kaplan não aparece na lista...

    http://urbansurvival.com/2014/01/31/world-endingbut-which-world/
    http://www.as.utexas.edu/astronomy/people/people.html?r=1

    Falam de Nibiru e ele orbita 24 horas por dia em torno da Terra. Nibiru não é um planeta é uma nave. A Lua re entrou na nossa atmosfera há 12.500 e quando eles falaram aos Sumerios já se tinham passados 6.500 por isso a Lua era uma coisa banal. Imagine a quantidade de pessoas que nasceram entre 12.500 e 6.500 anos... A Lua não deve ser a unica nave e devem andar muitas outras. Até o Papa já esta a preparar as pessoas...‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco.

    http://jornaldehoje.com.br/nao-ha-fogo-inferno-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco/

    Como devem imaginar a Biblia não é a verdade, ou melhor, esconde a verdade e tem muitas coisas bem inventadas. Espiritos etc etc... Tudo para nos controlarem e fazerem medo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...