sábado, 1 de junho de 2013

Catástrofes Globais

Cena do filme Melancolia
Créditos: Zentropa Entertainments, Memfis Film


Por Gério Ganimedes


Parte I


Diante de um tsunami de informações catastróficas, com calendários recalculados e contestados diariamente, que deixam muitos de nós de cabelo em pé, pensando numa catástrofe global, quase sempre relacionada com o choque de um planeta errante que já foi batizado de inúmeros nomes, mas mundialmente conhecido como Nibiru, e outros corpos celestes vindos dos confins do universo, achei necessário adotar um caminho de pesquisa traçando paralelos entre as informações científicas acadêmicas, as notícias de sites científicos e as bombas informativas que explodem através de blogs, para então, poder determinar qual caminho seguir entre as intrincadas linhas de informações falsas e verídicas.  O que se percebe quando boatos sobre catástrofes planetárias são divulgados na web, é que o processo, em poucas horas, assume o formato da antiga brincadeira do telefone sem fio, gerando uma salada de frutas de idéias e conclusões, onde se torna difícil para quem pesquisa a sério o assunto, localizar a fonte da notícia, e muito mais complicado ainda, o que foi realmente anunciado na origem, ou na outra “ponta do telefone”. Numa espécie de nova arte, os relacionadores de notícias ao lerem artigos sobre descobertas astronômicas, muitos sem nenhum conhecimento de causa, acabam por montar artigos bizarros, anexando fotos e ilustrações planetárias com destroços do choque entre planetas, que logo são motivo, suficiente, para que mais adiante tenhamos um acontecimento catastrófico real, um agente causador e até mesmo uma maldita data para o fim de nossa civilização. Criar expectativas com datas assinaladas, como o dia da catástrofe global, parece estar se tornando uma nova modalidade de astronomia. Devemos atentar para estes agentes distribuidores de notícias para que não cometamos o mesmo erro, colaborando para a disseminação de notícias sem fundamento.

Recentemente recebi e-mails onde fui questionado sobre a veracidade de uma notícia de que a NASA estaria sabendo do impacto de um planeta errante (Nibiru) com a Terra no dia 21 de Julho de 2013. O objetivo deste post é tentar esclarecer de que se algo estivesse tão próximo de nosso planeta ao ponto de chocar-se no prazo de aproximadamente dois meses, até mesmo uma criança apontaria para o céu e observaria o astro com empolgação e medo. Seria uma visão “melancólica” como que saída da sétima arte.

Foto/crédito: Rosana S.

Estamos sim, na caça do massivo (corpo celeste) que parece cercar nosso sistema, o PQA já identificou um misterioso objeto celeste e publicou aqui inúmeras vezes matérias sobre um suposto corpo massivo, anã-marrom, planeta, segundo sol, ou seja, lá o que for, no entanto isto não quer dizer que estamos confirmando a existência, ou marcando no calendário da morte, uma data para isto acontecer.  Que algo de muito estranho acontece nos arredores de nosso sistema solar, temos de concordar, entretanto são muito mais suposições e teorias do que de fato algo concreto. Baseado em fatos reais e fotos tiradas por testemunhas confiáveis, com conhecimento básico de astronomia ou fotografia, podemos dizer que existe algo de muito misterioso na cortina celestial. Se algo se aproxima de nós parece estar dando as caras. Algum corpo celeste de grandes proporções, mesmo que ainda muito distante de nós, avança pelo cosmos e demonstra estar chamando a atenção de astrônomos, cientistas e pesquisadores amadores. O que está se aproximando de nosso sistema planetário, ainda é difícil dizer, entretanto, podemos viajar nas idéias sobre o que temos de material literário sobre o assunto. São traduções de povos antigos, profecias de nossos antepassados e alegações de astrônomos e escritores que baseiam suas teorias em traduções de povos antigos. Assim como eles, acredito que exista um planeta desgarrado que em ciclos de 3.650 anos passa próximo de nosso mundo, adentrando nosso sistema solar por uma órbita perpendicular a eclíptica ( A eclíptica  é o plano da órbita da Terra ao Redor do Sol, ou órbita descrita neste plano). 


