terça-feira, 17 de julho de 2012

Caminhando Para o Contato

Ilustração: Gério Ganimedes



Por Gério Ganimedes

Universidade de Edimburgo oferece curso sobre busca de extraterrestres! Quem sabe eles possam ensinar os caçadores de Óvnis a tirar uma boa foto?  A Universidade de Edimburgo está planejando matricular milhares de estudantes este mês, em um curso para aprender a pesquisar os extraterrestres. A universidade juntou algumas das instituições superiores da América, no lançamento de uma série de cursos gratuitos on-line, incluindo uma Introdução à Astrobiologia e a Busca de Vida Extraterrestre. O curso irá discutir questões como: Quais são as possibilidades de vida inteligente em outros lugares? Como a sociedade lidaria com o contato com alienígenas e o que iria representar para a Terra?


Ilustração: Getty Images

Diante de uma expectativa mais técnica de composição e equipamentos, é esperado que o curso também administre noções básicas de fotografia para que os futuros registros de contatos imediatos, sejam aprimorados na qualidade fotográfica tanto em fotos como vídeos e não imagens borradas ou fotografias tremidas e sem foco.

Outras universidades que oferecem cursos do gênero incluem a Universidade de Princeton, e a Universidade de Berkeley na Califórnia.

O curso Extraterrestre, liderado por Charles Cockell, professor de Astrobiologia em Edimburgo e diretor do Centro de Astrobiologia do Reino Unido, irá explorar a origem e evolução da vida na Terra e seu potencial para existir em outro lugar, bem como a possibilidade de vida extraterrestre inteligente e as implicações de sua detecção.  O professor Cockell disse: “Há mais de dois mil anos atrás, os gregos antigos se perguntavam se outros mundos eram habitáveis. Nos próximos anos, esta questão vai ser testada experimentalmente”.

“Este curso é uma introdução à Astrobiologia. Ele explora a origem e evolução da vida na Terra e seu potencial de existir em outro lugar”.

A Astrobiologia aborda questões imperiosas de interesse amplo, tais como: Como é que a vida se originou na Terra? É este um processo inevitável e é a vida comum em todo o Universo?”

Ele acrescentou: “Vamos olhar para algumas das missões para procurar vida em nosso próprio Sistema Solar e em planetas que orbitam estrelas distantes”.

“Nós vamos discutir alguns dos ambientes extremos na Terra que nos ajudam a entender os limites da vida e como a vida se adaptou para lidar com os extremos”.

“Vamos explorar a possibilidade de vida extraterrestre inteligente e algumas das implicações de sua detecção”.

O tempo de estudo será geralmente em torno de quatro horas por semana, incluindo uma palestra de uma hora e uma hora de discussão sobre o assunto.

Até agora, este grupo de universidades têm ensinado mais de 650.000 alunos de 190 países. Houve mais de 1,5 milhões de matrículas do curso em 43 cursos. Fora os EUA, os maiores números foram no Reino Unido, Brasil, Rússia e Índia. No início deste ano, uma faculdade de Oxford anunciou que vai analisar amostras de cabelo de Yeti e dentes, em uma das tentativas mais sérias ainda feitas para rastrear as espécies evasivas e possivelmente míticas.

Fonte: Daily Mail - UK.
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Leia a notícia na fonte em inglês AQUI


Comentário do Autor


Ilustração: Gério Ganimedes


Planos de uma Faculdade de Ufologia? Preparação para o contato? Penso que isto, é mais um sinal escancarado, de que a “coisa” está às portas de acontecer. Quando algo entra no cenário acadêmico, através das portas das universidades e senta-se na cadeira da sociedade científica internacional é porque a coisa está ficando séria e ganhando respeito. 

Quem sabe agora vai?

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©



4 comentários:

  1. Bem vou me matricular, vamos ao endereço e repassar aos leitores do PQA.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuu, será Gerimmmm???
    Tomara né querido... Tomara...
    Beijos
    Rita z

    ResponderExcluir
  3. Já não é sem tempo! Ufa! Espero por isto há eons! E faço votos que seja uma boa experiência para todos nós!:D

    ResponderExcluir
  4. PRECISAMOS DE AJUDA!!!!!! MORO NO CEARA NUMA CIDADE CHAMADA PENTECOSTE E ESTAMOS TODOS TOMADOS DE PAVOR LUZES BRANCAS ENORMES E FONTES DE UM CALOR INCRIVEL ESTÃO A PERSEGUIR OS TRABALHADORES DE UMA FABRICA DURANTE A MADRUGADA. NINGUEM SABE O QUE É. ALGUEM NOS AJUDE. EU NAO ME AGUENTO DE TANTO MEDO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...