sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oriente Médio - Ovni ou Míssil?

Ovni formou uma espiral - frame do vídeo do Youtube



Por Gério Ganimedes
 

Um objeto voador não identificado e luminoso, que terminou sua aparição num movimento espiral, foi avistado no céu da noite desta quinta-feira (7) na região do Oriente Médio, e segundo informações, teria sido, provavelmente, um míssil balístico que estava sendo testado pelos militares russos, ao invés de um visitante do espaço exterior.

A luz brilhante com fumaça em espiral foi testemunhada por pessoas em Israel, Líbano, Arménia, Turquia, Chipre, Jordânia e outros países do Oriente Médio, e imagens do evento apareceram rapidamente no Youtube.

Segundo a MSNBC, algumas testemunhas sugeriram no Twitter, que a luz era um bom presságio para a revolução da Síria, enquanto outras preocupadas diziam que era um mau sinal para a Síria, potencialmente, sinalizando, o uso de armas químicas. Enquanto isso, centenas de israelenses inundaram as linhas diretas da polícia com relatos de OVNIs, de acordo com os serviços israelenses de notícias - Ynetnews

De fato, mais tarde, na quinta-feira, a agência de notícias russa RIA Novosti informou que o "Topol" míssil balístico intercontinental tinha sido disparado com sucesso no teste que se iniciou às 21h39min (hora de Moscou) da região de Astrakhan na Rússia central. Fontes russas disseram que o míssil "atingiu o seu alvo com precisão" no campo de tiro do Cazaquistão, mas Yigal Pat-El, presidente da Associação Astronômica de Israel, disse a Ynetnews que, “o mais provável é que o míssil ficou fora de controle, e seus restos e o combustível queimando, foi o que as pessoas viram”. 

Pode ser que o comportamento em espiral do míssil “Topol” seja um recurso, não um mau funcionamento, de acordo o que o analista espacial James Oberg disse a NBC News. Ele disse que "pode ser associado com a orientação, ou implantação de um chamariz, ou dureza no reforço de armas antimísseis contra os USA”. 


Fonte: MSNBC
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes





Comentário do Autor

De novo, a mesma “história para boi dormir no frio”. Primeiro dizem que, Operação Céu Vigilante não existia e que era teoria da conspiração, depois vêm e dizem que não estavam testando mísseis, agora estão, e que não são ovnis, mas sim mísseis. Afinal que encrenca é esta? Pra que tanto teste de mísseis? 

Estão se preparando, para algum agente agressor que vem do céu? Claro que não, eles vão dizer! Como sempre, os governos estão sempre pisando em estrume e colocando a culpa do mau cheiro em nossa inteligência. Francamente não dá mais para aguentar tanta porcaria. Já não é mais o caso de irritação, mas sim de esgotamento intelectual, ou de forma mais chula, “saco cheio” mesmo.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


9 comentários:

  1. Isso não pareçe um missil, no começo parecia só que tipo:

    é um missil experimental que sua função não é esplodir pra destruir, mais sim, ele crioi um tipo de portao em espiral, pelo menos pareçe.

    ResponderExcluir
  2. Gério, é o Edu. No início achei que tinha sido um balão meteorológico que tinha se aberto ou furado e ficou voando em espiral como os balõezinhos de festa. Depois, analisando melhor, constatei que era obviamente um repelente "boa noite" gigante usado por Israel para conter os ataques massivos do Aedes aegypti. Hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Gério é um missel sem sombra de duvida!!!!!
    E Gério nada de "saco cheio"(risos).....o tempo é o senhor da razão.
    Fique em paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha só que interessante esse aparecimento UFO aqui: http://americankabuki.blogspot.com.br/2012/06/ufo-changes-into-cloud.html

    RMFM

    ResponderExcluir
  5. BOM A DUAS SEMANAS ATRAS EU ESTAVA TOMANDO BANHO QUANDO TIVE UMA VISÃO UMA BOLA E TIVE A CERTEZA QUE ERA NO ORIENTE MEDIO NÃO SEI SE TEM ALGO A VER MAS TIVE ESSA VISÃO QUE VINHA LA DE CIMA E TINHA ALGO RELACIONADO COM O MAR SEI LA SE CAIU NÃO ME RECORDO DIREITO MAS EU VI BOM QUERIA DEIXAR POSTADO AQUI

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM SABE O ACONTECEU NOS ESTADOS UNIDOS (MICHIGAN/INDIANA). NÃO VI NENHUMA POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  7. se o missil atingiu o alvo, pq ele desapareceu no meio do céu??? a não ser que tenha saido da atmosfera, quem sabe por meio de uma hiperpropulsão, não da pra dividar. Olha a tecnologia que as pessoas tem na mão (celulares, carros etc) tanta tecnologia, imagina o que os militares teem desenvolvido em segredo a anos?

    ResponderExcluir
  8. sem brincadeira alguma eu ja vi esse fenomeno aqui em sao paulo,achei que fosse algum tipo de fogos de articio por isso nao dei nenhuma importancia ao fato.Com o tempo estava na net e vi um video que tratava dessa tal espiral azul,vi o video comentei com minha mae que afirmou ter visto tambem, por sinal no quintal da casa dela assim como eu vi la tambem, mas em dias diferentes. Ai comecei a pesquisar se no brasil mais pessoas tinham visto e me frustei ao saber que pelo menos na net tinha se pronunciado e me frustei ao saber tambem que ninguem sabe oque e.Acredito que mais pessoas tenham visto aqui no brasil e assim como eu nao deram importancia e nao tiveram a oportunidade de gravar para mostrar.Assim fico so nas palavras e espero que alguem no brasil veja e possa registrar e mostrar esse fenomeno que eu vi, ah e espero que se alguem mais viu possa se pronunciar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...