 Monte Ararat / crédito: Wikipédia

Ligando as antigas escrituras sagradas que relatam ter acontecido um grande dilúvio a nível global, que dizimou quase toda raça humana e milhares de espécies de animais, a eventos catastróficos planetários, podemos dizer que talvez, o grande dilúvio relatado pelo Gênesis na Bíblia tenha sido causado por uma mudança radical no eixo de rotação da Terra. Neste caso vou me arriscar a dizer, que talvez este grande evento do passado, tenha sido causado por este mesmo corpo celeste, que tem um padrão orbital e de tempos em tempos, aproxima-se e muda toda estrutura espacial que nos cerca e como conseqüência, causa modificações climáticas e estruturais tão significativas no planeta, que são suficientes para gerar morte e destruição em toda extensão terrestre.  Neste mesmo universo de pesquisas ligadas a catástrofes do nosso passado, vindo a colaborar, talvez como provas deste acontecimento bíblico, surgiu um grupo de pesquisadores chineses que revelaram em abril de 2010, terem encontrado os supostos destroços da Arca de Noé no Monte Ararat. Na Bíblia está escrito que a Arca de Noé “pousou sobre os montes Ararat" durante o dilúvio, no dia 150 (Gênesis 8:04).


Eventos catastróficos de nível global como o dilúvio, narrado pela Bíblia, estariam ligados à aproximação de um planeta errante com órbita de aproximação com a Terra? Noé teria recebido orientação de Deuses Extraterrestres, que sabiam da aproximação do massivo, para ajudá-lo na construção da Arca da Salvação?

A história bíblica narra à benevolência de um Deus que poupou um homem, sua família, um casal de cada espécie de animal como símbolo de um recomeço da raça humana na Terra. Penso que se um evento de tamanha grandeza já aconteceu e nossos antepassados foram avisados por um ser divino e superior, será que história se repetirá? Será que somos bons o suficiente, para merecermos a mesma chance que Noé? Terá a raça humana evoluído ao mesmo nível da inteligência e bondade de Noé, para receber tal salvação?

Continua...


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana
                                                                                                                                 

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

4 comentários:

  1. gério,
    pertinente este post!
    ainda confio muito nas informações dos mestres ascensionados porquê neles acredito sem dúvidas...e o que eles nos dizem com insistência é que avancemos rumo ao nosso poder pessoal...que possamos descobrir e realizar nossa milagrosa divindade que é capaz de precipitar coisas por aqui no mundo material!
    parece me que eventos significativos realmente estão próximos...seria ridículo a nós um pouco entendidos,avaliar toda nossa história e tanta informação e não enxergar algo vindouro...
    gostei de sua postura consciente brother!!!

    ResponderExcluir
  2. olá, pessoal! eu achei um site muito legal esses dias que mostra como a luz pode interagir com atmosfera e criar fenômenos que podem ser confundidos com ovnis, planetas, ou mesmo com coisas sobrenaturais... http://blog.world-mysteries.com/science/the-light-fantastic/

    vale a pena dar uma explorada nesse site que tem muitos assuntos interessantes relativos a mistérios como artefatos de civilizações antigas, cidades derescobertas depois de muitos séculos perdidas entre outras coisas http://blog.world-mysteries.com

    pra quem não le inglês aqui vai o link do site traduzido pelo google http://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fblog.world-mysteries.com&act=url

    abraço a todos e fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei algumas fotos do por do sol no dia 15 de julho de 2014 na praia de algodoal no pará q mostra um objeto de formato esferico e de cor vermelha q parece com essa foto tirrada pela rosana....

    ResponderExcluir
  4. VERDADE QUE DEUS JÁ AVISOU A RAÇA HUMANA POR INFINITOS AVISOS!NÓS QUE O IGNORAMOS! SEJA JESUS CRISTO,CIENTISTAS,PROTETORES DE FLORESTAS,ÍNDIOS,ECOLOGISTAS,DENTRE OUTROS;AVISOS JÁ FORAM FEITOS HÁ MILÊNIOS PARA HUMANIDADE AVANÇAR,SER BOM E JUSTO. O MAL É EVITÁVEL; E O BEM É POSSÍVEL E PRÁTICO DE VIVER. DEPENDE DO ESFORÇO DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...