terça-feira, 22 de novembro de 2011

As Diferentes Formas de Receber as Mensagens

Salão da Terra: Uma sala impressionante construída
na 'sobrenatural' visão de seu criador


Itália - Templos Secretos Escondidos debaixo da Rocha

Templos secretos de uma excentricidade e paranormalidade impressionantes estão escondidos abaixo do solo. Seriam estes templos belíssimos, a Oitava Maravilha do Mundo?

Escondidos no sopé dos Alpes, ao norte da Itália, a trinta quilômetros da antiga cidade de Turim, obras de uma beleza incomum, estão secretamente escondidas no vale de Valchiusella. O local é salpicado com pequenas aldeias medievais, o cenário é certamente uma encosta pitoresca, mas é nas profundezas do subsolo, enterrados na antiga rocha, que estão escondidas as maiores maravilhas da região.

As decorações da janela tem um tema de vitrais de igreja

Neste local, trinta metros abaixo da terra e escondido da opinião pública, encontra-se um segredo surpreendente, que tem levado a comparações, com a cidade perdida de Atlantis e tem sido apelidado de "A Oitava Maravilha do Mundo" pelo governo italiano.

  A cúpula de vidro gigante do Salão dos Espelhos

Tecendo seu caminho por baixo da encosta, nove templos ornamentados, em cinco níveis, cuja escala e opulência são de tirar o fôlego. Construídos como um livro tridimensional, narrando a história da humanidade, elas estão ligadas por centenas de metros de túneis ricamente decorados e ocupam quase 8.500 metros cúbicos.

  Tempo do Jogo: As crianças parecem felizes no ambiente 
incrível e poucos receberam permissão para ver estas maravilhas.

Na verdade, o governo italiano não estava mesmo ciente de sua existência até alguns anos atrás, mas os "templos de Damanhur" não são o grande legado de uma civilização há muito perdida, eles são o trabalho de um corretor de seguros de 57 anos do norte da Itália, que, inspirado por uma visão de sua infância, começou a escavar na rocha.

Tudo começou no início dos anos sessenta, quando Oberto Airaudi estava com dez anos. Desde cedo, ele alega ter visões experientes do que ele acreditava ser uma vida passada, em que havia templos incríveis. Em torno destes sonhos vivia uma comunidade altamente evoluída, que desfrutou de uma existência idílica em que todas as pessoas trabalhavam para o bem comum.

Mais estranhamente ainda, Oberto parecia ter tido uma habilidade sobrenatural: o dom da "visão remota" - a capacidade de viajar em sua mente, para descrever em detalhes o conteúdo de qualquer edifício.

Meu objetivo, era recriar os templos de minhas visões”, diz ele.

Oberto - que prefere usar o nome de “Falco” - começou por cavar um buraco abaixo da casa de seus pais, para compreender totalmente os princípios da escavação.

 
Câmara dos segredos: Abaixo desta casa é o templo Damanhurian que é um dos maiores complexos de templos em todo o mundo, mas foi só quando ele começou uma carreira bem sucedida como um corretor de seguros que ele começou a procurar o local perfeito.

Em 1977, ele escolheu uma encosta remota onde se sentia que a rocha, iria sustentar as estruturas que ele tinha em mente para construir.

A casa foi construída na encosta e Falco foi morar com vários amigos que compartilhavam sua visão. Utilizando martelos e picaretas, eles começaram a cavar para criar seus templos de Damanhur - com o nome da Cidade significado antigo templo egípcio subterrâneos da Luz - em agosto de 1978.

Sem que uma permissão de planejamento, tivesse sido concedida, ele decidiu compartilhar suas idéias e esquemas de construção somente com povo local.

Voluntários de varias localidades se reuniram e trabalharam em turnos de quatro horas durante 16 anos sem planos, plantas específicas formais, nada além dos esboços das visões de Falco, incluindo tambem seu esquema de financiamento através da criação de pequenas empresas para servir a comunidade local. Em 1991, várias das nove câmaras foram quase completadas com murais impressionantes, mosaicos, estátuas, portas secretas e vitrais, entretanto o tempo estava a esgotar-se no segredo.

