quinta-feira, 28 de junho de 2012

Da Ficção para a Realidade Através dos Visionários




Por Gério Ganimedes


A imagem acima mostra a “Estrela da Morte” vista à espreita, perto dos anéis de Saturno, entretanto a incrível semelhança, deste satélite natural de Saturno, é devida a uma cratera criada, pelo choque de um asteróide em uma das luas mais estranhas, encontradas em nosso sistema solar.

Estas imagens foram vistas pela primeira vez por um astrônomo da NASA em 1979, quando a Sonda Pioneer 11 cruzou, em sua missão de exploração, esta lua de Saturno.

Para os fãs de Guerra nas Estrelas, a semelhança chega a ser assustadora. Comparando-se com as imagens da inesquecível estrela da morte, as semelhanças são bastantes surpreendentes, o suficiente para nos fazer pensar se Mimas, a lua de Saturno, não é realmente, os restos fossilizados, e desintegrados da maior nave planeta, do  império do mal, há milhares de anos atrás, numa galáxia muito, muito distante ...

 
A cratera em Mimas, tem bordas altas com mais de oito quilômetros, e a parte mais profunda da cratera tem nove quilômetros de profundidade. Se a cratera de Mimas fosse adequada e comparada em proporções de nosso planeta, o rombo em nossa superfície teria dimensões maiores do que a Austrália. Há também uma sensação de mistério em torno da assinatura de calor da superfície do satélite natural de Saturno. Mimas parece apresentar características incomuns.



Mapas de temperatura em alta resolução e imagens de Mimas, lua gelada de Saturno, obtidas pela espaçonave Cassini da NASA, revelam padrões surpreendentes na superfície da pequena lua, incluindo regiões muito quentes, inesperadas. 


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria completa em inglês na fonte, AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor


Não consigo adormecer pensando, sobre o assunto que mais me encanta, visões e projeções futuras.  Minhas projeções se tornaram um sexto sentido em minha vida, mas parece que o mundo está repleto de pessoas com este  sentido, de ver, antecipadamente, o que o futuro guarda a sete chaves. Então podemos dizer, que não só no passado, através de Nostradamus e Leornardo da Vinci, o cofre do futuro se abriu para grandes inventos, máquinas e visões do cosmos, mas na atualidade penso, existirem mentes, que tiveram acesso a janelas temporais, através de visionários como George Lucas (Star Wars), James Cameron (Exterminador do Futuro), Stanley Kubrick (2001 - Uma Odisséia no Espaço) e outros, que através da sétima arte, quiseram deixar claro, que nossa mente pode viajar não só em mundos imaginários, mas também através do tempo em mundos reais, aqui ou em qualquer parte do universo.

Fiquem bem ... 
 
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


3 comentários:

  1. excelente,arejado e envolvente este post brother!
    muitos cineastas,em especial spielberg,tem realmente se envolvido com filmes que jogam na cara a verdade tão bem camuflada,sobre aliens e possibilidades extra-sensoriais...
    uma boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Gério , boa noite!
    Sei que a minha pergunta não tem nada a ver com esse post , mas é que tenho notado que a lua anda com seu formato bastante estranho e diferente em suas fases. Hoje por exemplo parecia meia ovalada e não redonda. Será que é impressão minha? Venho reparando isso já há algum tempo... Voce pode me esclarecer isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Inclusive ontem eu e minha irmã estávamos olhando para a lua e ela me disse que a lua parecia que tinha um sorriso ; estava sorrindo. Mas só que não é um bonito sorriso . Parece algo que assusta! rsss... Reparem...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...