domingo, 29 de junho de 2014

Vimana ou Torre de Babel ?

 A Torre de Babel


Por Gério Ganimedes


 A Torre de Babel, segundo a narrativa bíblica através do Gênesis, foi uma torre construída pelos descendentes de Noé, após o dilúvio. No capítulo 11 do livro sagrado, é narrada a história de um grupo de pessoas, que antes do surgimento das diversas línguas, foram morar no oriente, na planície de Sinear, uma terminologia usada na Bíblia Hebraica para se referir provavelmente à região da mesopotâmia. A passagem explica o método construtivo dos babilônicos, com tijolos e betume, ao invés da técnica palestina de construir com pedra e cal. A estrutura é normalmente associada aos antigos templos babilônicos, muito embora o texto não faça qualquer associação religiosa à torre. Segundo a narrativa, Iavé, o Deus hebraico, então, desce "para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam" e vendo o que faziam, decidiu confundir-lhes as línguas para impedir que prosseguissem com sua edificação, dizendo "Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que não entendam a linguagem um do outro".

Apesar do contexto babilônico da história, não se conhecem relatos paralelos na mitologia babilônica. Existe, no entanto, uma história parecida à da Torre de Babel na Mitologia suméria chamada Enmerkar e o Senhor de Aratta, na qual Enmerkar de Uruk constrói uma massiva edificação em Eridu e os dois deuses rivais, Enki e Enlil que acabam por confundir as línguas de toda a humanidade, como efeito colateral da sua discussão. Esta história teria sido usada para explicar a existência de muitas línguas e etnias diferentes, entretanto podemos “virtualizar” uma teoria sobre a chegada de diferentes raças aqui na Terra. 


A estrutura da lendária torre, que pretendia chegar mais perto de Deus, contém uma grande semelhança com as naves chamadas de “vimanas” inseridas na cultura indiana. A “Vimana” é um veículo voador mitológico, descrito na literatura antiga da Índia e faz referências a veículos voadores possivelmente extraterrestres. Estes veículos são comuns nos textos antigos hindus descrevendo inclusive, seu uso na arte da guerra.


Independentemente de serem capazes de voar na atmosfera terrestre, consta que as vimanas também viajam pelo espaço e sob a água. Descrições contidas nos Vedas e na literatura indiana recente, falam de “vimanas” de várias formas e tamanhos, mas curiosamente, fazendo um paralelo com a Torre de Babel, podemos levantar a hipótese de que na verdade a torre que se tornou o símbolo para explicar as divisões das raças pode muito bem ser um veículo vindo do espaço trazendo para a Terra um grupo de exilados extraterrestres, o que poderia explicar a grande diferença cultural de todas as raças que habitam nosso planeta. Alguns ufólogos da atualidade atribuem às vimanas, evidências de civilizações tecnologicamente avançadas do passado – Teoria dos astronautas antigos. Se tantos textos fazem referencia a estes veículos alienígenas em forma de torre, não teríamos aqui, neste caso em especial, um erro de interpretação de quem transcreveu o livro sagrado?  No livro de Edgard Armond – Os Exilados de Capela o autor pressupõe a existência de uma civilização muito desenvolvida, moral e intelectualmente, que habita o quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do “Cocheiro”. De acordo com o escritor um grupo de habitantes de Capella não teria seguido as regras da evolução moral dessa civilização e seus “espíritos” teriam sido banidos para o planeta Terra há cerca de 5.000 anos, dando início à jornada de toda a raça humana por meio de sucessivas “encarnações”. Assim, devido ao alto grau de conhecimento que possuíam, se destacaram na matemática, astronomia, arquitetura, agricultura e navegação, deixando obras como as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia e as edificações maias e astecas assim como outros destaques arquitetônicos espalhados pelo  planeta. Na literatura e nos registros históricos, parece que as idéias se cruzam gerando ângulos convergentes, que apontam e até mesmo explicam, que nossa origem vem diretamente das estrelas.

 Capela na Constelação do Cocheiro

Penso que, os registros arqueológicos e as inscrições sagradas antigas, de diversos povos, só vêm a provar que fomos visitados por seres extraterrestres, então, quem sabe, estes “exilados” vistos e interpretados por outras crenças religiosas e doutrinas, como “espíritos”, tenham sido na verdade seres alienígenas de raças e línguas diferentes, deixadas aqui na Terra para se purificarem e evoluírem, para um dia regressarem para sua origem, como um “prêmio” por sua evolução. Se for assim, diante do quadro social e evolutivo que vivemos, estamos muito longe deste dia, pois em matéria de evolução o ser humano parece estar caminhando no sentido contrário, muito longe de ser digno de receber como prêmio uma passagem de volta para casa.

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Dedicado ao meu eterno amor... Rosana

Gério Ganimedes
Direitos reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Olá Gerio

    Parabens pela matéria. Sem dúvida alguma a melhor deste ano,
    Voce estava verdadeiramente inspirado.
    São esses momentos raros que a humanidade evolui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...