A primeira vez que a polícia chegou ao local sob o mandato de uma suposta evasão fiscal ainda não tinha descoberto os templos, mas um ano depois, a polícia fez os trabalhos serem interrompidos, exigindo: “Mostre-nos esses templos ou vamos dinamitar o morro inteiro”.

Falco e seus colegas, cumpriram a ordem e abriram a porta secreta para revelar o que havia embaixo. Três policiais do Ministério Público entraram hesitantes, mas como eles, tiveram que inclinar-se para entrar no primeiro templo no Salão da Terra - seus queixos caíram. Dentro havia uma câmara circular medindo oito metros de diâmetro.

 
Pinturas egípcias: a arte Damanhurian é muito influenciada 
pelos Egípcios e Celtas

Salão das Esferas
 
Uma coluna central esculpida, representando um homem e uma mulher em três dimensões, apoiando um teto de vidro primorosamente pintado. O grupo surpreendeu-se e circulando o local encontrou colunas esculpidas cobertas com folhas de ouro.  As colunas tem mais de oito metros de altura. Atordoados com o que haviam encontrado, as autoridades decidiram aproveitar os templos em nome do governo.

Arquitetura impecável dos corredores 
que interligam os salões 

“No momento em que eles tinham visto todas as câmaras, nos disseram para continuar com as obras de arte, mas para cessar a construção, já que não tinha sido concedida uma permissão de planeamento”, disse Ananas Esperide, que escreveu um novo livro chamadoDamanhur, templos da humanidade”.

Uma Permissão retrospectiva foi finalmente concedida e hoje o 'Damanhurians' até tem sua própria universidade, escolas, supermercados orgânicos, vinhas, quintas, padarias e casas ecológicas e apesar de seus templos se tornaram o foco para meditação em grupo, eles não o adoram como um lider espiritual.

“Eles são para lembrar as pessoas que todos nós somos capazes de muito mais do que imaginamos e que tesouros escondidos podem ser encontradas dentro de cada um de nós uma vez que você sabe como acessá-los”, diz Falco.

 Este salão nos trás uma sensação clássica grega


Fonte: Daily Mail – UK 
Leia a notícia em inglês AQUI 
Fotos/crédito: Daily Mail - UK


Comentário do Autor

"Somos um rádio cósmico, de varias bandas de frequência, basta um acerto no sintonizador, que canalizamos uma estação, e a partir dela, transmitimos aquilo que nos é passado pelo tempo, pelos seres ou pelo espaço".  


Gério Ganimedes

Tradução e adaptação de texto e medidas: Gério Ganimedes
Colaboração: Emelee
Direitos Reservados de tradução e adaptação - Projeto Quartzo Azul ©©

2 comentários:

  1. MUito bom esta postagem, via várias coisas nam inha infância também, já vi anjos e pessoas que haviam morrido, já até joguei praga no cão que matou meu coelho, cruel, mas sempre estive ligado as outrasdimensões e falao disso no meu blog. Me coloca como parceiro no seu blog http://lefranconews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gério!fascinante!Tenho dificuldade em acreditar
    que um homem,seguido por alguns amigos muito legais,em segredo e durante todo este tempo, planejaram e executaram esta tarefa!Pode ser que tenham feito sim,acredito em cima de algo pre- existente ou que seus sonhos e impulsos foram guiados por outros seres,como tudo deste tipo parece acontecer aqui nesse mundo!E aí de repente eis que surge!Tá bem manjado essa forma de descobertas e acontecimentos!Pode até ser!Estou sempre c/ a mente aberta!Mas tenho dificuldade em acreditar,diante de tudo que sei e tenho visto hoje em dia!Enfim,Belíssimo e diferente.Abraço fraterno

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...