sábado, 2 de junho de 2012

Evento Celestial Raro em Junho de 2012 (5 e 6 de Junho)

Ilustração do Starry Night Pro – Simulação / Gério Ganimedes
dia 05 e 06 de junho as 12h20m <N>
Clique na imagem para ampliar


Por Gério Ganimedes



De acordo com notícia divulgada pelo portal space.com e simulação astronômica, realizada no Software Starry Night Pro 6, aqui no Projeto Quartzo Azul, entre o dia 5 e 6 de junho deste ano teremos um evento celestial raro no céu diurno. Portanto, marquem desde já em seus calendários, para não esquecerem.

Nestes dois dias um evento raro, chamado de trânsito de Vênus, acontecerá uma unica vez, para o resto de suas vidas. Durante o trânsito, Vênus vai passar diretamente na frente do sol, a partir da perspectiva da Terra, aparecendo como um pequeno ponto preto se movendo lentamente através do disco solar. A última vez que isso aconteceu foi em junho de 2004, mas a próxima só acontecerá novamente em Dezembro de 2117. Esta é a última chance para que todos aqueles que estão vivos e possuam recursos ópticos, tenham a oportunidade de apreciar esta rara visão celestial.


 Observar a silhueta minúscula do planeta Vênus, lentamente 
 atravessar a face do sol, não é nada comparada a emoção 
de um eclípse solar total, mas o que faz deste  trânsito 
um evento tão singular é a sua raridade
  e importância histórica.  
Foto/crédito: Imelda B. Joson and Edwin L. Aguirre.
 
Num caso de observação direta solar, filtros para observação do sol devem ser utilizados em equipamentos, como telescópios e binóculos astronômicos, entretanto aconselha-se utilizar telescópios específicos e próprios para este tipo de observação (telescópios para observação do sol), para não correr riscos desnecessários, causando danos até mesmo irreparáveis na visão.  

Ao contrário de um eclipse total do sol, que é visível apenas dentro de uma faixa longa e estreita, traçada pela sombra da Lua, durante o trânsito Vênus em 2012 todo o hemisfério da Terra, voltado para o Sol, vai poder ver pelo menos parte da travessia do planeta sobre o disco solar, neste caso o Brasil também estará incluido e sua posição foi confirmada, através de simulação por mim realizada no Software Starry Night Pro, conforme ilustração da postagem.

O trânsito inteiro será amplamente visível do leste da Ásia, leste da Austrália, Nova Zelândia e oeste do Pacífico, bem como no Alasca, norte do Canadá e quase todos da Groenlândia.

Comentário do Autor


Muita coisa rara está acontecendo este ano...Qual os efeitos colaterais deste alinhamento e qual será a próxima raridade?


Fiquem bem

Fonte: Space.com
Tradução, adaptação de texto e ilustração Simulada: Gério Ganimedes
Foto/crédito: Imelda B. Joson and Edwin L. Aguirre via Space.com

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. ''Pergunta: o que desencadeia o que irá mover a Terra?
    É um conjunto de fatores.
    É a Radiação do Espírito Santo que é transmitida pelo Sol Central, Sírius, que chega sobre a Terra desde dezenas de anos.
    É a ação de MIGUEL e das Partículas Adamantinas e da Radiação do Ultravioleta.
    É o alinhamento com o centro galáctico de todos os Universos, Alcyone.
    É a ação dos mensageiros cósmicos, ou seja, da Estrela que anuncia a Estrela.
    É uma série de fatores que permite à Terra Liberar-se do seu confinamento.
    ...
    A Terra, como eu disse, vai passar de 7.000 km para 10.000 km: um aumento enorme.
    E este aumento de volume, de diâmetro, de raio, está ligado à Liberação das forças confinantes ligadas aos três envelopes isolantes, que começaram a romper-se, já, desde alguns anos.''
    AÏVANHOV - 26-09-2011

    ResponderExcluir
  2. ''Há ciclos astronômicos: o realinhamento com o Sol Central, com Alcyone, que vocês chamam a Onda Galáctica, a emissão da Luz, irradiações gama vindas do fim remoto dos multiversos.
    Tudo isso obedece a regras de propagação da Luz que são exatamente temporais.''
    AÏVANHOV - 30-05-2011

    Vocês vão entrar e estarão alinhados com o centro das galáxias, que é o sol de Alcyone.
    O sol de Alcyone é ligado, os sóis de Alcyone são mesmo ligados, à história da Terra, dado que há na mitologia o que se chamam as filhas das Plêiades.
    Tudo isso tem uma origem bem anterior à intervenção de Orionis sobre o destino deste sistema solar.
    Vocês vão se encontrar realinhados com sua fonte primeira.
    Quer dizer que, para além de sua origem e também, digamos, planetária (de tal sistema solar ou de tal outro sistema solar), antes mesmo de ter tomado pés e encarnação de origem neste sistema solar, vocês vinham todos, nós vínhamos todos, do Sol central das galáxias, ou seja, Alcyone, é claro.
    Seu sistema solar, eu diria mesmo que o conjunto desta galáxia vai encontrar-se diretamente no alinhamento do sol de Alcyone em muito pouco tempo, mas não posso dizer mais agora.
    A influência se faz já sentir e far-se-á cada vez mais sentir progressivamente e à medida que vocês avançarem nos meses e nos anos que vêm.
    Os meses, mesmo, sobretudo.

    Questão: isso vai então interferir com a nossa matéria?
    Certamente.
    A matéria que vai sofrer a influência dos Sóis de Alcyone vai completamente transmutar-se.
    É o início da transmutação.
    É o início da revelação Divina.

    O que vem pela frente Gério.. Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho exposto aqui! Sucesso.. PAZ... LUZ...SEMPRE! :)

    ResponderExcluir
  3. Sábios Maias... Haviam várias civilizações antigas bastante avançadas para seu tempo, principalmente aquelas que tinham alguma ligação com os extra-terrestres, como os Sumérios e Egípcios...

    Pesquisem, preparem-se para um ano cheio de boas mudanças e surpresas.

    Amor e luz!

    RMFM

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...