sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Grupo Islâmico Americano se Reune em Illinois para Tratar do Assunto OVNI

 
Nação do Islã - Dia dos Salvadores


   CHICAGO - A Nação do Islã, há muito conhecida por sua promoção do nacionalismo negro e auto-confiança, agora está chamando a atenção para uma outra crença fundamentalista que talvez não seja tão bem conhecida: a existência de OVNIs.

   Milhares de seguidores estão reunidos em um subúrbio de Chicago neste final de semana para a convenção do grupo Dia dos Salvadores, um dos principais eventos inclui um painel de cientistas do mundo inteiro discutindo avistamentos de OVNIS, que alegam estar em ascensão.

   A idéia de procurar o divino nos céus está profundamente enraizada no seio da Nação Islâmica de Chicago, cujo falecido líder Elijah Muhammad, detalhava em seus discursos e escritos,um objeto grande pairando, carregado de armas, o qual chamou de "A Nave Mãe" - embora especialistas em religião, líderes islâmicos e crentes oferecem interpretações muito diferentes sobre o que acontece a bordo da nave, qual o seu papel, ou como ela se encaixa em ensinamentos religiosos.

   É um dos grupo mais mal compreendidos e ridicularizados por suas crenças, algo que os organizadores levaram em conta quando do planejamento da convenção, que começa sexta-feira e termina domingo com a palestra do Ministro Louis Farrakhan.
   "Há provas suficientes do que foi colocado diante do mundo e do público", Ismael Muhammad, o ministro da religião nacional adjunto, disse à Associated Press. "Tem havido bastante encontros, avistamentos e muitos filmagens (documentários), eu acho que você não iria encontrar muitas pessoas que poderiam chamar isso de loucura."

   Durante o discurso do ano passado do Dia dos Salvadores, Farrakhan, pela primeira vez em anos, discutiu em detalhes uma visão que teve no México, em 1985, envolvendo um objeto que ele chama de "A roda". Utilizando mapas, fotos e desenhos, ele passou quase quatro horas descrevendo como foi convidado a ir bordo e ouviu Elijah Muhammad falar com ele. Farrakhan diz que a experiência o levou a ter pressentimentos sobre eventos futuros.  Farrakhan, de 77 anos, disse que a "roda", com sua grande capacidade de destruição, contém a "sabedoria para purificar o planeta", mas não prejudicou ninguém até agora. Ele também afirmou que tem havido tentativas governamentais para encobrir a prova da "roda", que ele diz ser chamada por muitos de OVNIs.

   Líderes islâmicos sempre citam referências bíblicas do profeta Ezequiel - juntamente com os ensinamentos de Elijah Muhammad - quando se trata da roda. Em seu livro de artigos sobre o assunto, Muhammad descreveu um nave do tamanho de um planeta que orbita a Terra e tem capacidade para carregar 1.500 aviões ou "rodas", palavras que já foram usados como sinônimos. Seu propósito não é claro.

   Alguns especialistas fizeram comparações com o conceito bíblico de Arrebatamento, que ensina aos crentes a respeito de ser levado para o céu, enquanto todos os demais permanecerão na terra por um período de tormento, concluindo com o fim dos tempos.
Por que a nação está mais atenta para a roda atualmente,não é certo. Uma explicação poderia ser uma tentativa de manter a nação islâmica mais feliz depois de que nos últimos anos, durante os quais Farrakhan ficou hesitante, tentando unir os grupos Islâmicos e incluind outros grupos como os latinos e os imigrantes, disse Jimmy Jones, um professor de religião da Universidade de Manhattanville, em Nova York.

   A história do grupo é altamente secreta - não se sabe o número de seguidores ou mesquitas - mas tem sido marcada por dissidentes e afastamentos.
"Esta é uma maneira que a Nação do Islã se auto define", disse Jones sobre o significado da "roda".  Ismael Muhammad, que é amplamente considerado um potencial sucessor de Farrakhan, afirmou que as razões para o recente interesse é simplesmente que por ser uma crença central.


Ilustração - A roda, do profeta Ezequiel


   Ele disse que o tema da convenção, que comemora o nascimento do fundador da religião e deve atrair mais de 10.000 pessoas neste fim de semana, é de análise científica. Outra sessão é de sobre as catástrofes naturais e que o que esses eventos significam religiosamente.

   "Está escrito, que estas coisas aconteceriam", disse ele sobre as Escrituras. "Devemos nos preparar para tais calamidades."


Fonte: The Guardian - The Canadian Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...